Iniciar sessão ou registar-se
    • AriOps
    • 21 julho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde, espero que alguém me possa ajudar.

    Estou a colocar a hipótese de avançar para a compra de terreno e construção de uma Moradia de dois andares, sendo duas casas distintas, na zona de Sintra.

    Gostava de saber se isso é possível com um orçamento total (para compra de terreno, contrução e licenças) de cerca de 250.000€.

    Para o terreno apontaria para os 40.000€

    Para a construção a ideia seria os dois pisos terem, cada um à volta de 115 a 120 m2, assim distribuídos:
    Sala: 30m2
    Cozinha: 20m2
    2 quartos: 16m2
    Suíte: 18 m2
    WC: 8 m2
    Corredor 10m2

    O segundo andar teria um acesso de escada interior.

    Com 200.000€ consegue fazer-se uma obra deste tipo+licenças?
  1.  # 2

    Pense bem na dimensão dos quartos.
    Na minha opinião, é um exagero.
    Concordam com este comentário: AriOps, mhpinto
    • AriOps
    • 21 julho 2017 editado

     # 3

    Colocado por: 21papaleguasPense bem na dimensão dos quartos.
    Na minha opinião, é um exagero.
    Concordam com este comentário:AriOps


    Poderia reduzir sim, para 16 na suite e 14 nos outros dois. Foi mesmo erro (vou editar).

    Ainda assim acha que a obra é passível de se realizar com os valores que referi?
  2.  # 4

    Colocado por: AriOpsBoa tarde, espero que alguém me possa ajudar.

    Estou a colocar a hipótese de avançar para a compra de terreno e construção de uma Moradia de dois andares, sendo duas casas distintas, na zona de Sintra.

    Gostava de saber se isso é possível com um orçamento total (para compra de terreno, contrução e licenças) de cerca de 250.000€.

    Para o terreno apontaria para os 40.000€

    Para a construção a ideia seria os dois pisos terem, cada um à volta de 115 a 120 m2, assim distribuídos:
    Sala: 30m2
    Cozinha: 20m2
    2 quartos: 14m2
    Suíte: 16 m2
    WC: 8 m2
    Corredor 10m2

    O segundo andar teria um acesso de escada interior.

    Com 200.000€ consegue fazer-se uma obra deste tipo+licenças?
  3.  # 5

    Colocado por: AriOps

    Poderia reduzir sim, para 16 na suite e 14 nos outros dois.

    Ainda assim acha que a obra é passível de se realizar com os valores que referi?


    Não é facil, mas creio do que se vai lendo ser possivel. senão se esticar muito com os acabamentos.
  4.  # 6

    Colocado por: AriOpsAinda assim acha que a obra é passível de se realizar com os valores que referi?

    Não o consigo ajudar nessa componente. Não conheço o mercado nessa região, sou de Aveiro.
    O meu conselho serve apenas para na parte pratica/vivência na casa se sinta mais conforto com menos custos, quer na construção, quer na utilização da casa.
    Aguarde por mais opiniões, que existe por aqui pessoal capaz de o ajudar.
  5.  # 7

    Com 200 mil Consegue-se, com uma boa arquitetura com bons projetos de especialidades e com medicoes detalhadas para concurso dd empreiteiros.tem é de arranjar graveto para esses projetos
  6.  # 8

    Bom dia , apenas para partilhar a minha experiência porque tenho também processo a avançar no concelho de Sintra , tenho já projecto aprovado na totalidade e estou a espera de orçamentos para avançar com construção e a nível de referência gastei 13.000€ com projecto e taxas e taxinhas na câmara e a nível de construção pelo que tenho pesquisado estou a contar rondar entre os 800 e os 1.000€ m2 , o que ainda não tenho bem noção é quanto custará depois a licença de habitação e como vou dar a volta ao IVA porque se tiver de pagar sobre o valor total da obra estou desgraçado...
  7.  # 9

    Colocado por: Pedro RicardoBom dia , apenas para partilhar a minha experiência porque tenho também processo a avançar no concelho de Sintra , tenho já projecto aprovado na totalidade e estou a espera de orçamentos para avançar com construção e a nível de referência gastei 13.000€ com projecto e taxas e taxinhas na câmara e a nível de construção pelo que tenho pesquisado estou a contar rondar entre os 800 e os 1.000€ m2 , o que ainda não tenho bem noção é quanto custará depois a licença de habitação e como vou dar a volta ao IVA porque se tiver de pagar sobre o valor total da obra estou desgraçado...
    Se for algo modesto esses 800 a 1000 é já com iva
    • Anaa
    • 23 julho 2017

     # 10

    Colocado por: Pedro RicardoBom dia , apenas para partilhar a minha experiência porque tenho também processo a avançar no concelho de Sintra , tenho já projecto aprovado na totalidade e estou a espera de orçamentos para avançar com construção e a nível de referência gastei 13.000€ com projecto e taxas e taxinhas na câmara e a nível de construção pelo que tenho pesquisado estou a contar rondar entre os 800 e os 1.000€ m2 , o que ainda não tenho bem noção é quanto custará depois a licença de habitação e como vou dar a volta ao IVA porque se tiver de pagar sobre o valor total da obra estou desgraçado...

    Quanto tempo demorou o processo da câmara?
    Em percentagem, desse valor quanto corresponde a taxas?
  8.  # 11

    Colocado por: Pedro Ricardoe como vou dar a volta ao IVA porque se tiver de pagar sobre o valor total da obra estou desgraçado...

    Informe-se nas finanças
    :-))
  9.  # 12

    Quanto tempo demorou o processo da câmara?
    Em percentagem, desse valor quanto corresponde a taxas?
  10.  # 13

    Colocado por: Anaa
    Quanto tempo demorou o processo da câmara?
    Em percentagem, desse valor quanto corresponde a taxas?


    Demorou sensivelmente um ano e meio desde o ponto zero com um primeiro pedido de informação prévia , mas dizem que agora está mais rápido talvez 1 ano por aí ...
    em taxas até agora a volta de uns 2.000€ , só o valor quando o projecto foi aprovado na totalidade foi mais de 1.300€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 25 julho 2017

     # 14

    Por ser PIP talvez os prazos tb sejam diferentes do que o "normal" (não sei que termo de utiliza) e as taxas será que diferem muito? Pensei que fossem mais altas..
    • Anaa
    • 25 julho 2017

     # 15

    Colocado por: riscosCom 200 mil Consegue-se, com uma boa arquitetura com bons projetos de especialidades e com medicoes detalhadas para concurso dd empreiteiros.tem é de arranjar graveto para esses projetos

    Consegue?? Ou percebi mal as contas?
    200k-10k (que seja para projetos e taxas e pode ser muito mais) =190k
    30+20+16+14+14+8+10=112m2 área útil que será 140m2 área bruta aproximadamente (?)x2 = 280m2 total
    190k/280m2 = 678€/m2 contas aproximadas
    Então mas se a média anda acima dos 750 + iva ... Umas vezes dá outras não?
    Além de que
    - pela informação uma escada interior tb irá ocupar espaço = mais área necessária...
    - quando fala de 200k para tudo parece estar a falar de valor total já com iva...
    O que é que estou a ver mal?
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  11.  # 16

    é sempre um pouco difícil dizer o preço exacto por m2 já que varia tanto de um lugar para outro...
    ... mas no seu post original dizia lá 250 mil euros para tudo... porque baixou para 200? acho que seria mais realista com os 250. davam 850/m2.. o que lhe dará mais área de manobra.
  12.  # 17

    Colocado por: AriOpsPara a construção a ideia seria os dois pisos terem, cada um à volta de 115 a 120 m2, assim distribuídos:


    Dois pisos..240m2 máximo
  13.  # 18

    Colocado por: antonylemosé sempre um pouco difícil dizer o preço exacto por m2 já que varia tanto de um lugar para outro...
    ... mas no seu post original dizia lá 250 mil euros para tudo... porque baixou para 200? acho que seria mais realista com os 250. davam 850/m2.. o que lhe dará mais área de manobra.


    Os 250k seria com o valor do terreno incluído.
    • Anaa
    • 25 julho 2017

     # 19

    Dois pisos..240m2 máximo


    A soma das áreas dá 112m2, sendo assim teria de reduzir áreas para ter os 120 brutos em cada piso, certo?
 
0.0231 seg. NEW