Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: zedasilva
    Quer dizer qual é a câmara?

Posso dizer, mas por mail .
  2.  # 42

Este é o tipo de projeto que se calhar fazia sentido ter uma cas de r/chão e andar
    • RCF
    • 18 julho 2017 editado

# 43

Colocado por: marco1RCF

o que é isso :))

eu não sou arquiteto... mas sei que o Marco sabe o que é...
    O que me parece é que o lote ficará com muito pouco terreno permeável, o que, para além de ser pouco agradável numa moradia, poderá ter problemas no futuro com escoamento de águas pluviais
  3.  # 44

Colocado por: zedasilvaEste é o tipo de projeto que se calhar fazia sentido ter uma cas de r/chão e andar

Isso nunca foi equacionado sequer, sempre tive em mente que iria fazer uma casa térrea.
  4.  # 45

Colocado por: ncdiasPosso dizer, mas por mail .

Eu não sou a melhor pessoa a quem dar essa informação.
    Já há muito me deixem de tentar entender os PDM`s, mas o Pedro ou o Marco talvez o possam ajudar
  5.  # 46

Colocado por: RCF
    eu não sou arquiteto... mas sei que o Marco sabe o que é...

Até eu sei RCF , o Marco apenas foi irónico :)
    Concordam com este comentário: RCF
  6.  # 47

Colocado por: ncdiasVou colocar aqui a planta para darem a vossa opinião.

Se já está em aprovação, em que sentido quer as nossas opiniões?

Independentemente disso, uma coisa que sinto sempre falta quando alguém pede opiniões sobre plantas é um breve descritivo do modo de vivência da sua família. Quantos filhos há ou esperam ter, idades do casal e filhos, se para eles estar em casa é estar dentro de casa casa ou se veem a rua como uma extensão da casa, se gostam de ter tudo num brinco ou se se estão a borrifar caso os filhos tragam terra agarrada aos sapatos vindos da rua, quanto tempo passam em casa. Coisas nesse estilo.

Neste caso, não tendo sido apresentada qualquer justificação para a cozinha do anexo, que vai dar no mesmo quando diz que é
    Colocado por: ncdiaspor vários motivos

inclino-me a concordar com isto:
    Colocado por: Pedro Barradaspelo que dá a perceber, só irá utilizar/ viver no anexo...

e, realmente, neste caso:
    Colocado por: Pedro BarradasNão entendo como numa moradia se possa ter uma zona de estar sem qq tipo de relação com a envolvente/ exterior.

Fica a (espero eu que errada) impressão que quer uma casa para mostrar e outra para viver, impressão essa reforçada pelo já referido sobre a mesa de jantar ali encaixada aparentemente à força. Numa casa de dimensões relativamente modestas como essa (descontando garagem/anexos dá perto de 140 m2 de área útil), insistir em duas zonas de refeições para 7/8 pessoas cada é normal que dê nisso.

Mas é algo fácil de resolver, basta-lhe abdicar dessa mesa. Mudá-la de sítio não vejo para onde.

Melhor ainda, não sei se isso implica alteração de projeto, mas bem feito era passar tudo o que está na parede do fogão para o lado oposto (onde está a mesa da cozinha) e abdicar dessa parede ou de parte dela. Ficava com espaço para uma mesa para 10 ou 12 pessoas.

No mínimo, sugiro que invista num bom isolamento sonoro do quarto mais a norte, pois partilhar paredes com uma cozinha e com uma sala de máquinas não é para quem tiver um sono menos que pesado.
    Concordam com este comentário: luisms, carlosmvsilva
  7.  # 48

Colocado por: ncdiassempre tive em mente que iria fazer uma casa térrea.

Pois, mas para isso e com essa exigências todas ao nível do nº de divisões, se calhar precisa de um terreno maior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ncdias
  8.  # 49

Colocado por: zedasilva
    Eu não sou a melhor pessoa a quem dar essa informação.
    Já há muito me deixem de tentar entender os PDM`s, mas o Pedro ou o Marco talvez o possam ajudar

zedasilva, mas para alem do PDM da camara em causa teriam que saber também a zona em questão, porque do pouco que percebi o PDM não é igual para todos as zonas do município.

corrijam-me se não estiver certo.
    • RCF
    • 18 julho 2017

# 50

Colocado por: mhpintoinsistir em duas zonas de refeições para 7/8 pessoas cada

duas não, mas sim três - cozinha, sala e anexo.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 51

Raramente dou opiniões sobre plantas pois, primeiro percebo pouco, segundo, elas deveriam reflectir a forma de viver de cada um e como tal o que para mim não faz sentido para outro pode fazer.
    Mas este caso... :(
    Não consigo perceber como numa casa que apesard e tudo não é grande se faça duplicação de espaços (duas cozinhas, duas zonas de estar...) o que vai levar a que haja áreas nunca utilizadas na realidade..
    Nao entendo..
    Concordam com este comentário: mhpinto, jorgferr
  10.  # 52

ncdias

vá levando a coisa, se ficar aprovada a casca e essa ocupação toda, tem ai pano para mangas ao longo da vida para se divertir a mudar paredes.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  11.  # 53

Colocado por: ncdiasporque do pouco que percebi o PDM não é igual para todos as zonas do município.

Certo!
    Existem zonas em que é possível uma ocupação de 100% e mais, do solo
  12.  # 54

Deixo aqui umas notas rápidas....
    EDIT: onde diz SUL, é POENTE.
    Faça o que entender com elas.
      _20170718__1_1_1.jpg
  13.  # 55

Colocado por: marco1ncdias

vá levando a coisa, se ficar aprovada a casca e essa ocupação toda, tem ai pano para mangas ao longo da vida para se divertir a mudar paredes.

Marco eu espero que não, a casa esta de encontro ao que nós pretendíamos , claro que nunca é a perfeição , mas daquilo que se pretendia estou satisfeito.

Mas é sempre bom ouvir opiniões de outros "olhos" , por isso mesmo exponho aqui a planta, quem sabe durante a obra irei corrigir algumas situações devido a opiniões do fórum ??? já percebi que anda por aqui pessoas entendidas em varias áreas da construção.
  14.  # 56

Colocado por: Pedro BarradasDeixo aqui umas notas rápidas....
    Faça o que entender com elas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ncdias
      _20170718__1_1_1.jpg

Tem ai algumas situações interessantes.
    Punha a churrasqueira ao lado do forno ?
  15.  # 57

Colocado por: ncdiasPunha a churrasqueira ao lado do forno ?

sim... e reduzia a area coberta desse alpendre.....

E um conselho, em vez de ter janelas e portas e mais janelas, meta logo uma janela de sacada, ou uma porta com a almofada integralmente em vidro!!!...
  16.  # 58

Já que estamos numa de opinar.
    Porque não assim?
      lixo9.JPG
  17.  # 59

O portão de acesso rodoviário, não sei qual a dimensão, mas seria melhor ter mais de 2.50m de largura. aAporta de homem, está ali assim , sem sentido, eu acaba com ela... deixe somente o portão... e faça um pilarete para meter o video porteiro, a caixa de correio, numero policia.... Essa zona precisa de um tratamento,, é o local por onde recebe as visitas!!!.
    • tnjp
    • 18 julho 2017

# 60

Também gostava de saber o índice de impermeabilização do lote... Há câmaras onde nem meio metro de desconto dão! Em contrapartida há outras que é há escolha do freguês.

0.0177 seg. NEW