Colocado por: Paulo nunesClaro que sim, não existe pequenas alterações á lei, lei é lei ponto final, e ainda lhe digo mais se fosse meu vizinho posso garantir-lhe por tudo que nunca abria aí essa janela, e mesmo que abrisse depois da obra feita eu deixava abrir, e depois de você ter gasto o dinheiro para abrir, eu obrigava a fechar, mais, nunca lhe passou pela cabeça que o vizinho pode vender a casa dele, e os novos donos depois podem obriga-lo a fechar a janela e depois fica com um quarto sem janela
Colocado por: Paulo nunesEntão e a privacidade dos vizinhos?
Colocado por: Paulo nunesEu não entendo nada disto mas permita que lhe pergunte, 3 metros só por salubridade? Então e a privacidade dos vizinhos?Segundo a câmara de Cascais, janela a 3m pode-se abrir se a divisão estiver à cota ou la´como se chama isso e tiver um muro a separar do vizinho que salvaguarde a privacidade tipo 2m de altura que é o máximo. Aliás no meu caso o terreno tem um declive ligeiro, dum lado posso abrir segundo eles e do outro não.
Colocado por: Paulo nunesEu não entendo nada disto mas permita que lhe pergunte, 3 metros só por salubridade? Então e a privacidade dos vizinhos?
Colocado por: ncdiasSão regras e têm de ser para todos
Paulo, a 3m tem privacidade e a 2.5m já não tem ???
Eu sei quem tem que existir um limite , mas essa da privacidade ...........
Colocado por: Paulo nuneseu deixava abrir, e depois de você ter gasto o dinheiro para abrir, eu obrigava a fechar,
São regras e têm de ser para todos
Colocado por: ncdiasPois existem excepções, há sempre as coisas que são construídas ilegais. Se ninguém lhe chatear está tudo bem.
Existem regras e existem exceções as regras .......
Agora essa da privacidade é treta !!
Colocado por: RCF
Isto é que é um bom vizinho! Quem é capaz disto, sabe-se lá do que mais será capaz...
Colocado por: ncdias
Paulo, a 3m tem privacidade e a 2.5m já não tem ???
Eu sei quem tem que existir um limite , mas essa da privacidade ...........
Colocado por: Paulo nunesEu não entendo nada disto mas permita que lhe pergunte, 3 metros só por salubridade? Então e a privacidade dos vizinhos?
Colocado por: ncdias
O paulo não deve ser o vizinho do emad , que lhe deixou um simpático bilhete para limpar o terreno ao lado da obra :)
Colocado por: emadO Paulo Nunes tem razão.
Se existem regras que limitam a construção, primeiro que tudo devem ser cumpridas.
Eu alterei as áreas da minha garagem e também fiz a cozinha mais perto da parede do vizinho do que estava nas áreas definidas.
Mas antes do processo entrar na câmara fui falar com os três confrontantes e eles assinaram a autorização. O mais afetado pediu-me o projecto e analisou. A minha janela da cozinha não dá para ver nada para o lado dele. Depois tenho um muro ainda de 1.8mt.
Se o vizinho não autorizasse não podia fazer.
Quarto
É vergonhoso em 2017 entregar um projecto que não cumpra a lei, o dever de quem te fez o projecto é realiza-lo respeitando a legislação em vigor, e se tu não concordasses era no mínimo um dever moral recusa-lo