Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Preciso de uma ajudinha, para quem perceber de rampas e inclinações, etc.

    A minha (futura) casa não tem garagem :-( mas tem uma arrecadação de 16-17M2, que fica por baixo da casa.

    Eu tenho duas motas grandes e pesadas (+ -250kg cada) com medidas 220x85 mais ou menos.

    Para as pôr na arrecadação, tenho que construir um acesso (rampa ou rampas) para elas descerem. Estamos a falar de 3 metros de altura, em cerca de 14m de comprimento. As pessoas vão ter que passar pelo mesmo caminho.

    Como podem ver na imagem, neste momento há uma escada ao pé dos carros, que desce cerca de 1m, e tem 1.20m de largura. O muro existente também tem cerca de 1 m de altura. Estou a pensar avançar um pouco o muro, para os carros terem mais espaço. O novo muro passaria a ser mais ou menos onde está a seta ROXA. Depois há uma rampa com cerca de 8m que desce mais um metro (seta azul), e depois há 3 degraus que descem mais 1m (seta verde). Para terem uma noção de escala, a seta vermelha tem 12m.

    Depois há uma zona de 26m2 que vai ficar pavimentada para a circulação das motas (e de pessoas). A rampa pode entrar nessa parte também. A arrecadação onde as motas vão ficar é a parte que está a amarelo, e a porta é onde está a seta rosa.

    A escada pode desaparecer, e a rampa não é suposto ser a direito. A ideia é descer por fases.

    Como fariam isto?

    Desde já agradeço as vossas sugestões.
      rampa.jpg
  2.  # 2

    o que diz o arquitecto? nao estou a ver nenhuma solução pois so mostras um pouquinho da planta do terreno. a solução que apresentas seja para pessoas ou para motos parece-me muito inclinado.
  3.  # 3

    Nesses 12m tem de descer quanto? Se for 3m, pode fazer directo, com pelo menos 1.40m de largura...
    Isso dá 14º, ou 25%.... é inclinado, mas dá. Assegure-se de aplicar um piso anti-derrapante.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 4

    Ao todo dá para usar 14, 15 metros para a rampa, mas eu não queria uma rampa de cima a baixo, queria uma parte no meio menos inclinada... Faz sentido?
  5.  # 5

    Colocado por: zalleComo fariam isto?


    https://www.youtube.com/watch?v=r54vHW17kSY
 
0.0105 seg. NEW