Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Estou metida nesta grande aventura da construção da casa de sonho!

    Recebi o orçamento da cozinha com 3 opções de tampos, Silestone e Dekton. Opções escolhidas por nós somente pelo aspecto .

    O Dekton foi-nos apresentado como sendo muito superior ao Silestone, tanto na resistência aos riscos, como aos tachos quentes e às manchas. Na minha cabeça achei que o valor ia ser um absurdo!

    E eis que recebo isto:
    Silestone Branco Zeus - 2358€
    Silestone Eternal Statuario ou Ariel - 2586€
    Dekton Entzo - 2900€

    Sinceramente não me parece uma diferença considerável tendo em conta as vantagens, mas…

    Alguém aqui tem Dekton? É assim tão resistente?

    Tive muita pena de abdicar do granito, mas o meu sentido estético levou a melhor.
  2.  # 2

    O Zeus anda por volta dos 350€/m2, logo penso estarmos a falar de cerca de 8m2, 14ml de tampo. É por ai?

    Procure o Korian ou Corian na net, é capaz de se surpreender :)
    • ik
    • 25 julho 2017

     # 3

    Colocado por: Rui CPAO Zeus anda por volta dos 350€/m2, logo penso estarmos a falar de cerca de 8m2, 14ml de tampo. É por ai?

    Procure o Korian ou Corian na net, é capaz de se surpreender :)


    Surpreender com a quantidade de riscos que fica ao fim de pouco tempo? Se pousar uma panela quentinha nem se fala



    PS: foi o que ouvi dizer :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    Em vez do dekton, eu preferiria utilizar o microcimento com acabamento. Ou é branco branco, e ai ninguem para o corian, ou é para fazer efeitos estanhados, e o microcimento fica prai nos 60€/m2 já com acabamento... depende do artista ;)
  4.  # 5

    Colocado por: Rui CPAEm vez do dekton, eu preferiria utilizar o microcimento com acabamento. Ou é branco branco, e ai ninguem para o corian, ou é para fazer efeitos estanhados, e o microcimento fica prai nos 60€/m2 já com acabamento... depende do artista ;)


    O microcimento gostava de ter no chão!
    Mas ainda não sei bem se me arrisco com um artista de que não tenha referências.
  5.  # 6

    Colocado por: Rui CPAO Zeus anda por volta dos 350€/m2, logo penso estarmos a falar de cerca de 8m2, 14ml de tampo. É por ai?

    Procure o Korian ou Corian na net, é capaz de se surpreender :)


    Corian não conheço. Nem conhecia o Dekton, mas depois de ver a demonstração de resistência na loja fiquei fã!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui CPA
  6.  # 7

    Se quiser enve-me um email, que lhe enviarei contacto de técnico muito bom a aplicar microcimento.
  7.  # 8

    Com o deckton nao risca e pode colocar panelas quentes sem problema , nesse aspecto superior superior aos outros .
    Veja deckton aurea, é o que considero mais bonito.
  8.  # 9

    Esqueçam o CORIAN.. Não entendo esta "nova" MODA de agora ( coisas do marketing)..., é um material que surgiu em meados dos anos 90' foi popular pela sua diferença, na altura.... mas rapidamente destronado por outras soluções... pois a sua resistência não é a melhor e o preço idem...
    Que eu sabia as desvantagens continuam a ser as mesmas...
  9.  # 10

    Caro Rui CPA,

    Estou interessado no contato do técnico para aplicar microcimento; como poderei enviar o meu endereço de e-mail?
  10.  # 11

 
0.0162 seg. NEW