Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bom dia rmarinho.

    Bem, nesse tal documento da câmara, o terreno tem:

    300m2 totais
    128m2 de área de implantação
    256m2 de área de construção

    Na caderneta predial:

    300m2 totais
    90m2 de área de implantação
    180m2 de área de construção


    O terreno teve em tempos um barracão, mas já foi deitado tudo abaixo.
  2.  # 22

    ines.. e Certidão do Registo Predial o que tem descrito? Esse documento é que é valido. Esqueça a caderneta predial.
    O documento de direito à informação exarado pela câmara deverá ter sido elaborado sobre os dados da CRP. qual a data do mesmo?

    PS: Não sabia da variante "outros" nas finanças.. estamos sempre a aprender....
    Igualmente também não entendo que quem anda a ver de terrenos.. tenha como prioridade arranjar um empreiterio, ao invés de se munir de um arquitecto.. para precisamente a acessorar nestas questões e depois seguir o procedimento para a frente. E aí sim, arranjar empreiteiros....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: inesdosantos
  3.  # 23

    Pedro, a certidão do registo predial só indica o valor total do terreno, não fala em implantação.
    Não me expliquei correctamente sobre os empreiteiros, a empresa que escolhemos tem o serviço todo "reunido".
    Não me parece muito anormal informar-me sobre a viabilidade de construção de um terreno antes do o comprar, em vez de pedir a terceiros para o fazerem por mim.
  4.  # 24

    Hoje fui então à câmara e foi-me mostrado um mapa online onde constam os loteamentos (foi-me dado o código inclusivamente). Foi-me também indicado que o PDM não foi alterado desde que o documento que tenho foi emitido, pelo que ainda está actualizado.

    De qualquer das formas passei novamente pelas finanças e já me fizeram uma conversa diferente, que de facto poderia alterar novamente o terreno de outros para loteamento para construção.

    Dia 8 tenho uma reunião com o gabinete de urbanismo e aí logo tiro as conclusões todas.
  5.  # 25

    Colocado por: inesdosantosNão me expliquei correctamente sobre os empreiteiros, a empresa que escolhemos tem o serviço todo "reunido".

    boa sorte então... se está escolhida e não a souberam esclarecer de antemão neste ponto.
    Se o lote es´ta num loteamento, é cuprir os parametro socnstantes do quadro sintese, e no regulamento do mesmo. Bem como do Regulamento municipal.

    PS: tudo o que andou a fazer para tras e para frente, facilmente teria vos sido informado pelo coordenador de projectos....que supostamente essa empresa vos arranjará... seja arquitecto ou engenheiro.
  6.  # 26

    Colocado por: inesdosantosa empresa que escolhemos tem o serviço todo "reunido".


    Colocado por: Pedro Barradasboa sorte então...


    Acredite que vai precisar.
  7.  # 27

    Não consigo perceber como é que se escolhe um empreiteiro antes de ter um projecto !!!
  8.  # 28

    O que nós fizemos foi escolher uma empresa para termos uma ideia de custos de construção dentro do tipo que queremos e para termos também uma ideia de quantos m2 seriam precisos para aquilo que queremos.
    Uma vez que somos leigos na coisa não queríamos estar a comprar um terreno e depois não ter capacidade financeira para construir, já que não nos queremos meter com bancos.
 
0.0131 seg. NEW