Iniciar sessão ou registar-se
    • riscos
    • 20 julho 2017 editado

# 121

Faço as especialidades de licenciamento por 3.999, 99€ :))
  1.  # 122

Colocado por: riscosFaço as especialidades de licenciamento por 3.999, 99€ :))

Mais os 6000€ para projeto de arquitetura como alguem ja aqui falou ate nem me parece caro, 10.000€ para projetos acho uma pechincha :)
    • riscos
    • 21 julho 2017 editado

# 123

So lhe vou dizer uma coisa, À 3 meses fiz um projeto de estabilidade de um cliente do fórum, que me pagou 1000euros pelo projeto de Estabilidade, o dele estava uma desgraça, após fazer-lhe o projeto, para alem de ter uma solução que não deforma-se toda como iria acontecer, no final tive o cuidado de fazer medições e dizer ao cliente que lhe poupei xx kg em ferro e em betão , no final foram 16mil euros de poupança. Neste momento estou a fazer o de aguas e esgotos por 600 euros porque o dele está uma desgraça...e provavelmente ainda vou fazer o térmico que desgrça está, so na cobertura tem 18cm de espessura de XPS. coisas bem feitas.
    Por xx vale a pena pagar a quem 4000 ou 5000 mil em especialidades para ir poupar 20 ou 30mil em obra;) infelizmente não consigo acordar toda a gente e ainda bem senão não dormia e a mulher metia-me fora de casa.
  2.  # 124

Colocado por: paionenseQueria algo que não tivesse a ver com esta planta. Algo a sugerir
    (outro fillho) Está planeado nos próximos 2/3 anos embora neste momento não tenha possibilidade de vir a ter outro filho pois não tenho casa adequada para isso.
    ...preferia que cada um tivesse o seu quarto.
    Não preciso do escritório. Acho que hoje em dia a ideia de escritório mudou muito para algo muito mais simples ou até apenas um espaço. Claro que gostaria que os miúdos tivessem um espaço para estudar mas a abdicar de um espaço em primeiro lugar seria precisamente esse.

Ou seja, terreno inclinado, precisa no imediato de 2 quartos, sendo que daqui a poucos anos deve precisar de um 3º.
    E, sendo que o mais novo irá viver desde o nascimento nessa casa, ter os quartos dos filhos em cima e o dos pais em baixo (opção que seria natural) seria esquisito até o mais novo já ter autonomia para andar a subir e descer escadas sozinho sem os pais terem uma crise cardíaca. Coisa para 4 ou 5 anos, e isso ainda é bastante tempo.

Não parecendo viável fazer casa térrea, assim de repente e a esta hora que devia era estar a dormir, não me surge melhor alternativa a esquecer o quarto no piso 0 e a assumir logo os 3 quartos no piso 1. Toda a gente gosta de ter um quarto no piso 0 para o caso de haver um azar na vida, mas se se assumir logo que não e se previrem as coisas de forma a poder instalar um elevador de escadas à vontade, eu cá não vejo problema nisso.
    Num cenário desses o "pseudo-escritório" de que fala parece-me essencial, nem que seja simplesmente um recanto um pouco desenquadrado do resto da sala de estar, pois caso contrário vai andar anos com brinquedos espalhados pela área social. Idealmente que essa área desse para mais à frente converter em área de estudo, se for como eu que não sou fã de ter os putos muito tempo nos quartos.

Agora, outros aspetos: esqueça para já a garagem. Faça uma zona de parqueamento que possa mais tarde ser fechada. Eu tenho sempre preferência por que esse espaço seja próximo da entrada do terreno, para não perder metade do terreno livre em acesso para os carros. No meu caso, vou fazer uma pequena arrecadação que irá dar sustentação à pergola de ensombramento dos carros. Se um dia me decidir a fechar a garagem, a arrecadação fica lá integrada.

Já agora no que se trata de terrenos inclinados eu sempre pensei que se me calhasse a mim iria querer algo com pisos "intermédios".
    No seu caso, como a área de implantação não é muito grande, veja a imagem, que seria de um corte lateral.
    A verde, o piso 0 seria a área social. A laranja, o piso intermédio, onde poderiam ser os quartos dos filhos, sendo que o WC deles serviria também de WC de serviço (poupa um WC). A amarelo, o piso 1, com a sua suite, com uma bela varanda/terraço sobre o piso 0.
    Pode trocar a posição dos quartos, metendo a suite ( ou a suite e um dos quartos) no piso intermédio mas aí já dificilmente se safa dos 3 WC.
    Uma coisa que me agrada neste tipo de estrutura é que as escadas em vez de um lance grande, ficam com 2 pequenos (menos risco em caso de queda) e esses lances nem têm de estar diretamente ligados um ao outro.
      Sem título.jpg
  3.  # 125

Colocado por: riscosSo lhe vou dizer uma coisa, À 3 meses fiz um projeto de estabilidade de um cliente do fórum, que me pagou 1000euros pelo projeto de Estabilidade, o dele estava uma desgraça, após fazer-lhe o projeto, para alem de ter uma solução que não deforma-se toda como iria acontecer, no final tive o cuidado de fazer medições e dizer ao cliente que lhe poupei xx kg em ferro e em betão , no final foram 16mil euros de poupança. Neste momento estou a fazer o de aguas e esgotos por 600 euros porque o dele está uma desgraça...e provavelmente ainda vou fazer o térmico que desgrça está, so na cobertura tem 18cm de espessura de XPS. coisas bem feitas.
    Por xx vale a pena pagar a quem 4000 ou 5000 mil em especialidades para ir poupar 20 ou 30mil em obra;) infelizmente não consigo acordar toda a gente e ainda bem senão não dormia e a mulher metia-me fora de casa.

Concordo em parte com o que diz, mas tem de haver um "meio termo" pela forma como escreveu nem que esse DO lhe paga-se 15000€ pelo projeto continuaria a ser vantajoso para ele, ainda poupava 1000€. No entanto nao quer dizer que os 15.000€ eram o valor justo pelo seu trabalho, no entanto menos "justo" ainda foi o valor pago a que, fez o tal projeto anterior, esse deveria ficar a ver navios como diz o outro...
    Eu nao percebo nada do assunto, mas parece me 10k em projetos um valor alto para uma moradia comum.
  4.  # 126

10 K também acho... demasiado ! ( Em moradias comuns)
    Concordam com este comentário: DR1982
  5.  # 127

Colocado por: DR1982Eu nao percebo nada do assunto, mas parece me 10k em projetos um valor alto para uma moradia comum.

para licenciamento sim, já é um montante para outro tipo de mercado.
    Concordam com este comentário: DR1982
  6.  # 128

Colocado por: riscos

para licenciamento sim, já é um montante para outro tipo de mercado.
    Concordam com este comentário:DR1982

Bem me parecia, o grande mal é que como ja aqui foi dito nao se sabe se por vezes ao pagar mais se fica melhor servido, todos os profissionais deviam dar orçamentos para um trabalho bem feito e nao para um trabalho feito as 3 pancadas!
  7.  # 129

muita geometria cara....
  8.  # 130

Colocado por: antonylemosmuita geometria cara....

pode desenvolver um pouco mais?
  9.  # 131

Colocado por: mhpinto

Ou seja, terreno inclinado, precisa no imediato de 2 quartos, sendo que daqui a poucos anos deve precisar de um 3º.
    E, sendo que o mais novo irá viver desde o nascimento nessa casa, ter os quartos dos filhos em cima e o dos pais em baixo (opção que seria natural) seria esquisito até o mais novo já ter autonomia para andar a subir e descer escadas sozinho sem os pais terem uma crise cardíaca. Coisa para 4 ou 5 anos, e isso ainda é bastante tempo.

Não parecendo viável fazer casa térrea, assim de repente e a esta hora que devia era estar a dormir, não me surge melhor alternativa a esquecer o quarto no piso 0 e a assumir logo os 3 quartos no piso 1. Toda a gente gosta de ter um quarto no piso 0 para o caso de haver um azar na vida, mas se se assumir logo que não e se previrem as coisas de forma a poder instalar um elevador de escadas à vontade, eu cá não vejo problema nisso.
    Num cenário desses o "pseudo-escritório" de que fala parece-me essencial, nem que seja simplesmente um recanto um pouco desenquadrado do resto da sala de estar, pois caso contrário vai andar anos com brinquedos espalhados pela área social. Idealmente que essa área desse para mais à frente converter em área de estudo, se for como eu que não sou fã de ter os putos muito tempo nos quartos.

Agora, outros aspetos: esqueça para já a garagem. Faça uma zona de parqueamento que possa mais tarde ser fechada. Eu tenho sempre preferência por que esse espaço seja próximo da entrada do terreno, para não perder metade do terreno livre em acesso para os carros. No meu caso, vou fazer uma pequena arrecadação que irá dar sustentação à pergola de ensombramento dos carros. Se um dia me decidir a fechar a garagem, a arrecadação fica lá integrada.

Já agora no que se trata de terrenos inclinados eu sempre pensei que se me calhasse a mim iria querer algo com pisos "intermédios".
    No seu caso, como a área de implantação não é muito grande, veja a imagem, que seria de um corte lateral.
    A verde, o piso 0 seria a área social. A laranja, o piso intermédio, onde poderiam ser os quartos dos filhos, sendo que o WC deles serviria também de WC de serviço (poupa um WC). A amarelo, o piso 1, com a sua suite, com uma bela varanda/terraço sobre o piso 0.
    Pode trocar a posição dos quartos, metendo a suite ( ou a suite e um dos quartos) no piso intermédio mas aí já dificilmente se safa dos 3 WC.
    Uma coisa que me agrada neste tipo de estrutura é que as escadas em vez de um lance grande, ficam com 2 pequenos (menos risco em caso de queda) e esses lances nem têm de estar diretamente ligados um ao outro.
      Sem título.jpg

Sinceramente gostei muito da sua análise. Também concordo praticamente com tudo o que disse e realmente aquilo sugere são opções muito válidas e que terei de certeza em consideração. Quanto à última opção por acaso já viu alguma casa assim ou tem alguma imagem qe possa partilhar?
    Obrigado mais uma vez
  10.  # 132

Já agora uma questão que me interessa: do ponto de vista energético e performance da casa um projecto deste género é pior do que com menos "arestas" Ou seja os recantos fazem a casa perder eficiência energética?
  11.  # 133

Estes volumes balançados por exemplo são caros para construir pois terão de ter uma estrutura mais reforçada... betão e ferro... e depois aquelas palinhas sem sentido na 1a imagem.. uma varanda que nao da pra usar... e sem guarda mesmo que desse para ser usada e aquele restinho de pala la no alto a dar uma sombra em nada... é pras andorinhas fazerem ninho protegidas do sol? tudo isto para quê? para fazer de conta que os alçados ficam mais interessantes? não faz sentido quereres construir uma coisa em conta e depois esbanjares dinheiro nestas brincadeiras.

a pala sobre a varanda parece estar demasiado alta para fazer sombra sobre o vidro da porta... na imagem apenas faz sombra sobre 30cm da mesma.... posso estar enganado.
    Concordam com este comentário: CMartin, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paionense
      11.JPG
      1.JPG
  12.  # 134

Ainda nem me tinha apercebido desse aspecto. Tinha andando "entretido com aqueles dentes". Não consigo gostar daquilo
    Obrigado pela sua análise

Acho que a ideia do arq era fazer o emulduramento para ficar melhor esteticamente
    • m.arq
    • 21 julho 2017 editado

# 135

Colocado por: paionenseAinda nem me tinha apercebido desse aspecto. Tinha andando "entretido com aqueles dentes". Não consigo gostar daquilo
    Obrigado pela sua análise

Acho que a ideia do arq era
    fazer o emulduramento para ficar melhor esteticamente

A ideia de quêm? Qual arq?
    paionense, pare com essa conversa.
    Cmps!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • tnjp
    • 21 julho 2017

# 136

As duas varandas têm estilos completamente diferentes!
  13.  # 137

Colocado por: m.arq

A ideia de quêm? Qual arq?
    paionense, pare com essa conversa.
    Cmps!

Se quiser dou-lhe o numero dele e você pergunta-lhe se ele é ou não arquitecto. Ou então vem comigo à próxima reunião com ele se ele não for arquitecto eu pago-lhe o dia. Quer combinar?
  14.  # 138

Ai paionense.
    Olhe-me bem para essa casa. Com olhos de ver.
    Comece de novo.
    Está muito feia. Parece que está fatiada.
    Não queira. Não queira.
  15.  # 139

Não pode escolher outro arquitecto ?
    Não digo que queira, mas talvez um que tenha outro toque..não sei..se esta é assim..se melhorará..
  16.  # 140

Sim, eu percebo.
    Mas apesar de não ter contrato assinado eu honro a minha palavra. Além disso como pessoa é 5*.
    Sair já saí anteriormente e na altura foi fácil porque como pessoa e arquiteto não valia nada. Este é diferente mas ou tem de fazer melhor ou tem de dar lugar a outro para fazer. Mas agora estar a dizer que afinal já não quero os seus serviços é muito mau.
    Quando coloquei aqui que estava à procura de arquiteto não apareceu ninguém interessado

0.0346 seg. NEW