Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Tenho uma moradia T1 e em Setembro vou fazer obras, vou fazer mais um quarto para passar T2. como é uma casa de fim de semana mas um dia poderá ser e habitação permanente.

Quero saber se no quarto que vou construir devo meter janela ou porta de sacada, pois dá para o quintal nas traseiras. tenho receio que ao colocar porta de sacada seja mais fácil para os ladroes?

Aceitas sugestões e opiniões... obrigada
  2.  # 2

Colocado por: joaobatista_32Boa tarde.

Tenho uma moradia T1 e em Setembro vou fazer obras, vou fazer mais um quarto para passar T2. como é uma casa de fim de semana mas um dia poderá ser e habitação permanente.

Quero saber se no quarto que vou construir devo meter janela ou porta de sacada, pois dá para o quintal nas traseiras. tenho receio que ao colocar porta de sacada seja mais fácil para os ladroes?

Aceitas sugestões e opiniões... obrigada

A nivel de segurança deve ser identico....
  3.  # 3

Acha mesmo Sr. Larkhe... tenho medo que depois tenha alterar...
    porque a nível de iluminação o quarto ia ficar um espectáculo imagino eu...

obrigada pela sua opinião...
  4.  # 4

Colocado por: joaobatista_32Acha mesmo Sr. Larkhe... tenho medo que depois tenha alterar...
    porque a nível de iluminação o quarto ia ficar um espectáculo imagino eu...

obrigada pela sua opinião...

Quem quiser entrar tanto entra por uma janela como por uma porta .........

Se está com tanto medo coloque grades de segurança.... e vive numa prisão.

ou então faça um seguro.
    Concordam com este comentário: joaobatista_32
  5.  # 5

sim tenho algum receio é verdade... :) mas também não quero uma prisão. mas eu tenho seguro nessa casa sim...
  6.  # 6

mais opiniões?...
    • emad
    • 12 julho 2017 editado

# 7

Quanto maior a janela mais exposta está a divisão em termos térmicos. Tenha em atenção este pormenor.
    Se a vista é mais importante, então força na janela de sacada. A questão dos furtos é indiferente em termos de escolha.
    Ponha um bom alarme.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobatista_32
  7.  # 8

mais uma grande opinião ... não tinha pensado nesse grande pormenor ...

Tenho um empate 1 voto na janela - 1 voto na porta de sacada

obrigada mais opiniões...
  8.  # 9

mais opiniões?... para ajudar na minha duvida.
  9.  # 10

Boa tarde

Se gosta da vista opte por sacada, quanto ao problema térmico já existem no mercado soluções que anulam esse efeito.
  10.  # 11

Vai ser colocada na minha casa na próxima semana uma "balconeira", assim designa o instalador.
    É uma janela com soleira rebaixada, manípulo interior e exterior, e um canhão que bloqueia o manípulo.
    Vai ser colocada na cozinha com acesso ao jardim.
  11.  # 12

Colocado por: joaobatista_32enho uma moradia T1 e em Setembro vou fazer obras, vou fazer mais um quarto para passar T2. como é uma casa de fim de semana mas um dia poderá ser e habitação permanente.

Quero saber se no quarto que vou construir devo meter janela ou porta de sacada, pois dá para o quintal nas traseiras.

O que recomenda o seu arquitecto? quais as mais valias que pode tirar de uma janela de sacada nesse quarto?

Colocado por: joaobatista_32enho receio que ao colocar porta de sacada seja mais fácil para os ladroes?

è igual....
  12.  # 13

boa tarde Sr. Pedro.

Quais as mais valias que pode tirar de uma janela de sacada nesse quarto?

uma mais luz natural...

como esta virada para nascente e tão bom ver o sol a entrar pela porta de sacada logo de manha.

como é perto de Santarém onde no verão faz muito calor para arejar durante a noite.

se calhar ainda ha mais...

quanto a vista nâo tem ... visse o pateo e também o terreno com oliveiras

estou a ver que por aqui também há muitas...

eu primeiro pensei na janela mas depois lembrei da porta de sacada... ;) foi o meu mal...
  13.  # 14

para mim funciona assim: moradia - espaço exterior = janela de sacada
    depois depende das caraterísticas do quarto, se for muito pequeno pode ser preciso o espaço debaixo da janela para alguma coisa, se não então nada como viver automaticamente o exterior com uma janela de sacada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 15

Boa noite Sr. Marco.

Obrigada. Para mim a sua opinião foi das mais reais e mais sensatas. Nota-se que percebe bem do assunto na pratica.

o quarto tem 3,60 m * 3,80 m acho que fica um quarto razoável?...
  15.  # 16

sim é um quarto muito agradável

agora se está virado para um muro a 2.8 m de distancia talvez a janela não seja descabido.

se o quarto estiver voltado para um jardim com uma certa dimensão então é uma pena não poder sair para fora diretamente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 17

não, tem um quintal que deve ter prai 10 m de largura por 15 m de comprimento e todo em tijoleira de barro vermelho 33cm*33cm.

Onde a seguir a esse quarto continua um telheiro para por uma mesa e cadeiras em acasia.
  17.  # 18

sacada
  18.  # 19

boa gostei...

vou tentar por uma foto para depois ver o antes e o depois das obras... ;)
    • cafp
    • 14 julho 2017

# 20

Colocado por: I am the lawVai ser colocada na minha casa na próxima semana uma "balconeira", assim designa o instalador.
    É uma janela com soleira rebaixada, manípulo interior e exterior, e um canhão que bloqueia o manípulo.
    Vai ser colocada na cozinha com acesso ao jardim.

as "balconeiras" são duráveis? ou seja, será que se for para abrir e fechar muitas vezes vai estragar rápido?
    também queria aplicar em algumas janelas, mas recomendaram-me antes que colocasse porta... eu preferia a balconeira porque assim também podia usar o basculante.

0.0212 seg. NEW