Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Pretendo fazer uma grande remodelação numa vivenda com terreno de 400m no Concelho de Cascais.

    Tenho orçamento para fazer as obras, e um construtor recomendado, mas parece-me que ele está habituado a fazer condomínios de luxo e hotéis e, por isso está um pouco "viciado" em usar material caro.

    Não sei se são preços normais, mas ele propõe uma porta da frente de 1200€, 2 armários (1.25X250 e 1,75X250) por 4000€, por exemplo... Isto parece-me um bocado puxado... Quer dizer, será que preciso de materiais caríssimos para fazer isto?

    Ele parece-me muito perfeccionista, mas eu quero uma casa para viver, não é um anel de noivado, a perfeição sai muito cara. Quero um bom trabalho, mas com alguma contenção de custos.

    Sabem recomendar-me empreiteiros a quem valha a pena pedir orçamentos?

    Obrigado
  2.  # 2

    Você precisa é de alguém que lhe faça um mapa de quantidades e um caderno de encargos, que com a sua colaboração faz a escolha dos materiais.
    Não são os empreiteiros que escolhem os materiais, ou melhor, não deveria ser assim.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  3.  # 3

    Um arquitecto?
  4.  # 4

    Colocado por: zalleUm arquitecto?

    Sim, ou um engenheiro, dependendo do tipo de obra que ira executar.
  5.  # 5

    Ok, mas pelo que já vi, isso custa-me 10% da obra...
  6.  # 6

    Colocado por: zalleOk, mas pelo que já vi, isso custa-me 10% da obra...

    Viu onde?
    Qual o valor estimado para a obra?
  7.  # 7

    Já falei com um arquitecto, e foi o valor de que me falou, por alto.

    Estamos a falar de uma obra de uns 60.000 interior + 30.000 exterior.
    • ik
    • 16 julho 2017

     # 8

    Colocado por: zalleJá falei com um arquitecto, e foi o valor de que me falou, por alto.

    Estamos a falar de uma obra de uns 60.000 interior + 30.000 exterior.


    Fale com outro!

    Uns 3mil euros já é muito bem pago,até demais para um mapa de quantidades e até visitas a lojas para escolher materiais..
    Concordam com este comentário: Picareta
 
0.0126 seg. NEW