Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos

Sendo um leigo no assunto e tendo noção de que os valores dependem muito de taxas, tempos e acabamentos, alguém poderia dar-me uma noção por alto de quanto custaria construir uma moradia como a apresentada na zona do Zambujal, Sesimbra? Sem o terreno.

Obrigado e cumprimentos
      110-planta-baixa-humanizada.jpg
  2.  # 2

Área bruta?
  3.  # 3

Moradia térrea com área bruta de 240 m2, num terreno com 4500 m2

Obrigado
  4.  # 4

Eu sou apenas um DO mas diriaa : entre 180 mil a 250 mil só para a construção, sem papelada e arranjos exteriores.

Se fica perto de 180 ou 250K vai depender dos vários factores : tipo de climatização ( pode meter só recuperador por 1.5 K ou recuperador de 4K ou PRH com bomba de calor e painéis solares por 20K ) , tipo de janelas ( 15k,17k , 20K ou 80 K se for minimalista do género que o CR 7 meteu), cerâmica ou madeira maciça, etc etc etc ... mas se quiser coisas top isso facilmente descarrila para 300 a 500 K
    Ou seja ... vai depender muito dos acabamentos que escolher
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrossnunes
  5.  # 5

Colocado por: enf.magalhaesentre 180 mil a 250 mil só para a construção, sem papelada e arranjos exteriores.
    ve-se que não sabe mesmo onde é a zona (digamos que fica perto do Meco e muito in actualmente), por menos de 450.000€ não deve conseguir fazer nada.
  6.  # 6

Nao , nao conheco a zona , escrevi baseado nas minhas contas , mas avisei que era um DO .
    ... os meus amigos levam empresas de contrucao do norte para Lisboa... dizem que fica mais barato . É outra coisa que tenho dificuldade em perceber , com despesa suplementar de combustível, estadia, alimentação e ainda ser mais competitivo de que uma empresa de Lisboa.
  7.  # 7

a vida na zona de lisboa acaba irremediavelmente por ser mais cara e então é uma pescadinha de rabo na boca.
    há muitas razões.
  8.  # 8

Isso com meia dúzia de amigos e meia dúzia de familiares que trabalhem nas obras, por meia bagatela faz a festa.
  9.  # 9

Obrigado pelas informações.

Na verdade ainda fica longe do Meco e longe das moradias de luxo que por aí se encontram. Fica em zona rural numa aldeia chamada Zambujal que fica entre o Meco e Sesimbra. Tinha feito uma estimativa de 120.000 apenas para construção, (500 E/m2), excluindo licenças e acabamento, mas se calhar estou a pensar idilicamente...
  10.  # 10

Colocado por: pedrossnunesObrigado pelas informações.

Na verdade ainda fica longe do Meco e longe das moradias de luxo que por aí se encontram. Fica em zona rural numa aldeia chamada Zambujal que fica entre o Meco e Sesimbra. Tinha feito uma estimativa de 120.000 apenas para construção, (500 E/m2), excluindo licenças e acabamento, mas se calhar estou a pensar idilicamente...
    Está sonhar, veja se acorda a tempo
    Concordam com este comentário: Picareta
  11.  # 11

se conseguir construir com os requisitos dos anos 80 acredito que consiga fazer por 500 €/m2 facilmente.
  12.  # 12

Tenho orçamento até 300K..achava que dava para tudo...pelos vistos estou enganado. Algum contacto de empresa de construção na zona, para criação de projecto mais pequeno e construção?
  13.  # 13

Colocado por: pedrossnunesTenho orçamento até 300K..achava que dava para tudo...pelos vistos estou enganado. Algum contacto de empresa de construção na zona, para criação de projecto mais pequeno e construção?
    Você só pode estar a gozar ....
    Concordam com este comentário: emad
  14.  # 14

Colocado por: pedrossnunesaldeia chamada Zambujal
    conheço perfeitamente a zona e ha muitos, muitos anos.
    • jafn
    • 17 julho 2017

# 15

Ainda há pouco tempo andei por aí a construir, no Pinhal Cabedal, perto do parque de campismo com o mesmo nome
  15.  # 16

Ter orçamento desse valor é só pode gastar 120k na casa?! Você prefere as vistas que a mesma até possa ter ou conforto?
    • ik
    • 17 julho 2017

# 17

Colocado por: JoaoPinaTer orçamento desse valor é só pode gastar 120k na casa?! Você prefere as vistas que a mesma até possa ter ou conforto?

La por ter 300mil na conta não quer dizer que os va gastar todos...
  16.  # 18

Colocado por: JoaoPinaTer orçamento desse valor é só pode gastar 120k na casa?! Você prefere as vistas que a mesma até possa ter ou conforto?

Não tenho a menor ideia dos valores praticados. Extrapolei a partir dos preços cobrados por moradias já construídas na zona. O que sei aprendi hoje ao consultar este forum. E já percebi que a minha ideia de construção de uma moradia está completamente desactualizada! Vou tentar com esse orçamento saber se é possível construir uma casa mais pequena com conforto.
    • emad
    • 18 julho 2017 editado

# 19

Colocado por: pedrossnunes

Não tenho a menor ideia dos valores praticados. Extrapolei a partir dos preços cobrados por moradias já construídas na zona. O que sei aprendi hoje ao consultar este forum. E já percebi que a minha ideia de construção de uma moradia está completamente desactualizada! Vou tentar com esse orçamento saber se é possível construir uma casa mais pequena com conforto.

Pode começar a pedir desenhos sem piscinas. E continuar a ler mais sobre custos com construções.
  17.  # 20

Tome 850 a 100 euros por m2 de construção para ter uma ideia mais realista. Se depois fizer por um pouco menos melhor
    Concordam com este comentário: Gabinete OP

0.0210 seg. NEW