Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia tenho de decidir, a forma de aquecer uma moradia na zona de Bragança, mas não é facil escolher o sistema.
    O que pretendia, mas não sei se existe, é o seguinte:
    - Instalar um aquecimento central a gaz, com radiadores (não gosto piso radiante).
    - Instalar recuperador de calor na sala/salão (ira ser utilizado 2/3 vezes por ano, é so para a decoração)
    - Instalar recuperador de calor hidraulico na sala de jantar/cozinha

A ideia seria: Utilizar o recuperador hidraulico para aquecer a agua para os radiadores e para AQS. E instalar um sistema que fizesse a permuta com o aquecimento central, caso o recuperador não fosse suficiente ou estivesse apagado.

- Instalar painéis solares, acham que vale a pena o investimento? Se sim, existe forma de por aquecimento central + recuperador hidraulico + paineis solares tudo a funcionar de modo autonomo, isto é, eu escolha a temperatura e o sistema gere a fonte de calor?

Obrigado

Ferreira55
  2.  # 2

O que pretende é perfeitamente exequível, é só arranjar alguém que o saiba aplicar, os painéis solares térmicos são das melhores e mais rentáveis solucoes existentes.
  3.  # 3

Colocado por: Ferreira55(não gosto piso radiante).

Não gosta de que ao certo?
  4.  # 4

Colocado por: jorgealvesO que pretende é perfeitamente exequível, é só arranjar alguém que o saiba aplicar, os painéis solares térmicos são das melhores e mais rentáveis solucoes existentes.

Obrigado Jorge.

Pode indicar-me marcas boas para aquilo que pretendo? Assim poderei entrar em contacto com elas.

ps: vi no seu perfil que é instalador, por acaso não actua nesta zona?
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Não gosta de que ao certo?

Em casa andamos sempre descalços e o chão fresco no inverno é agradavel. Eu sei que é estranho, mas cada um com a sua pancada.

0.0070 seg. NEW