Iniciar sessão ou registar-se
  1. Tetris 😂
  2. Colocado por: DR1982😀
      AC376E77-0086-46AB-BB6C-B589E23570B2.jpeg


    Piscina aquecida a custo zero com um radiador da sucata!
  3. Colocado por: Vítor MagalhãesTetris 😂


    Que medo! Nem sequer desencontraram o bloco...
    • eu
    • 2 julho 2020
    Colocado por: ClioIIQue medo! Nem sequer desencontraram o bloco...

    Curiosamente, tiveram o "cuidado" de o fazer nas esquinas.

    Isto mostra-nos como é importante que existam regras técnicas na construção.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  4. como isto vai estando. qq dia temos de andar nas obras a explicar como se faz tudo, ou nos projecto tma´bem explicar que as alvenarias tem de ser assentes com blocos desencontrados e mais não sei o que...


    Hoje já fui a uma obra... e nada a fiscalização não aparece, o DTO, não aparece... e parecia que stava a falar chines ( soleiras com corte termico!?, forras termicas à estrutura?, cortes termicos em alinhamentos nos vãos em paredes duplas... nada...

    porquê.. porque ano após ano não aparece um tecnico na obra.. os projectos são para ingles ver e no fim passam-se os termos de qq maneira...

    Ninguem explica nada a ninguem...
    Já marquei uma acção de formação técnica, na obra para resolução destes detalhes chave e explicar o porquê das coisas. a ver vamos. eu vejo isto mal... é pena, sem necessidade.
    Deculpem o desabafo.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, RRoxx, eu, Allegrodx
  5. Ainda o vão apelidar de sr. sabichão, e q vai ensinar a missa ao padre... mas a verdade é q muitos pararam em 1900 e troca o passo...

    Só por curiosidade, como reagiram qdo marcou a "acção de formação técnica"?
  6. Colocado por: Pedro BarradasHoje já fui a uma obra... e nada a fiscalização não aparece, o DTO, não aparece... e parecia que stava a falar chines ( soleiras com corte termico!?, forras termicas à estrutura?, cortes termicos em alinhamentos nos vãos em paredes duplas... nada...

    porquê.. porque ano após ano não aparece um tecnico na obra.. os projectos são para ingles ver e no fim passam-se os termos de qq maneira...

    Ninguem explica nada a ninguem...
    Já marquei uma acção de formação técnica, na obra para resolução destes detalhes chave e explicar o porquê das coisas. a ver vamos. eu vejo isto mal... é pena, sem necessidade.
    Deculpem o desabafo.


    ó pedro, voce está a entrar na minha onda. Esta porcaria está cada vez pior. Os donos de obra cada vez mais vão é atrás do barato e da banha da cobra. Cada vez ha mais patos bravos e a cosntrução está ao nivel dos anos 80. Isto tem de acabar mal.

    Gostava sinceramente que viesse um daqueles abalos que há muito estão prometidos (tou a falar de sismos e não de crises) para ver quantos edificios se aguentavam, e nao precisa de ser um grau 9, secalhar um 7 já partia muito da actividade criminosa que se tem praticado pelo pais fora.

    só espero não estar em Lisboa quando acontecer... prefiro estar num andaime qualquer na provincia que estar num prédio da baixa.
  7. Colocado por: nunos7Só por curiosidade, como reagiram qdo marcou a "acção de formação técnica"?

    ficou combinado para quando vierem as pedras de soleira/ peito... que o marmorista disse que nunca tinha feito com RPT... nem ouvido tal coisa... Sendo que e´o marmorista que fornece normalmente qq obra aqui neste concelho...
    So para verem como isto vai.

    Que sou um "bicho", já sei.. e tenho a fama... por isso quase não tenho feito projectos/ obras no concelho... Preferem deixar andar - olhos que não vêem, cabeça que não sabe...

    eu depois não me consigo controlar, fico muito enervado no inicio... não tenho perfil para isto... o Zèda silva tem paciência, eu não. eu expludo, claro, prejudicando-me.
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  8. Colocado por: Pedro Barradaso Zèda silva tem paciência,

    Os 2,10m e os 120 kg tb metem um bocado de respeito, quando vêm um gajo assim falar calmamente ficam logo a pensar que a seguir vem um par de galhetas.
    Concordo, parece que nos últimos tempos ficou tudo burro e cigano. Até aquele pessoal que era certinho está a começar a abandalhar e fazer falcatruas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9. Colocado por: zedasilvaAté aquele pessoal que era certinho está a começar a abandalhar e fazer falcatruas.
    Têm que acompanhar o "mercado"..
    Concordam com este comentário: zedasilva, RRoxx
  10. Colocado por: zedasilvaAté aquele pessoal que era certinho está a começar a abandalhar e fazer falcatruas.

    Mas sabes, o caricato disto, é que as pessoas fizeram assim, não por dolo, mas por ignorância!!!... fora outras coisas que estou agora, a tentar remediar... uma delas e´ter de efectuar a correcção de pontes térmicas e duplicação de isolamentos térmicos, pelo interior... pois nas paredes exteriores, fizeram tijolo 11+3XPS+15 e rebocos!!? Eu não acho isso normal... fiquei mesmo irritado :(
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • eu
    • 2 julho 2020 editado
    Colocado por: Pedro Barradaspontes térmicas

    Aqui na zona, há várias vivendas novas em construção.

    Metade delas tem parede dupla com XPS atirado de qualquer maneira lá para dentro; levaram reboco em cima dos pilares e siga para pintura.

    Isto em pleno 2020 , num País que se diz de primeiro mundo.
  11. Colocado por: euMetade delas levou reboco em cima dos pilares e siga para pintura.

    No final são tão ou mais bonitas que as outras ...
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 2 julho 2020
    E eu que ingenuamente pensava que, com os projetos de térmica, estas aberrações iriam desaparecer...
  12. Colocado por: euos projetos de térmica,

    Os projetos de térmica e as certificações são outra bela treta.
    Metade não são cumpridos e no final há certificados para toda a gente
    Concordam com este comentário: eu, RRoxx, Pedro Barradas, RicardoPorto
  13. Quantos não há que fazem apenas o isolamento numa zona para ficar documentado e o resto fica sem nada...

    Já tive projectistas e D.O. a pedirem isso para poupar dinheiro. É tudo uma aldrabice pegada.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  14. Da forma que vejo a coisa, qualquer dia um oficial que saiba pregar um prego e agarrar numa colher é melhor pago que um engenheiro, nao deixava de ser ironico, nós, trolhas a mostrar que a expressão de que “só vai pra trolha quem nao sabe fazer mais nada” nao esta assim tao certa!
  15. Colocado por: DR1982qualquer dia um oficial que saiba pregar um prego e agarrar numa colher é melhor pago que um engenheiro

    Na grande maioria das empresas, um encarregado ganha na ordem 1.500 a 2.000€
    Um engenheiro saído da faculdade a fazer direção de obra ganha 800 a 900€
    Não vejo mal nisso, aquilo que um encarregado produz e faz a empresa lucrar é completamente diferente daquilo que faz um engenheiro com pouca experiência.
    Eu defendo que os vencimentos deveriam ser em função do lucro que dou ao meu patrão. Temos muitos funcionários que não produzem aquilo que ganham.
    Concordam com este comentário: RRoxx, Vítor Magalhães, desofiapedro, leandro_m
  16. Colocado por: RRoxxQuantos não há que fazem apenas o isolamento numa zona para ficar documentado e o resto fica sem nada...

    Já tive projectistas e D.O. a pedirem isso para poupar dinheiro. É tudo uma aldrabice pegada.


    o DO devia ser o primeiro a querer a casa bem isolada e o projectista devia querer a casa feita de acordo com o seu projecto.

    e no fim o que poupam no isolamento, ou na falta dele, são trocos no final da casa.



    Colocado por: Pedro Barradaspois nas paredes exteriores, fizeram tijolo 11+3XPS+15 e rebocos!!? Eu não acho isso normal... fiquei mesmo irritado :(


    3 cms de xps? isso não serve para nada.
  17. Colocado por: zedasilva
    Na grande maioria das empresas, um encarregado ganha na ordem 1.500 a 2.000€
    Um engenheiro saído da faculdade a fazer direção de obra ganha 800 a 900€
    Não vejo mal nisso, aquilo que um encarregado produz e faz a empresa lucrar é completamente diferente daquilo que faz um engenheiro com pouca experiência.
    Eu defendo que os vencimentos deveriam ser em função do lucro que dou ao meu patrão. Temos muitos funcionários que não produzem aquilo que ganham.
    Sao extremos, esta a comparar alguem no “topo” do percurso profissional com alguem a iniciar...
    Eu nao digo que seja justo ganhar mais ou menos, o que mais me revoltava é a forma como os trolhas somos vistos, como se fossemos inferiores a outras profissões, e ficava ****... com cara das moçoilas quando lhes dizia que trabalhava nas obras :)
    Agora ja tudo me passa ao lado e repito que ainda ha-de muito boa gente precisar dos trolhas e nao os ter!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RRoxx, nunos7, desofiapedro
 
0.3423 seg. NEW