Colocado por: tnjpTambém gostava de saber o índice de impermeabilização do lote... Há câmaras onde nem meio metro de desconto dão! Em contrapartida há outras que é há escolha do freguês.
Colocado por: marco1ncdias
no seu caso é algo tipo milagre, como é que a janela do quarto, sendo construção nova, não cumpre sequer com o RGEU
Colocado por: ncdiasCaso não obtenha permissão vamos ver como se resolve .......... :)
Colocado por: zedasilva
Projeto de alterações sem a janela.
Colocado por: mhpintoncdias, leu o meu comentário?
Colocado por: ncdiasEu sou da opinião do que têm dito por aqui, eu no seu caso tentava optimizar a sala e cozinha principal de modo a receber esses convívios, ter esse espaço apenas para a hora dos convívios acho que nao faz sentido e se a ideia é utilizar esse espaço diariamente entao nao faz sentido ter a cozinha/ sala da casa principal para ser usada uma vez por festa...
Sim pinto , li o seu comentário.
Tenho 2 filhos com menos de 6 anos idade , a moradia insere-se numa zona bastante calma onde existem espaços verdes , o anexo vem num seguimento de um contexto familiar ( já era assim com os maus avos e pais ) em que sempre existiu uma cozinha independente onde se fazia convívios regularmente , não se trata de ter uma casa para mostrar a quem quer que seja , quando se faz uma casa penso que seja para nós e não para mostrar/exibir a quem quer que seja.
Colocado por: ncdias, a ideia passa por fazer uma cozinha típica "alentejana", foi algo que sempre falamos cá por casa.
Claro que existem sempre aspetos que podiam estar melhores , mas não se pode ter tudo e a perfeição não existe.
Queríamos uma casa térrea e com uma cozinha independente e isso foi conseguido , se me vou arrepender ? não sei , só daqui a algum tempo poderei responder.
Quando o projecto vier indeferido,
Colocado por: ncdiasAlém da janela que provavelmente tem de estar a 5m, tenho duvidas que essa parede esteja a 3m que também costuma ser regra.
Pedro, pq diz que o projeto vai ser indeferido ? por causa da janela do quarto ?
Colocado por: tnjpAtenção que, normalmente, o próprio PDM permite exceções à regra nessas questões de afastamentos. Vai depender da tolerância da Câmara.
Colocado por: ncdias
Pedro, pq diz que o projeto vai ser indeferido ? por causa da janela do quarto ?
Colocado por: tnjpAtenção que, normalmente, o próprio PDM permite exceções à regra nessas questões de afastamentos. Vai depender da tolerância da Câmara.
Colocado por: Pedro BarradasA questão da janela a menos de 3.00m não tem a haver com os vizinhos!!! Tem a haver com a salubridade do compartimento em causa.... Se a câmara autorizar essa janela aberta para um quarto... está a cometer um acto ilicito...