Colocado por: Picareta
Quando não sai bem à primeira, depois por muitos retoques que leve vai ser difícil ficar bem.
Colocado por: paionenseMas não preciso de uma casa de banho completa no r/ch?
Colocado por: PicaretaA cozinha tem um balanço considerável, sem apoios na cave, isso vai ser um desafio para o projectista da estabilidade, e vai ter implicações na caixa de escada, convém ver já isso com o projectista de estruturas...
Colocado por: paionenseuma casa mais comedida
Colocado por: paionenseos meus 150
Colocado por: paionenseA única solução alternativa a esta é fazer uma casa invertida em que se aproveita a cave para zonas como a cozinha e sala, mas nesse caso fico sem arrumos.
Colocado por: paionenseUma casa invertida na minha ideia era fazer do R/ch a zona de quartos e na cave fazer a cozinha e sala. Desta forma deixaria de precisar do primeiro andar. Como o terreno tem declive penso que seria uma opção.
Colocado por: mhpinto
Não desanime. Agora se isto já é fruto de um processo com algum tempo, questiono se não será de facto a melhor opção mudar de projetista. Se o que tem agora lhe apresentou esse projeto apesar das suas limitações de orçamento, parece-me que está um bocado a patinar.
Colocado por: paionenseAcabei de mudar de equipa e os projectos acabaram por ser muito semelhantes
Colocado por: paionenseNa abordagem disse que queria uma casa prática para o dia-a-dia, sem grandes pretensões mas que fosse uma casa que tivesse como tecto de construção 150.000€. O ideal seria um T4 mas não haveria problema se fosse T3. A minha outra questão é a manutenção. Queria ter em conta no projecto opções que permitisse uma menor manutenção em anos futuros. Basicamente foram estes os pontos.