Colocado por: MPereira2017Boa tarde,
Amanhã vou, pela primeira vez, com o meu carro à inspeção, e tenho algumas dúvidas. Como funciona a parte final do teste, aquele em que temos de virar sistematicamente o volante de um lado para o outro?
P.S.: não, não entendo coisa nenhuma de automóveis.
Como funciona a parte final do teste, aquele em que temos de virar sistematicamente o volante de um lado para o outro?
Colocado por: euOnde está a dúvida ?
Colocado por: zedasilva
saber qual é o lado?
:)
Colocado por: euMas há coisas na inspeção que fazem pouco sentido, por exemplo:
-O teste aos amortecedores é uma treta, pois basicamente só detetam diferenças entre os dois lados. Se ambos estiverem maus, o carro passa na inspeção.
-Os testes das emissões dos carros a diesel não abrangem o NOX e as partículas. Ridículo! Para mim, o teste das partículas diesel devia ser o mais importante da inspeção!
Colocado por: Anonimo18072022A
Nos testes que vejo no centro de inspecções, mesmo quando faço a inspecção, é apresentado um valor. Abaixo de determinado valor está mau....estarei errado?
Colocado por: Anonimo18072022A
Sim mas o valor como que atribui uma "classificação" ao estado do amortecedor...ou seja, ficamos com uma ideia, mesmo estando os 2 bons, do nível de eficiência do amorecedor.
EDIT: eu vejo sempre valores diferentes e assumo que indica o nível de eficiência de cada amortecedor.
Colocado por: euMas há coisas na inspeção que fazem pouco sentido, por exemplo:
-O teste aos amortecedores é uma treta, pois basicamente só detetam diferenças entre os dois lados. Se ambos estiverem maus, o carro passa na inspeção.
-Os testes das emissões dos carros a diesel não abrangem o NOX e as partículas. Ridículo! Para mim, o teste das partículas diesel devia ser o mais importante da inspeção!
Colocado por: Vítor MagalhãesIsso é que era de valor, não faltavam "xunings" com a bagageira preta a encostar às boxes :)
Colocado por: Anonimo18072022Ao nível de eficiência de cada amortecedor.