Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Amanhã vou, pela primeira vez, com o meu carro à inspeção, e tenho algumas dúvidas. Como funciona a parte final do teste, aquele em que temos de virar sistematicamente o volante de um lado para o outro?

    P.S.: não, não entendo coisa nenhuma de automóveis.
  2.  # 2

    Colocado por: MPereira2017Boa tarde,

    Amanhã vou, pela primeira vez, com o meu carro à inspeção, e tenho algumas dúvidas. Como funciona a parte final do teste, aquele em que temos de virar sistematicamente o volante de um lado para o outro?

    P.S.: não, não entendo coisa nenhuma de automóveis.


    É só seguir as indicações do técnico.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    É abrir ambos os vidros e escutar o técnico, pelo sistema de som, que está debaixo do carro a falar para o microfone e a verificar as possíveis folgas.
    • eu
    • 17 julho 2017

     # 4

    Como funciona a parte final do teste, aquele em que temos de virar sistematicamente o volante de um lado para o outro?


    Temos de virar sistematicamente o volante de um lado para o outro.

    Onde está a dúvida ?
  4.  # 5

    Colocado por: euOnde está a dúvida ?

    saber qual é o lado?
    :)
  5.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    saber qual é o lado?
    :)


    em caso de duvida é virar para a frente... =)
  6.  # 7

    é a parte em que se o carro vai pra lá sem folgas, sai de lá cheio delas ... ehehe
    Concordam com este comentário: larkhe
    • eu
    • 18 julho 2017

     # 8

    Mas há coisas na inspeção que fazem pouco sentido, por exemplo:

    -O teste aos amortecedores é uma treta, pois basicamente só detetam diferenças entre os dois lados. Se ambos estiverem maus, o carro passa na inspeção.

    -Os testes das emissões dos carros a diesel não abrangem o NOX e as partículas. Ridículo! Para mim, o teste das partículas diesel devia ser o mais importante da inspeção!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães
  7.  # 9

    Colocado por: euMas há coisas na inspeção que fazem pouco sentido, por exemplo:

    -O teste aos amortecedores é uma treta, pois basicamente só detetam diferenças entre os dois lados. Se ambos estiverem maus, o carro passa na inspeção.

    -Os testes das emissões dos carros a diesel não abrangem o NOX e as partículas. Ridículo! Para mim, o teste das partículas diesel devia ser o mais importante da inspeção!


    O teste da direcção desalinhada , é tão basico que muitas vezes da direcção desalinhada , quando se acabou de vir de uma maquina xpto alinhar a direcção ...

    Chega acontecr no cumulo ter de se desalinhar a direcção para poder passar na inspecção e depois voltar a alinhar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu, fernandoFerreira
  8.  # 10

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Nos testes que vejo no centro de inspecções, mesmo quando faço a inspecção, é apresentado um valor. Abaixo de determinado valor está mau....estarei errado?


    esse valor e como o Eu diz , a diferença entre os dois amortecedores , mas se estiverem os dois maus o carro passa, se estiverem os dois bons o carro passa, se estiver um mau e outro bom chumba.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 11

    Em tempos tinha o meu 4x4, praticamente só a funcionar com as molas... e todos os anos passava ( e passa) na inspecção.... era um perigo em estrada ( andava pouco não chegava a 1000km/ano). Claro que já entretanto resolvi o problema.

    Relativamente à direcção.. o meu pai teve o classe E.. e tinha sempre de desalinhar a direcção antes de ir à inspecção, senão chumbava. .. depois desta realizada, voltava a re-alinhar
  10.  # 12

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Sim mas o valor como que atribui uma "classificação" ao estado do amortecedor...ou seja, ficamos com uma ideia, mesmo estando os 2 bons, do nível de eficiência do amorecedor.

    EDIT: eu vejo sempre valores diferentes e assumo que indica o nível de eficiência de cada amortecedor.


    Entendo e isso seria o ideal, mas na realidade não é isso que acontece.

    Até pq cada modelo tem a sua taragem de amortecedores , e nessa maquina eles não inserem nenhuns dados do carro.

    ou seja é so mesmo pela diferença do dois amortecedores
  11.  # 13

    Colocado por: euMas há coisas na inspeção que fazem pouco sentido, por exemplo:

    -O teste aos amortecedores é uma treta, pois basicamente só detetam diferenças entre os dois lados. Se ambos estiverem maus, o carro passa na inspeção.

    -Os testes das emissões dos carros a diesel não abrangem o NOX e as partículas. Ridículo! Para mim, o teste das partículas diesel devia ser o mais importante da inspeção!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Vítor Magalhães


    Isso é que era de valor, não faltavam "xunings" com a bagageira preta a encostar às boxes :)
  12.  # 14

    10€ no cinzeiro.. Acho que é assim que funciona esse teste. Mas pode ser logo no início...
    • eu
    • 18 julho 2017

     # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesIsso é que era de valor, não faltavam "xunings" com a bagageira preta a encostar às boxes :)

    Acima de tudo, esses fumarentos são um perigo para a saúde pública.

    Detesto quando vai à minha frente um desses diesel a deitar imenso fumo e temos que respirar aquelas partículas cancerígenas...
    • eu
    • 18 julho 2017 editado

     # 16

    Colocado por: Anonimo18072022Ao nível de eficiência de cada amortecedor.

    Esse número é uma treta, representa muito mal a eficiência do amortecedor.
  13.  # 17

    Abençoado o gajo que inventou as inspeções, pelo menos uma vez por ano lavam o motor dos charutos antes de começar a pingar óleo para a via pública outra vez. É um alívio :)
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0164 seg. NEW