Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

pesadelo

rotrings ( as cabeças sobretudo 0.1, 0.2)
    amoníaco
    reprolares
    o secador
    os Ts do estirador
    as laminas
    as cópias
    as dobragens
    ......
    • VCAC
    • 14 julho 2017

# 42

Colocado por: Anonimo06082021

então que diriam vocês sobre...

fazer massa à unha e carrega-la com baldes pelas escadas acima.

mijar nas mãos por causa das frieiras...

apanhar uma molha de manha,uma ao meio dia e outra no final do dia...

andar com uma pá ou uma marreta de 2kg o dia todo...

andar com um demolidor de 11kg o dia todo a meia altura...

carregar e descarregar blocos de cimento á unha....

etc etc etc.....

Tomem lá que é para aprenderem!!!
    😂😂😂😂😂
  2.  # 43

Colocado por: Anonimo06082021então que diriam vocês sobre...

Ganhar 45 contos por mês enquanto eu ganhava 32
    Comprar uma XF enquanto eu andava de autocarro
    Chegar ás 6 horas e ir para a tasca da Joana Porca, enquanto eu ia para escola até as 23H
    Levantar ás 7 para ás 8 estar na obra, enquanto eu levantava às 5 porque tinha que estudar até ás 8
    Ao fim de semana correr todos os bailaricos da parvónia e abafar as gajas boas, enquanto eu ficava fechado em casa.
    Comprar o 1 carro ao 18 anos, enquanto eu tinha que pedir a motorizada emprestada ao meu pai.
    ...
    ...
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 44

eu nas férias

ia para as obras e no lato dos edifícios passava a manha a tirar pregos das madeiras com 4º graus
    levava ao ombro sacos de cimento
    subia escadas com baldes de massa
    etc...
    felizmente que era só nas férias :))
    Concordam com este comentário: zedasilva, jorgferr
    • RCF
    • 14 julho 2017

# 45

Colocado por: marco1eu nas férias

ia para as obras e no lato dos edifícios passava a manha a tirar pregos das madeiras com 4º graus

Isso, nas férias de Natal, não?
  4.  # 46

na pascoa e grandes
  5.  # 47

Colocado por: marco1eu nas férias

levava ao ombro sacos de cimento
    subia escadas com baldes de massa
    etc...
    felizmente que era só nas férias :))
    Concordam com este comentário:zedasilva,jorgferr
    Isso eram as minhas férias de verão lol. Em troca recebia uma bicicleta
  6.  # 48

eu a seguir ia para o algarve :)
  7.  # 49

Colocado por: jorgferrIsso eram as minhas férias de verão lol. Em troca recebia uma bicicleta

Porra.
    Deve ter uma catrefada de bicicletas lá em casa não?
    :)
  8.  # 50

Nos últimos anos subi de posto e era o gruista, tinha jeito e não deitava paredes abaixo como os outros lol
  9.  # 51

Colocado por: marco1eu a seguir ia para o algarve :)

Eu não digo que são uns cagões peneirentos.
    Fogueira com eles!
  10.  # 52

Colocado por: jorgferrtinha jeito

Lá está. Uma coisa com que Deus Nosso Senhor nunca me bafejou.
    Não tinha outra alternativa senão voltar para a escola
    :(
  11.  # 53

... e voltando ao tópico, com essas experiencias todas, afinal continuam a perceber ZERO do assunto!!?
  12.  # 54

Colocado por: marco1
    rotrings ( as cabeças sobretudo 0.1, 0.2), amoníaco, reprolares, o secador, os Ts do estirador, as laminas, as cópias, as dobragens

Apesar de profissionalmente não ser deste tempo (só o tive durante a faculdade), acredito que nesta altura as coisas, e porque custavam a fazer, eram bem feitas (esta frase não é válida para tudo).
    Explicando melhor.
    Em alguns processos de câmara que consultei dos anos 40 50 60, muitas vezes as peças desenhadas era 1. Razoavelmente grande em que tinha todos os desenhos e ainda uma implantação (normalmente em redondo). E digo mais, vejo desenhos hoje em cad com menos qualidade e menos informação que aqueles tinham. E hoje temos computadores, plotters e podemos imprimir e corrigir várias vezes sem grandes dores de cabeça.

Hoje desenhamos com zoom a 1000%.
    Há alguns anos, tinha o patrão a olhar para um colega meu (para o monitor) e a vê-lo com o zoom nos píncaros a fazer alguns detalhes de parede. E as tantas ele, já meio passado (pois estava a pagar aquilo tudo) disse, não desenhes coisas que não se vão ver na plotter. Desenha isso como se desenhasses à mão.

Acho e defendo que deveria ser obrigatório na faculdade fazer alguns trabalhos integralmente à mão. Esta sensibilidade só se ganha passando por ela.
  13.  # 55

Colocado por: paulovalenteEm alguns processos de câmara que consultei dos anos 40 50 60, muitas vezes as peças desenhadas era 1

Este é de 1859, mas até aos nos 70 eram mais ou menos assim
    Concordam com este comentário: paulovalente
      ARQ_1859.jpg
  14.  # 56

Colocado por: paulovalenteAcho e defendo que deveria ser obrigatório na faculdade fazer alguns trabalhos integralmente à mão. Esta sensibilidade só se ganha passando por ela.

Não digo o trabalho todo, mas o processo criativo sim.
    A vantagem dos Autocads é que vieram facilitar o trabalho chato, deixando tempo para a criação.
    Os 3D e as realidades virtuais são hoje sem sombra de duvida uma grande mais valia em todo o processo.
    Hoje é impensável que um DO assente um tijolo sem ter a perfeita noção de como vai ficar a sua casa.
    As alterações à arquitetura durante a obra, hoje não fazem qualquer tipo de sentido
  15.  # 57

Colocado por: Anonimo06082021então que diriam vocês sobre...

fazer massa à unha e carrega-la com baldes pelas escadas acima.

mijar nas mãos por causa das frieiras...

apanhar uma molha de manha,uma ao meio dia e outra no final do dia...

andar com uma pá ou uma marreta de 2kg o dia todo...

andar com um demolidor de 11kg o dia todo a meia altura...

carregar e descarregar blocos de cimento á unha....

Tirando o mijar nas mãos, conheço bem o resto....o pior de tudo era descarregar tijolo à unha, cheio de serradura quimada do forno, no final ficávamos com as mãos em sangue (ninguém sabia o que eram luvas) e os pulmões ainda em pior estado.
    Concordam com este comentário: zinna
  16.  # 58

mijar nas mãos é o melhor para as bolhas :)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  17.  # 59

Colocado por: Anonimo16062021que diria eu nos anos setentas

Tá bem abelha, com 5 anos?

Colocado por: Anonimo16062021a descarregar trailers completas

Toda a gente sabe que nos anos 70 as trailers não passavam de umas simples furgonetas.

Colocado por: Anonimo16062021completas de EPS..

O esferovite no anos 70 tinha 1cm de espessura, quando muito 2cm. Ora isso devia ser um peso do camandro
  18.  # 60

Colocado por: Anonimo16062021Vocês todos são uns sortudos..que diria eu nos anos setentas a descarregar trailers completas de EPS..
    :—))

Placa a placa em dias de vento era lixado...

0.0208 seg. NEW