Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: SrROs suíços a serem suíços,https://www.funco.biz/ponte-movel-e-usada-na-suica-para-asfaltar-estradas-sem-interromper-o-transito/

Looks good doesn't work very well... :)

Já passei nela.
    Acho que foi usada quase só numa obra na "A1" perto de Bern...
    Tinha de andar constantemente a ser nivelada e controlada com estações totais...
    Velocidade máxima 60km/h e é consideravelmente estreita!

Uma ideia porreira mas não muito prática!

Reparem isso sim no vídeo e na "limpeza" e cuidado com os pormenores e execução!...
    Isso sim é de Suíço.
  2.  # 2

Colocado por: DR1982Esta também é boa
      B5329F96-F307-4D69-9635-FFCC18660F21.jpeg

Diz-me que isso é montagem
  3.  # 3

Colocado por: gil.alvesReparem isso sim no vídeo e na "limpeza" e cuidado com os pormenores e execução!...

Sim, reparei principalmente nisso. E na quantidade de ferramentas especializadas. O que só por si indica que houve um planeamento da execução ao pormenor.
    Concordam com este comentário: Dias12
  4.  # 4

_ Ó Alfredo, raiste cag ara óme, os ferros não ficaram no sítio.
    Agora tenho que os levar ao sítio. O que vale é depois ficam escondidos pelos blocos e ninguém vê.
      12.jpg
  5.  # 5

_ Aqui ao menos dá para aproveitar um.
    Isto era para ter malha dupla mas leva uma malha simples que fica escondido e nunca ninguém vai ver.
      23.jpg
  6.  # 6

Isto parece construção do 3º mundo mas infelizmente não é.
    São métodos de construção inovadores, sustentáveis, ecológicos, com elevadas prestações térmicas e acústicas e acima de tudo anti sísmicos.
    São desrespeitos para com os DO de bradar aos seus.
    Os técnicos que validam estes trabalhos para além de irresponsáveis estão a compactuar com atos que podem mesmo um dia vir a ser considerados criminosos
  7.  # 7

Eu desde que vi esses blocos pensei logo neste tipo de habilidades, e em blocos cheios com o que calha, epa nada mais normal
  8.  # 8

Colocado por: DR1982epa nada mais normal

Talvez seja eu que estou errado mas continuo a achar que não se deve brincar com a vida das pessoas.
    Eu também gosto de ganhar dinheiro mas acho que há limites.
  9.  # 9

Colocado por: zedasilva
    Talvez seja eu que estou errado mas continuo a achar que não se deve brincar com a vida das pessoas.
    Eu também gosto de ganhar dinheiro mas acho que há limites.
    A ideia é que cair não cai, em caso de sismo cai todas.
  10.  # 10

Colocado por: DR1982em caso de sismo cai todas.

É com isto que os técnicos contam.
    No dia em que der fezes a culpa é do sismo e não da má construção.
    Basta haver um sismo grau 2 ou 3 (existem todos os dias e nem os sentimos) para aquilo fissurar na base mas como está escondido pelo esferovite eu nem me apercebo.

Mas ainda que nunca venha a acontecer nada, acho de uma completa falta de ética alguém propor-se a fazer um trabalho por 10 quando sabe que o vai aldrabar todo e nem 5 gasta.
  11.  # 11

Colocado por: zedasilva
    É com isto que os técnicos contam.
    No dia em que der fezes a culpa é do sismo e não da má construção.
    Basta haver um sismo grau 2 ou 3 (existem todos os dias e nem os sentimos) para aquilo fissurar na base mas como está escondido pelo esferovite eu nem me apercebo.

Mas ainda que nunca venha a acontecer nada, acho de uma completa falta de ética alguém propor-se a fazer um trabalho por 10 quando sabe que o vai aldrabar todo e nem 5 gasta.
    Em tempos disse por aqui que achava uma treta alguns arquitetos darem propostas de honorários demasiado baixas sabendo que não é possível depois fazer um projeto em condições com o tempo proposto, responderam que todos têm de ter comer na mesa.

Claro que acho este tipo de situações uma treta, tenho algumas semlhantes perto, assim como obras sem o minimo de boas práticas e quando alertei alguns DO fizeram uma cara que desisti logo :)

Tenho a certeza do que disseram quando virei costas :)
  12.  # 12

13.  # 13

Colocado por: Vítor Magalhães
    A vista de rua é de abril do ano passado, atualmente está bem pior, e é uma zona manhosa que dá acesso a uma das maiores zonas industriais da zona, passe a redundância. Mas toda a malha viária a sul da A1 aqui por Gaia está em estado medíocre, a própria EN 1 Entre o Km 1 e pelo menos até ao nó da A41 está propicia a gincanas...

Verdade.

Passei nos Carvalhos há uns tempos e a estrada EN1 não estava famosa.

Comprei um frango numa churrasqueira da beira da estrada, horrível, nunca mais.

Era qualquer coisa "Churrasqueira da Idalina"... Ou outro nome do género.
    Não encontrei no Google.
  14.  # 14

Colocado por: PalhavaComprei um frango numa churrasqueira da beira da estrada, horrível, nunca mais.

Era qualquer coisa "Churrasqueira da Idalina"... Ou outro nome do género.
    Não encontrei no Google.

Adelina Piri piri em Mozelos 🤮
  15.  # 15

Não me admirava que se descofrassem algumas daquelas de esferovite estivesse parecido :)
    Concordam com este comentário: zedasilva, Palhava
      A8297B1E-A769-419F-8AB8-A26D845B808E.jpeg
  16.  # 16

Não desceu.

🤪
  17.  # 17

Terá sido picado?
    ⛏️

😁😁😁😁😁😁
  18.  # 18

Instalação de rede e electricidade num escritório (feitas por um "electricista amigo"):
      Img0740 (Pequeno).jpg
      Img0722 (Pequeno).jpg
      Img0658 (Pequeno).jpg
  19.  # 19

E a melhor: isto foi a solução para ligar uma UPS às tomadas onde vão ser ligados os computadores...
      Img0855 (Pequeno).jpg
  20.  # 20

Se for para falar mal dos estica fios digam, para poder colocar fotos os meus trabalhos.
      Captura de ecrã 2024-05-21 183923.png

0.7571 seg. NEW