Colocado por: enf.magalhaesM.arquitecto está a divagar ou a especular? Você sabe quanto o homem vai pagar ? Como você sabe que foi o rapaz do gabinete que fez as plantas? É você o arquitecto?
Colocado por: enf.magalhaesM.arquitecto está a divagar ou a especular? Você sabe quanto o homem vai pagar ? Como você sabe que foi o rapaz do gabinete que fez as plantas? É você o arquitecto?
Colocado por: tnjp125 M2 de implantação parece-me muito bom, quase o dobro da minha!Em 125 sem garagem cabe um t3 :)
Colocado por: paionenseConsegue ver isso num desenho?
Não optei pela proposta mais cara mas tb não foi a mais barata que escolhi. Escolhi aquilo que pareceu mais equilibrada em função do que procurava e alguém que normalmente trabalha-se com a câmara de Coimbra pois considerava isso fundamental dadas as dificuldades que conheço em fazer avançar processos.
Colocado por: jorgferrSe precisar dum escritório como é o meu caso t4 da jeito. Até dois filhos e se não precisar de escritório t3 chega (Isto é uma opinião que vale para o meu modo de vida).
Quanto ao projecto olhe cada vez gosto mais do meu :) e também não foi fácil para o marco1 resolver aquilo com tanta condição minha. Mas la está, pago para ser exigente e ele esteve completamente à altura para fazer algo diferente do tipico estereótipo de casa.
Nota tenho t4 em 153 m2 brutos e não acho que iremos andar aos encontrões dentro de casa.
Colocado por: paionenseAcho que não li qual era a área de implantação e de construção máxima permitida mas diria eu que tem de jogar com as duas. Pode ter um t3 num piso, se der claro ou quartos no piso de cima e o resto em baixo. Com 150k eu não passaria os 160 m2 brutos mas pronto há zonas mais baratas que outras para construir
Sim, mas tem um escritório apenas no 1 andar. Eu não preciso de escritório por isso um T3 chega. Mas como distribui isso por dois andares de 135m2?
Colocado por: m.arq
Lá está : A tintura de iodo.
Paionense essa coisa da câmara não existe. Existe mas não se trata de chico-espertice , contactos ou conhecimentos.
Cmps!
Colocado por: paionense
Não tem nada a ver com isso. Foi um critério meu. Tive inclusive propostas de pessoas muito influentes na câmara e não as escolhi. Tem apenas e só a ver com estar habituado a saber quais são os procedimentos habituais da CMC. Como deve saber melhor que eu apesar da lei ser igual as câmaras trabalham todas de modo diferente. Era uma questão de diminuir o tempo desperdiçado em consultas, papéis e requerimentos.
Colocado por: emadSe eu fosse arquitecto e bom e andasse por aqui a criticar, já tinha ligado ao paionense e tinha ido ao terreno. Depois fazia um esboço que fosse ao encontro do que ele idealiza.
Se superasse as expectativas, dizia-lhe quanto eram os honorários. E era só fechar negócio e avançar.
Muito simples.