Iniciar sessão ou registar-se
    • Vaires
    • 12 julho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,

    estamos a ponderar adquirir um terreno e construir uma moradia. O problema é que percebemos zero do assunto. Será que alguém nos pode ajudar? O que necessitamos, desde a escolha do terreno até à construção?

    Estamos a ponderar aqueles projetos "casa pronta", que a Remax e a Era disponibilizam, para facilitar as coisas. Mas preciso de opiniões sobre estas obras e sobre quais os melhores materiais e tipos de construção.

    Agradeço muito a todos a vossa colaboração.
  1.  # 2

    se nao percebe puto do assunto..... nao construa, compre feito!

    casa pronta da remax ou da era ou da century ou de outra imobiliaria qualquer, é uma má opção....e mais uma vez se nao percebe nada do assunto, vai ser comido.....


    Pesquise pelo forum!
  2.  # 3

    Primeiro passo - compre um terreno.

    Segundo passo - contrate uma equipa de projetos e um mapa de quantidade (pelo menos) (procure referencias que aqui no foruns ha muitas)

    Terceiro passo - quase de certeza que a equipa de projetos que contratar, lhe poderá dar algumas referencias de construtores. Visite as obras dos mesmos, se possivel nas varias fases de construção.

    Quarto passo - Escolhido o constructor, reze muitas avé-marias para que tudo corra bem e acompanhe o maximo que poder a evolução da construção.
  3.  # 4

    Vaires,

    Já recebeu algumas dicas atrás válidas, refiro ainda que, para escolha do terreno tente já ter um acompanhamento do gabinete de projectos para ter a certeza da viabilidade do mesmo.

    Boa sorte
    Nuno Costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: mhpinto
  4.  # 5

    Bom dia Vaires.
    Se os seus projetos forem algures no distrito do Porto, eu estarei interessado em conhecer melhor o seu caso.
    Nuno Gouveia
    [email protected]

    Seja como for, procure a solução que mais valorize o seu investimento. É tudo muito bonito mas daqui a uns anos, o Vaires ou os seus herdeiros poderão querer vender o imóvel. Um bom projeto com uma boa construção é a sua melhor opção.
    As casas com projetos já feitos não se encaixam neste princípio...mas paga o mesmo.
    • paec
    • 13 julho 2017 editado

     # 6

    Colocado por: jcfcidPrimeiro passo - compre um terreno.


    ERRO 1!!!! Não compre sem saber se tem viabilidade de construção. Fale com um gabinete de arquitectura e engenharia, que com as plantas do PDM do Municipio onde pretende construir, saberão se as suas pretensões são válidas.
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
    • paec
    • 13 julho 2017

     # 7

    Colocado por: jcfcidQuarto passo - Escolhido o constructor, reze muitas avé-marias para que tudo corra bem e acompanhe o maximo que poder a evolução da construção.


    Se não for de rezas, contrate um bom Fiscal, porque até é obrigatório, e deixe o trabalho para quem entende do assunto.
    Se o seu projecto for na zona centro, caso esteja interessado, poderei fornecer-lhe cotação para o desenvolvimento e acompanhamento do seu projecto.
    Cumprimentos
  5.  # 8

    Boa tarde,

    Seria para a zona de Odivelas.
    Um t4, 3 quartos em cima com 2 wc e em baixo sala, 1 escritorio, 1 wc e ampla cozinha.

    Seria mais ou menos isto.
    Por quanto acham que ficaria? Sugerem alguma empresa de construçao?

    Obrigada
    • jcfcid
    • 13 julho 2017 editado

     # 9

    Colocado por: VairesBoa tarde,

    Seria para a zona de Odivelas.
    Um t4, 3 quartos em cima com 2 wc e em baixo sala, 1 escritorio, 1 wc e ampla cozinha.

    Seria mais ou menos isto.
    Por quanto acham que ficaria? Sugerem alguma empresa de construçao?

    Obrigada


    todos os utilizadores acima tem razao.

    Acerca do terreno, convem consultar um gabinete de arquitetura se for um terreno. No entanto, se for um lote à partida já terá construção viabilizada. E sim, um bom fiscal é essencial.

    Eu vou fazer uma casa dessas, na Malveira e espero gastar em torno de 180 mil (sem terreno).
  6.  # 10

    Colocado por: VairesSeria para a zona de Odivelas.
    Um t4, 3 quartos em cima com 2 wc e em baixo sala, 1 escritorio, 1 wc e ampla cozinha.


    Temos feito alguns projectos de moradias para Odivelas e Loures e estamos neste momento com mais uma moradia contemporânea para a zona de Caneças mas com tipologia T5 com 2 pisos + cave.
    Junte alguns terrenos de que goste e passe pela CM para se informar sobre a viabilidade de construção e respectivas condicionantes. Existe informação que só a câmara lhe poderá fornecer como por exemplo se existem dívidas para com a câmara uma vez que existem n terrenos em bairros de Odivelas que foram reconvertidos e alguns lotes podem ainda ter dívidas relativos a infraestruturas.

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vaires
    • VCAC
    • 13 julho 2017

     # 11

    Colocado por: VairesBoa tarde,

    O que necessitamos, desde a escolha do terreno até à construção?

    Necessitam de €€€ e sorte com os profissionais que contratar para o projecto e construção!


    Estamos a ponderar aqueles projetos "casa pronta", que a Remax e a Era disponibilizam, para facilitar as coisas.

    Diga antes: para dificultar as coisas... Tendo em conta os comentários que se lêm aqui pelo fórum creio que poderá arrepender-se caso opte por este tipo de solução!


    Agradeço muito a todos a vossa colaboração.
    • VCAC
    • 13 julho 2017

     # 12

    Quanto aos passos, eu diria:

    1º passo - Escolha do terreno
    2º passo - Escolha da equipa de projecto
    3º passo - Visita com o arquitecto o terreno escolhido
    4º passo - Caso haja viabilidade para construir o que quer com o orçamento que tem no terreno escolhido: compra do terreno
    5º passo - Elaboração dos projectos, submeter a licenciamento e esperar que a câmara aprove
    6º passo - Pedir orçamentos a empresas de construção, escolher o construtor
    7º passo - Contratar um fiscal, e um coordenador de segurança
    8º passo - submeter a documentação do construtor, fiscal, coordenador de segurança e mais outras papeladas (o gabinete de projectos ou o fiscal pode ajudar com essas burocracias) à câmara e aguardar que seja emitida a licença de construção
    9º passo - Dar inicio à construção e comunicar à ACT

    Depois é esperar que a obra nasça!

    (devem faltar aqui alguns passos, os mais entendidos que completem a lista!)
    Concordam com este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 13 julho 2017

     # 13

    Colocado por: paec

    ERRO 1!!!! Não compre sem saber se tem viabilidade de construção. Fale com um gabinete de arquitectura e engenharia, que com as plantas do PDM do Municipio onde pretende construir, saberão se as suas pretensões são válidas.
    Concordam com este comentário:doisarquitectos


    Por experiência própria, garanto-lhe que ñ precisa de uma equipe de técnicos, para saber se o dito terreno tem viabilidade ou ñ.

    Basta uma reunião na Câmara e as informações do terreno que pretende, e o técnico responsável por essa zona irá informar sobre essa viabilidade ou ñ.



    Colocado por: VairesBoa tarde,

    estamos a ponderar adquirir um terreno e construir uma moradia. O problema é que percebemos zero do assunto. Será que alguém nos pode ajudar? O que necessitamos, desde a escolha do terreno até à construção?

    Estamos a ponderar aqueles projetos "casa pronta", que a Remax e a Era disponibilizam, para facilitar as coisas. Mas preciso de opiniões sobre estas obras e sobre quais os melhores materiais e tipos de construção.

    Agradeço muito a todos a vossa colaboração.


    Se achar que ñ vai pescar nada do assunto ou ñ tem tempo para lá ir, poderá desde já solicitar o apoio técnico de um gabinete. O ideal seria levar o técnico consigo.

    À cerca desse tipo de projetos/construções em que vêm embrulhados com lacinho vermelho e tudo, tenha medo porque às vezes não correspondem em nada à expectativa criada em torno deles.

    Se quer opiniões sobre as construções deles o melhor será contacta-los e ver as suas obras. Poderá dar uma olhadela pelo fórum e perceber a realidade de alguns testemunhos/obras de quem está a construir com eles.

    Contactar vários arquitetos e ver vários terrenos fazem parte do processo de seleção para a sua obra.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • VCAC
    • 13 julho 2017

     # 14

    Colocado por: VairesBoa tarde,

    Seria para a zona de Odivelas.
    Um t4, 3 quartos em cima com 2 wc e em baixo sala, 1 escritorio, 1 wc e ampla cozinha.

    Seria mais ou menos isto.
    Por quanto acham que ficaria? Sugerem alguma empresa de construçao?

    Obrigada


    A minha é mais ou menos como a sua, tem mais uma cave com a mesma área do r/c . Para a construção e muros de contenção o orçamento é cerca de 200k já com iva (fora terreno , projectos, burocracias de câmaras, notários e bancos)
  7.  # 15

    se quiser evitar grandes problemas,
    EVITE "projetos "casa pronta", que a Remax e a Era" !

    Pesquise e perceberá.

    Outro ponto vital, é saber com toda certeza quanto pode gastar €€€, valores realistas menos 10%, e com esse valor
    verá tb realísticamente, o futuro possivel e sem surpresas
    Concordam com este comentário: mhpinto, zinna
  8.  # 16

    Obrigada a todos pela ajuda.
    Eu já procurei por aqui mas não encontrei nada sobre o projeto da Remax, apenas da ERA e de opiniões de terceiros e não de alguém que efetivamente contratou estes serviços nos últimos tempos. Sou nova por aqui e não domino ainda as pesquisas. Os projetos "casa pronta" são maus em que aspeto? São caros? São de má qualidade?

    O que vimos é lote (já vi a caderneta predial). Não sei se é melhor ou pior do que ser terreno.

    O orçamento para construção + terreno rondaria os 180 - 200mil, para uma casa com cerca de 160m2 (r/c e primeiro andar).

    Obrigada
    • RCF
    • 14 julho 2017

     # 17

    Colocado por: VairesEu já procurei por aqui mas não encontrei nada sobre o projeto da Remax, apenas da ERA e de opiniões de terceiros e não de alguém que efetivamente contratou estes serviços nos últimos tempos.

    Veja este:
    https://forumdacasa.com/discussion/38674/41/decisao-de-uma-vida-construir-moradia-do-nada-a-construcao/#Item_19
  9.  # 18

    Colocado por: VairesObrigada a todos pela ajuda.
    Eu já procurei por aqui mas não encontrei nada sobre o projeto da Remax, apenas da ERA e de opiniões de terceiros e não de alguém que efetivamente contratou estes serviços nos últimos tempos. Sou nova por aqui e não domino ainda as pesquisas. Os projetos "casa pronta" são maus em que aspeto? São caros? São de má qualidade?

    O que vimos é lote (já vi a caderneta predial). Não sei se é melhor ou pior do que ser terreno.

    O orçamento para construção + terreno rondaria os 180 - 200mil, para uma casa com cerca de 160m2 (r/c e primeiro andar).

    Obrigada


    Não se meta com esses malandros.
    Eu estou na mesma aventura que a Vaires, na mesma zona, e perdi quase 1 ano a falar com um "jeitoso" que me fazia tudo chave na mão. Era terreno, projecto, construção, e limpava-me a casa durante 2 anos, mas só cozinhava no primeiro. resultado, após um ano, nem terreno, nem projecto, nem qq merd* nenhuma. Comprei terreno, contratei uma equipa para os Projectos, e em breve estarei a submeter os mesmos à camara. Proximo passo, projecto de execução, contratar um bom serviço de fiscalização, tentar minimizar o erro já com o projecto de execução a ser "fiscalizado", ter ajuda na análise dos orçamentos e escolha de empreiteiro, e depois ... como todos os outros, voltar a ir à missa :)

    ~Volto a dizer, faça o que faça, com todas as promessas que lhe possam ser apresentadas, não contrate um chico-espero, nem uma imobiliária para lhe construir a casa. Eles não constroiem. Vc pode trabalhar numa imobiliária a vender casas ... mas não pode construir, percebe???? Cuidado!
    Concordam com este comentário: zedasilva
  10.  # 19

    Colocado por: Hugo S.contratar um bom serviço de fiscalização, tentar minimizar o erro já com o projecto de execução a ser "fiscalizado",

    Ora aqui está alguém que já aprendeu alguma coisa.
    Não se trata de desconfiar ou não confiar nos técnicos que vão executar esse projeto de execução. Trata-se sim de o adequar à realidade da obra e dos anseios do Dono de obra.
    É muito fácil a um técnico com menos experiência de obra cometer uma ou outra gralha que pode perfeitamente ser resolvida em fase de projeto se houver mais olhos atentos.
    Concordam com este comentário: Hugo S., paec, zinna
  11.  # 20

    Colocado por: zedasilva
    Ora aqui está alguém que já aprendeu alguma coisa.
    Não se trata de desconfiar ou não confiar nos técnicos que vão executar esse projeto de execução. Trata-se sim de o adequar à realidade da obra e dos anseios do Dono de obra.
    É muito fácil a um técnico com menos experiência de obra cometer uma ou outra gralha que pode perfeitamente ser resolvida em fase de projeto se houver mais olhos atentos.


    Exactamente. Não tenho qualquer dúvida da capacidade da equipa que está a trabalhar comigo para a minha casa. Mas quero um segundo par de olhos a ajudar, e quero que a fiscalização esteja bem por dentro do meu projecto, e que saiba bem o que o empreiteiro negociou comigo, para que depois também mais facilmente possa executar o seu trabalho na obra.
 
0.0232 seg. NEW