Colocado por: emadO Paulo Nunes tem razão.
Se existem regras que limitam a construção, primeiro que tudo devem ser cumpridas.
Eu alterei as áreas da minha garagem e também fiz a cozinha mais perto da parede do vizinho do que estava nas áreas definidas.
Mas antes do processo entrar na câmara fui falar com os três confrontantes e eles assinaram a autorização. O mais afetado pediu-me o projecto e analisou. A minha janela da cozinha não dá para ver nada para o lado dele. Depois tenho um muro ainda de 1.8mt.
Se o vizinho não autorizasse não podia fazer.
Colocado por: Paulo nunesMas hoje em dia tenho dúvidas se esses documento tenha algum valor legal, se a lei não permitir esse tipo de excessao mesmo com autorização por escrito e assinada não lhe deve servir de nada, porque qualquer contrato que agente faça os dois nunca se pode sobrepor á lei, mas de qualquer forma coloque a questão no fórum
Colocado por: ncdias
Paulo, o arquiteto fez a casa que eu lhe pedi, bem ou mal idealizada foi o que eu quis , eu nunca iria pedir a um arquiteto que me fizesse uma planta que não fosse o que eu pretendia , bem sei que existe pessoal que constroem casa ao gosto do arquiteto , mas não é o meu caso , a casa é para mim e não para o arquiteto portanto ele fez o que eu lhe pedi , inclusive a janela.
Colocado por: ncdias
Paulo, o arquiteto fez a casa que eu lhe pedi, bem ou mal idealizada foi o que eu quis , eu nunca iria pedir a um arquiteto que me fizesse uma planta que não fosse o que eu pretendia , bem sei que existe pessoal que constroem casa ao gosto do arquiteto , mas não é o meu caso , a casa é para mim e não para o arquiteto portanto ele fez o que eu lhe pedi , inclusive a janela.
Colocado por: Paulo nunesÉ óbvio que o arquiteto faz a teu gosto, agora o arquiteto não devia era enviar para a câmara sem cumprir a legislação vigente,
quase de certeza vão-lhe mandar um oficio a dizer que não cumpre e que essa divisão terá que ser arrumos e que tem de ter janela ou fixa ou sem cumprir com as dimensões de divisão habitável ( portanto menos de 10% de área de fenestração da área da divisão)
Colocado por: tnjpA garagem não tem acesso à casa? A porta da garagem dá para um pátio exterior, certo?
Colocado por: Paulo nunesUma questão, a casa tem lareira, no inverno compras uma tonelada de lenha onde é que a vais guardar?
Colocado por: tnjpDiz que se for recusado é só entregar outro projeto sem janela. Mas o quarto tem que ter uma janela, não é assim? Só vejo como solução aquele recanto em frente, mas parece que não tem dimensões suficientes, de acordo com o marco1.