Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Venho aqui solicitar ajuda a resolver o seguinte problema...
    O prédio onde vivo tem extracção para a caldeira e exaustor na mesma conduta, a qual deverá ter um dispositivo, tipo ventoinha ou algo do género que está constantemente em funcionamento forçando a extracção de todo o prédio, quando se desligava ou fechava o exaustor ouvia-se o ruído da extracção do prédio por uns segundos até que se ouvia uma espécie de tampa ou válvula a ser fechada e a eliminar esse ruído.
    À um tempo atrás o antigo proprietário efectuou a substituição do exaustor e, segundo este, deverá ter tirado alguma peça a mais, ou adquirido o exaustor errado, pois a partir daí, quando desliga o exaustor, este já não bloqueia o ruído dos ventiladores do prédio, ou seja, ouve-se constantemente o ar a ser puxado pelo exaustor...
    Como posso resolver isto?

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Na parte supeior do Exaustor devia de haver uma valvula que só abria com a força do exaustor,e não com a força do exaustor do predio insonorizando assim um pouco

    Algo deste Genero
    Concordam com este comentário: zinna
  3.  # 3

    E estas válvulas anti-retorno, são universais? ou seja, tirando a questão do diâmetro, claro, pode ser aplicada em qualquer instalação? ou há diferenças das forças das molas entre umas e outras?

    Julgava que estas válvulas apenas fechavam retendo os cheiros da conduta para a casa mas que não serviam para este efeito , tinha medo que os ventiladores do prédio abrissem na mesma a válvula...
  4.  # 4

    Colocado por: shikakaE estas válvulas anti-retorno, são universais? ou seja, tirando a questão do diâmetro, claro, pode ser aplicada em qualquer instalação? ou há diferenças das forças das molas entre umas e outras?

    Julgava que estas válvulas apenas fechavam retendo os cheiros da conduta para a casa mas que não serviam para este efeito , tinha medo que os ventiladores do prédio abrissem na mesma a válvula...


    E podem abrir.....

    Cada exaustor terá a sua propria valvula , ao comprar uma universal arrisca se a ser forte ou fraca demais ....

    Se o exaustor for de uma marca conceituada quase de certeza que encontra a valvula especifica.

    E que tambem deverá isolar algum ruido.
  5.  # 5

    Pois... Estive a verificar e tenho essa válvula instalado, a que veio com o exaustor... mas esta não fecha devido a força do ventilador do prédio...
  6.  # 6

    Colocado por: shikakaPois... Estive a verificar e tenho essa válvula instalado, a que veio com o exaustor... mas esta não fecha devido a força do ventilador do prédio...

    Numa de desenrasca, se lhe consegue chegar bem é colar aí algo para fazer peso na metade da válvula que levanta, como seja uma pequena porca, por exemplo. Quiçá até um mero íman, se for de metal e o íman agarrar. Poderá é não acertar à primeira com o peso necessário para manter a válvula fechada e ao mesmo tempo garantir que é aberta com a força do exaustor.
    Concordam com este comentário: VMV
  7.  # 7

    Depois de ouvir mais umas opiniões e pesquisar mais um pouco, chego à conclusão que o ruído do ar é mesmo da extracção do próprio prédio, e que, ao contrário do que tenho, exaustor, deveria ter colocado uma hotte...

    Está correto? É isto mesmo?

    Obrigado
  8.  # 8

    Boa tarde,
    Aproveito o seu tópico para tambem pedir ajuda semelhante evitando abrir outro tópico.

    E mais grave.. se ligo o meu exaustor no máximo faz desligar a Caldeira. :(

    Coisa estranha..

    Bem haja.
  9.  # 9

    Colocado por: PsoaresE mais grave.. se ligo o meu exaustor no máximo faz desligar a Caldeira. :(

    https://forumdacasa.com/discussion/49604/1/o-gas-o-esquentador-o-exaustor-e-o-monoxido-de-carbono-o-que-vos-parece/
    Concordam com este comentário: larkhe
  10.  # 10

    Bom dia,

    Ainda em relação a este assunto... O prédio tem ventilação forçada ou lá o que seja a funcionar 24 sobre 24h, quando abro o exaustor que se encontra lá neste momento quase nem preciso de o ligar que ele está sempre a puxar ar... Neste caso, a hotte que terei de lá colocar será uma sem motor correto? que tenha apenas o mecanismo de abertura e fecho da ventilação, certo?

    Obrigado antes de mais.
  11.  # 11

    Exacto
  12.  # 12

    Bom dia,

    A história continua... :)

    Adquiri uma hotte, Troia, sem motor, antes de a montar quis experimentar apenas a ver se o motorsinho realmente fechava bem e eliminava o barulho. Enquanto a válvula estava a fechar estava a ver a coisa a ir no bom caminho, mas quando terminou, ficou um assobio... não veda por completo e ainda incomoda mais...

    Há forma de eliminar este assobio? Ou existe uma outra marca ou modelo que tenha o motor de fecho realmente bom para este efeito?

    Obrigado.
  13.  # 13

    O assobio manteve-se depois de instalar a hotte?
  14.  # 14

    antes não assobiava, apenas se ouvia o barulho da extracção, agora sim, assobia, quando a portinhola roda e fecha, fica ali um meio milímetro aberto que é por onde faz o assobio... se eu lhe tocar com o dedo pára de fazer...
  15.  # 15

    Colocado por: shikakaantes não assobiava, apenas se ouvia o barulho da extracção, agora sim, assobia, quando a portinhola roda e fecha, fica ali um meio milímetro aberto que é por onde faz o assobio... se eu lhe tocar com o dedo pára de fazer...



    O extractor do predio não estara a puxar demasiado ?

    a Troca da hote é possivel?

    Pode tentar colocar algo anti inflamavel na tal borbuleta de modo a vedar melhor.
  16.  # 16

    O extractor do prédio está como sempre esteve, não noto alteração...

    Sim, existe possibilidade de devolução, mas tanto nesta casa como noutras 2 já me disseram que era normal, que não existe nenhuma hotte que vá eliminar o ruído por completo, isso já sabia, e que o assobio era normal nos 2 / 3 primeiros meses...

    Estava a pensar colocar ou um pouco de vaselina ou massa lubrificante... será que ajudaria?
  17.  # 17

    E experimentar o que sugiro no #6? Ou não é viável?
    • ClioII
    • 21 julho 2017 editado

     # 18

    O assobio é normal nos 2 ou 3 primeiros meses porque depois as frinchas vão ficando preenchidas com gordura. Soa mal, mas é mesmo assim. Se colocar um pouco de vaselina (ou seja, uma camada de gordura inicial) talvez resulte, sim.
  18.  # 19

    Colocado por: mhpintoE experimentar o que sugiro no #6? Ou não é viável?


    Não dá... :) a extracção faz mesmo muita força... além de que a borboleta tem mais folga em volta e no meio...

    Vou experimentar com a massa ou a vaselina... ainda agora me disseram novamente o mesmo, a própria gordura é que vai vedar posteriormente... É deixar sujar... :)
    • ik
    • 21 julho 2017

     # 20

    Colocado por: shikaka

    Não dá... :) a extracção faz mesmo muita força... além de que a borboleta tem mais folga em volta e no meio...

    Vou experimentar com a massa ou a vaselina... ainda agora me disseram novamente o mesmo, a própria gordura é que vai vedar posteriormente... É deixar sujar... :)


    Não veda, tive um sistema desses anos e faz o barulho que sempre fez!


    O melhor conselho é que se vá habituando
 
0.0205 seg. NEW