Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 14 julho 2017

     # 1

    Colocado por: joaocssse não tem dinheiro pra mandar fazer obras num apartamento no valor de 10 ou 15 mil euros não merece estar no negocio do arrendamento

    Mais nada! Portanto, se não tem dinheiro para distribuir pelos inquilinos, não pode ser senhorio...

    Colocado por: joaocssé apenas mais um parasita e daqueles que dão mau nome aos senhorios...

    E eu que pensava que, a existir algum parasita, seria o inquilino que exige obras impossíveis de suportar pela renda que paga...
    Concordam com este comentário: Paramonte, master_chief, lprolog, Eugenia Matos, Filipe R. Carvalho
  1.  # 2

    Se essa casa está arrendada a tanto tempo os 200 euros de renda é tudo lucro, apenas tem que pagar imi e as obrigações no IRS. se não tem dinheiro em caixa, gere muito mal o dinheiro... o inquilino neste caso é o consumidor dum produto/serviço o provedor desse serviço tem a obrigação de proporcionar um serviço de qualidade

    Colocado por: RCF
    Mais nada! Portanto, se não tem dinheiro para distribuir pelos inquilinos, não pode ser senhorio...

    Não é dinheiro para distribuir pelos inquilinos, é dinheiro para investir nas suas propriedades...


    E eu que pensava que, a existir algum parasita, seria o inquilino que exige obras impossíveis de suportar pela renda que paga...


    Parasita é aquele que se tenta aproveitar da desculpa que não tem dinheiro pra realizar as obras agora, e se for preciso o inquilino sai de la, passado 2 meses está o apartamento todo remodelado e pronto a arrendar outra vez...
    As leis do arrendamento ainda deveriam ser mais penalizadores ainda pro senhorio, acabava-se a mama...
  2.  # 3

    Colocado por: RCF
    Grande ideia! Nem a Mariana Mortágua ou o Jerónimo de Sousa iam tão longe...


    esses tem que agradar a algums amigos que tambem tem mão no negocio... eu não
  3.  # 4

    Colocado por: joaocssHa leis, se não conseguem manter o negocio vendam a casa a outro que a possa manter...


    Deixe cá ver, vende a casa a outro senhorio que vai herdar um contrato de arrendamento de renda mínima, e que vai terr que investir umas dezenas de milhares de euros logo à partida com um retorno daí a uns 100 anos...deixe-me perguntar: em que mundo é que vive?
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho
    • RCF
    • 14 julho 2017 editado

     # 5

    Colocado por: Paramonte

    Deixe cá ver, vende a casa a outro senhorio que vai herdar um contrato de arrendamento de renda mínima, e que vai terr que investir umas dezenas de milhares de euros logo à partida com um retorno daí a uns 100 anos...

    Não, nada disso... vende a casa ao inquilino (até porque mais ninguém a quer com contrato de arrendamento) , por aquilo que o inquilino estiver disposto a dar-lhe, para este, a seguir, a remodelar, com o dinheiro que poupou pela baixa renda que pagou durante muitos anos, e a seguir a vender por um preço justo, ou seja, dez vezes mais do que o valor investido.
    Concordam com este comentário: Paramonte, RJAS1972, lprolog
  4.  # 6

    ahahahahahah

    com 200€ por mês e uma casa com vinte anos e tal, talvez os bisnetos consigam ter lucros/rendimento do imovel

    PS: e quando é que a renda atingiu sequer os 200€? em 2016?


    Os inquilinos estão mal nas casas mas mudarem tá quieto. Porque não vão à segurança social? Os imigrantes que chegam cá têm casinhas logo, quem nasceu em Portugal não têm esse direito?

    Não procures outra casa Sonia, e faz-te de coitadinha e o pó e as pedras e os meus filhos que vai ser assim que melhoras a situação! PS: e tenho sérias dúvidas que não existam outras habitações disponiveis... talvez não a 200€ por mês claro

    Boa sorte e amanha enfia-te na segurança social!
    • Nia_
    • 14 julho 2017

     # 7

    Colocado por: master_chiefahahahahahah

    com 200€ por mês e uma casa com vinte anos e tal, talvez os bisnetos consigam ter lucros/rendimento do imovel

    PS: e quando é que a renda atingiu sequer os 200€? em 2016?


    Os inquilinos estão mal nas casas mas mudarem tá quieto. Porque não vão à segurança social? Os imigrantes que chegam cá têm casinhas logo, quem nasceu em Portugal não têm esse direito?

    Não procures outra casa Sonia, e faz-te de coitadinha e o pó e as pedras e os meus filhos que vai ser assim que melhoras a situação! PS: e tenho sérias dúvidas que não existam outras habitações disponiveis... talvez não a 200€ por mês claro

    Boa sorte e amanha enfia-te na segurança social!


    Não tinha ainda participado neste tópico, mas tenho acompanhado.

    E não posso deixar de deixar a minha opinião a este MUITO triste comentário.
    Como é possivel ser se tão desagradável, insensível cruel?? Realmente a mentalidade do TUGA será sempre esta que se vê/lê...ajudar para quê??

    dizer mal, criticar e deitar a baixo é que é!!

    Muito mau! Mesmo muito mau o que escreveu!
    Só espero que nunca precise da ajuda de ninguém!

    PS: Não conheço a interveniente, nem a razões porque não muda de casa, nem estou a favor de inquilinos, nem de proprietários!
    Mas não consegui ficar indiferente a este execrável comentário!
    Concordam com este comentário: Diogo999
  5.  # 8

    Colocado por: joaocssSe tivesse uma mercearia e precisa-se de 10 mil euros pra fazer obras porque se não a autoridade alimentar fechava-lhe a casa, ia mudar o preço do pão de 1euros pra 5???

    Se tivesse uma mercearia, venderia pão a 10 cêntimos quando no mercado está a 1 euro? Acho que não é preciso dizer mais nada ;)
  6.  # 9

    Colocado por: RCF
    Grande ideia! Nem a Mariana Mortágua ou o Jerónimo de Sousa iam tão longe...
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78

    Já só falta dizer que é a câmara que tem de pagar as obras
  7.  # 10

    Colocado por: soniagonçalvesEncontro-me numa freguesia onde as oportunidades de mudança são mesmo escassas ou até mesmo inexistentes.. daí não mudar.

    Deve ser Santa Maria Maior-o resultado da aglutinação das antigas freguesias de Socorro,S.Cristóvão e S.Lourenço,Sé,Castelo,S.Nicolau,Sto.Estevão,S.Vicente,Madalena...
  8.  # 11

    Colocado por: Nia_

    Não tinha ainda participado neste tópico, mas tenho acompanhado.

    E não posso deixar de deixar a minha opinião a este MUITO triste comentário.
    Como é possivel ser se tão desagradável, insensível cruel?? Realmente a mentalidade do TUGA será sempre esta que se vê/lê...ajudar para quê??

    dizer mal, criticar e deitar a baixo é que é!!

    Muito mau! Mesmo muito mau o que escreveu!
    Só espero que nunca precise da ajuda de ninguém!

    PS: Não conheço a interveniente, nem a razões porque não muda de casa, nem estou a favor de inquilinos, nem de proprietários!
    Mas não consegui ficar indiferente a este execrável comentário!


    As sociedades tidas como mais "cruas/insensíveis" são na verdade as mais prósperas. O problema da nossa "tuga" é (a meu ver) precisamente a mentalidade do "coitadinho" e tudo o que daí decorre ou está associado (os "jeitos", os "favores"...).
    Se precisa de ajuda, tem de recorrer a quem tem o dever de o fazer e nunca exigir solidariedade ao proprietário, que recebendo uma renda abaixo do valor de mercado (suposição) ainda teria de fazer obras na casa, porque "coitadinha", precisa e não pode pagar. Se calhar também sou insensível, mas por aquilo que lhe disse no inicio, não me sinto incomodado com isso, é preciso separar as coisas e lidar com elas de forma sistemática.
    P.S.: não sou nem nunca fui senhorio, já fui inquilino.
    Concordam com este comentário: RCF, 1234, treker666, Amorin
    • Nia_
    • 15 julho 2017

     # 12

    Colocado por: lprolog

    As sociedades tidas como mais "cruas/insensíveis" são na verdade as mais prósperas. O problema da nossa "tuga" é (a meu ver) precisamente a mentalidade do "coitadinho" e tudo o que daí decorre ou está associado (os "jeitos", os "favores"...).
    Se precisa de ajuda, tem de recorrer a quem tem o dever de o fazer e nunca exigir solidariedade ao proprietário, que recebendo uma renda abaixo do valor de mercado (suposição) ainda teria de fazer obras na casa, porque "coitadinha", precisa e não pode pagar. Se calhar também sou insensível, mas por aquilo que lhe disse no inicio, não me sinto incomodado com isso, é preciso separar as coisas e lidar com elas de forma sistemática.
    P.S.: não sou nem nunca fui senhorio, já fui inquilino.
    Concordam com este comentário:treker666,1234,RCF,Amorin


    Este é um comentário inteligente!
    Não é o que se diz, é como se diz! (neste caso escreve!)

    Os problemas do TUGA, são vários de entre os ja mencionados tanto por mim (criticar/acusar), como por si(sindrome de coitadinho) temos ainda o TUGA parasita, o invejoso, o oportunista...aqui como em qqr outro lugar ou sociedade! E não me venham cá com histórias que nos outros países é que é!
    Mas no facto de julgar sem saber acho que somos reis!

    Não sabemos quase nada sobre a questão aqui relatada! A casa da senhora até pode ser na Picheleira e os 200€ não serem nada por ai além de renda.
    Não sabemos se tem um contrato...
    Não sabemos a sua estabilidade financeira...
    Não sabemos ...
    Não sabemos...

    À e tal, vai p segurança social pedir um a casa, quando todos nós sabemos que as coisas não funcionam assim!!
  9.  # 13

    Colocado por: Nia_

    Este é um comentário inteligente!
    Não é o que se diz, é como se diz! (neste caso escreve!)

    Os problemas do TUGA, são vários de entre os ja mencionados tanto por mim (criticar/acusar), como por si(sindrome de coitadinho) temos ainda o TUGA parasita, o invejoso, o oportunista...aqui como em qqr outro lugar ou sociedade! E não me venham cá com histórias que nos outros países é que é!
    Mas no facto de julgar sem saber acho que somos reis!

    Não sabemos quase nada sobre a questão aqui relatada! A casa da senhora até pode ser na Picheleira e os 200€ não serem nada por ai além de renda.
    Não sabemos se tem um contrato...
    Não sabemos a sua estabilidade financeira...
    Não sabemos ...
    Não sabemos...

    À e tal, vai p segurança social pedir um a casa, quando todos nós sabemos que as coisas não funcionam assim!!


    Não são histórias, é um facto, nesses ditos países (os nórdicos) "é que é" mesmo.
    Sim, estão a tecer comentários baseados em suposições, mas já lhe perguntaram mais que uma vez a localização e não quis responder, presumiu-se um (muito) possível cenário, que ela também não negou e comenta-se esse cenário presumido, não sendo o caso dela, será o de muitos.
    Eu não sei bem como funciona a segurança social (sei como devia funcionar), mas se quem não precisa consegue arranjar "ajuda", quem precisa mesmo mais facilmente deverá arranjar. Não pode ser é o senhorio obrigado a "ajudar" quem precisa.
  10.  # 14

    Continuem a culpar o senhorio


    A Segurança Social serve mesmo para quê? Apenas para eu pagar todos os meses os meus descontos? Ou serve tambem para ajudar pessoas neste tipo de situações?
  11.  # 15

    Colocado por: lprolognão sei bem como funciona a segurança social (sei como devia funcionar),


    Errado.
    Sabe é como gostaria que funcionasse.

    Aqui ninguém sabe como deveria funcionar porque para saber como deveria funcionar era necessário haver um guia.
    E a haver um guia, a única coisa que vejo é favorecerem determinadas etnias.

    PS: não me refiro às etnias como termo pejorativo, é apenas uma constatação.
  12.  # 16

    Colocado por: master_chiefContinuem a culpar o senhorio
    A Segurança Social serve mesmo para quê? Apenas para eu pagar todos os meses os meus descontos? Ou serve tambem para ajudar pessoas neste tipo de situações?


    Isto é o que diz o site da segurança social neste exacto momento.
    " Manutenção programada
    Estamos a melhorar os nossos serviços.
    Retomaremos o serviço o mais brevemente possível.
    Segurança Social
    "


    http://www.seg-social.pt/
  13.  # 17

    Colocado por: master_chiefContinuem a culpar o senhorio


    A Segurança Social serve mesmo para quê? Apenas para eu pagar todos os meses os meus descontos? Ou serve tambem para ajudar pessoas neste tipo de situações?


    https://www.publico.pt/2017/05/20/sociedade/noticia/vendiam-roupa-e-calcado-falso-tinham-17-milhoes-de-euros-no-banco-e-recebiam-rsi-1772906
    • FR1234
    • 16 julho 2017 editado

     # 18

    Não sei como é a situação exacta.
    Mas eu sabendo que estava numa casa com renda abaixo do mercado e havendo daqueles contratos que ninguem pode lá tirar, tinha "vergonha" pedir obras ao senhorio. Tentava de alguma forma chegar a um acordo com o senhorio. Mas isto sou eu...
  14.  # 19

    Colocado por: FR1234Não sei como é a situação exacta.
    Mas eu sabendo que estava numa casa com renda abaixo do mercado e havendo daqueles contratos que ninguem pode lá tirar, tinha "vergonha" pedir obras ao senhorio. Tentava de alguma forma chegar a um acordo com o senhorio. Mas isto sou eu...


    Pois... mas isto és tu... isso seria tambem eu
    Mas tens sempre aquela % que prefere falar mal do senhorio quando pagam 100€ por mês... e já estou a ser bondoso com os 100€... de certeza que existe muita boa gente a pagar menos, e nao, nao sou contra pagarem pouco, mas tambem nao podem exigir condições de topo ao senhorio/proprietário
    Quem deve exigir essas condições são as entidades publicas! Caso seja provado que é monetariamente impossivel o senhorio reparar o imovel ai é re-alojar os inquilinos noutro local!

    Arrendar casas em Portugal é quase como ir comprar raspadinhas... a hipotese de um bom premio/inquilino é tão baixa que acaba por ser mais rentavel deixar degradar o imovel
    Tanta trocas de ministros da justiça, mas a justiça continua lenta e lenta
  15.  # 20

    Depois de ler todos os comentários chego à conclusão que para muitos um contrato não vale o papel em que está escrito. Afinal as leis são para se cumprirem ou não? Será que inquilinos e senhorios estão dispensados de cumprir a lei? O contrato deixou de ser vantajoso para uma das partes? Temos pena mas não deixa de ser válido para ambas as partes, seja o "coitadinho" do inquilino ou o "coitadinho" do senhorio!
    Concordam com este comentário: jorgealves, Nia_
 
0.0294 seg. NEW