Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: ncdias

É uma possibilidade, mas eu quero ver se não chega a esse ponto.
    Isso é como a cor das moradias , a camara tem que saber qual a cor que a moradia vai ser pintada , mas passado uma semana posso pintar de outra cor qualquer q ninguém diz nada ............ e a janela é quase igual.

Nem sei para que anda com projectos... pedia o projecto do seu vizinho, entregava na camara como seu, aprovava e depois fazia o que lhe apetecia! Afinal nao vivemos em democracia e liberdade? Cada um tem o direito de fazer o que vem lhe dá na real gana! Viva a liberdade!
  2.  # 122

Colocado por: ncdiascozinha típica "alentejana"

Como é uma cozinha alentejana?
  3.  # 123

Colocado por: ncdiasAliás se tiver que fazer a alteração , o projeto esta feito , é só submeter sem janela sem custos da parte do arquiteto.

E é recusado novamente porque um quarto tem de ter janela.
  4.  # 124

sem custos!!!?.... como?, se é necessário instruir com peças escritas e desenhadas, etc e tal....
  5.  # 125

Colocado por: Pedro Barradassem custos!!!?.... como?, se é necessário instruir com peças escritas e desenhadas, etc e tal....

Das duas uma ou o arquiteto não sabe o que está a fazer ou então vai-lhe comer uns cobres bons sem necessidade

Também gostava de saber que câmara deixa implantar mais de 200m2 num lote 400m2 numa moradia isolada, mas pronto
  6.  # 126

Aqui em ponte de Sôr, gavião, levo com um índice de implantação de 0.3 e vá lá, vá lá
  7.  # 127

e aos poucos e poucos, lá vão entregando o ouro ao Bandido
    Concordam com este comentário: marco1
  8.  # 128

embora também possa haver o outro lado da medalha :)

é sempre bom saber o que se faz em determinadas camaras, fica sempre um precedente, por vezes pode ser útil.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 129

Colocado por: marco1embora também possa haver o outro lado da medalha :)

é sempre bom saber o que se faz em determinadas camaras, fica sempre um precedente, por vezes pode ser útil.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Não sou advogado nem jurista nem porra nenhuma, mas na minha optica um precedente ilícito, então não deve ser nada que deva ser alargado ao restante público alvo, mas sim levar a justiça quem quem permitiu tal coisa, não sei mas o responsável deve ter que assinar, e isto não é um facto, é simplesmente a minha visão
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  10.  # 130

Colocado por: Paulo nunesnão sei mas o responsável deve ter que assinar

exacto.
    e a câmara até pode alegar que confiou no termo de (I)responsabilidade do autor do projeto.
  11.  # 131

Fernando

as camaras analisam os projetos de arquitetura, não basta estar lá o termo.

Paulo

sem desenvolver muito, há situações em que os regulamentos das camaras são omissos e por vezes os seus técnicos baseiam-se nas interpretações ao RGEU e mesmo ao código civil e fecham a porta pura e simplesmente a outras ............interpretações, por exemplo da camara ali ao lado.
  12.  # 132

Colocado por: marco1as camaras analisam os projetos de arquitetura, não basta estar lá o termo.

eu sei que sim.
    mas caso as coisas dêm para o torto...
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 133

Mas falando do projeto apresentado que é o que interessa acho que para os 400m2 de terreno e já que tem de ser moradia térrea acho que ficava melhor servido com uma casa em L , com uma cozinha um pouco maior é uma sala um pouco mais pequena, já não fazia um anexo que é basicamente uma simples cozinha e no seu lugar fazia um telheiro que servisse de garagem e também de apoio a zona de lazer exterior que ficava mais ampla, bonita,e com mais luz, contando também com uma churrasqueira, e ou um forno a lenha
  14.  # 134

Até pode ficar um pouco menos estética a quem passa na estrada, mas acho que ficaria mais funcional, e até bem mais agradável para quem nela vive, e para as pessoas que recebes em tua casa
  15.  # 135

E já agora para que serve a casa das máquinas?
  16.  # 136

Não me acredito que alguma câmara aprove uma projecto com mais de 90% da área impermeabilizada !!!
  17.  # 137

Colocado por: fernandoFerreiramas caso as coisas dêm para o torto...

Pois, eu sei bem o que isso é, eu já apertei com um director municipal por causa da aprovação de um projecto, e ele alegou logo isso do termo de responsabilidade.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • espt
    • 19 julho 2017

# 138

Muito fraquinho... Mas mesmo muito fraquinho... Comece do zero...
  18.  # 139

Colocado por: Paulo nunes

Das duas uma ou o arquiteto não sabe o que está a fazer ou então vai-lhe comer uns cobres bons sem necessidade

Também gostava de saber que câmara deixa implantar mais de 200m2 num lote 400m2 numa moradia isolada, mas pronto

Paulo , do valor do projeto c/ as especialidades o arquiteto só vai receber os últimos 25% quando o projeto for aprovado pela camara.
  19.  # 140

Colocado por: esptMuito fraquinho... Mas mesmo muito fraquinho... Comece do zero...

espt, isso não é muito radical ??

A casa foi projetada ao encontro do que eu pretendia.

0.0318 seg. NEW