Iniciar sessão ou registar-se
    • rfsp23
    • 23 julho 2017 editado

     # 1

    Como ligar contador de energia só para a bomba de calor. As fases entendo, agora o neutro vou buscar onde? Ao barramento do neutro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
  1.  # 2

    explica melhor a questão!

    A bomba é tri-fásica ?

    Que contador estás a usar ?
  2.  # 3

    Colocado por: valtersilvaexplica melhor a questão!

    A bomba é tri-fásica ?

    Que contador estás a usar ?


    Sim é trifasica ,quanto ao contador ainda não comprei, os que tenho visto tem entrada de neutro e das fases,ou sseja(N-N)-(L1-L1)-(L2-L2)-(L3-L3). o neutro que vai para a bomba sei qual é. Agora o neutro de entrada será que devo ir buscar ao barramento do neutros
  3.  # 4

    compra um contador para trifasico, instalei um que eram pinças, bastava instalar as 3 pinças nas 3 fases
  4.  # 5

    Colocado por: rfsp23Agora o neutro de entrada será que devo ir buscar ao barramento do neutros
    num siatema trifasico, o contador s´o precisa do neutro para cálculos pelo que pode ligar ao barramento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rfsp23
  5.  # 6

    Colocado por: ins.Brunoinstalei um que eram pinças, bastava instalar as 3 pinças nas 3 fases
    esses continuam a precisar de neutro além das fases em separado dos toros amperimetricos
  6.  # 7

    Colocado por: jorgealvesesses continuam a precisar de neutro além das fases em separado dos toros amperimetricos


    já instalei varios e não precisa de ligar neutro

  7.  # 8

    basta pesquisar no google

    Pack Trifásico da Efergy
  8.  # 9

    como pode ver não tem ligação para neutro
      efergy_e2_xl.jpg
  9.  # 10

    Colocado por: ins.Brunojá instalei varios e não precisa de ligar neutro
    qualquer contador sem ler a tensão de referencia apresenta um erro considerável podendo passar os 20%.
  10.  # 11

    Colocado por: jorgealvesesses sem lerem a tensão de referencia apresentam um erro considerável podendo passar os 20%.


    não me parece que assim seja, até porque tenho um monofasico com pinças e testei numa bomba de calor e os kw consumidos em 4 meses eram iguais na bomba como no contador.
    por isso até agora não tive essa margem de erro
  11.  # 12

    Colocado por: ins.Brunonão me parece que assim seja,
    o contador parta fazer uma leitura exacta tem que saber a tensão efectiva que nunca é fixa, se esse valor é introduzido manualmente como é obvio qualquer variação vai fazer um desvio do valor.
  12.  # 13

    O que acham do contador marca "orno"? É razoável ou nem por isso...
  13.  # 14

    Colocado por: rfsp23O que acham do contador marca "orno"? É razoável ou nem por isso...
    ja apliquei uns quantos e até agora cumprem a função.
  14.  # 15

    Colocado por: jorgealvesja apliquei uns quantos e até agora cumprem a função.


    Obrigado pela rápida resposta. Dos que tenho visto são os mais acessíveis...
  15.  # 16

    Para motores elétricos (e cargas elétricas que não sejam puramente resistivas) é sempre necessário ter em conta a corrente e a tensão. Só assim se pode medir a energia activa e reactiva. Se apenas se medir a corrente, só podemos medir a energia aparente que é superior à energia activa (aquilo que efetivamente pagamos). a tenção tem de ser medida na alimentação do equipament. Se for medida no barramento, a medição pode ser influênciada por outras cargas ligadas ao mesmo barramento.
  16.  # 17

    Colocado por: jorgealvesqualquer contador sem ler a tensão de referencia apresenta um erro considerável podendo passar os 20%.


    já para não falar, que analisando os dados no ecram, na aplicação do computador ou no excel (exportado da aplicação) eles são diferentes nos três casos, para cada mês em análise.
    • rfsp23
    • 6 março 2018 editado

     # 18

    https://static.lvengine.net/castroelectronica2015/Imgs/produtos/product_40229//OR-WE-507.jpg

    Este dá para uma bomba de calor de 11kw trifásica.
  17.  # 19

    Colocado por: rfsp23https://static.lvengine.net/castroelectronica2015/Imgs/produtos/product_40229//OR-WE-507.jpg

    Este dá para uma bomba de calor de 11kw trifásica.
    da
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rfsp23
  18.  # 20

    Medidor Digital de Custos de Energia p/ Calha DIN (Trifásico) 3x5(80)A - ORNO

    E este dá? É que são menos 25 € em relação ou outro.
 
0.0133 seg. NEW