Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Eu gostaria de ter a ajuda de colegas arquitectos, se possível.

    Eu tenho de tratar de um PIP, por causa de um cliente (com quem já trabalhei no passado) que pretende construir um prédio de habitação colectiva (10 fogos T2 e T3).

    A minha dificuldade, contudo, está no preço a cobrar pelo PIP. Neste caso, costumam cobrar apenas pelo licenciamento?
    Alguém poderá partilhar ajuda?
  2.  # 2

    claro que não

    tanto mais que o PIP será como que um licenciamento da arquitetura e a seguir se aprovado entra como comunicação prévia o projeto todo ( arquitetura + especialidades)
    portanto tem de arranjar ai um preço que se adeque ao grau de informação que vai ter a instrução desse PIP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaCC
  3.  # 3

    Adequar uma percentagem do valor do projeto de arquitetura ao pip. Por exemplo: 20% com adjudicacso 10% com aprovacao do estudo previo, x % para apresentacao do pip....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaCC
  4.  # 4

    Riscos, o exemplo que deu não se refere apenas ao faseamento dos honorários?
    Ou se envolver um PIP cobra x% extra em função do que cobraria se o projecto desse entrada como licenciamento?

    Confesso que pensei em cobrar apenas o "valor tabela" mas em conversa com uma amiga/colega esta disse-me que isso não faria sentido, porque há mais trabalho e dessa forma é injusto para todos. Contudo, também não me soube dar uma luz.
  5.  # 5

    Isso é tão subjectivo... Cobre o que acha justo para esta fase de trabalho... E não conte que o trabalho irá prosseguir para uma fase posterior. não se entale,mas não se esqueça que existe concorrência.
  6.  # 6

    Qual tabela?!
 
0.0103 seg. NEW