Iniciar sessão ou registar-se
    • Westin
    • 23 julho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde
    Se alguém me pudesse dar uma ajuda agradecia imenso!
    Tenho um junkers e o problema é o seguinte.
    Ligo a água quente e o esquentador liga. Mas como a água está muito quente vou rodando o misturador para a fria, mas quando a água está boa , passado uns segundos o esquentador desliga.
    O problema acontece me nas duas casas de banho .
    Se bem que numa delas tenho chuveiro de mão e um vertical. No de mão dispara no vertical consigo temperar a água sem problemas
    Sabem o que poderá ser ?
    Obrigado
    • eu
    • 23 julho 2017 editado

     # 2

    Deve ser caudal insuficiente a passar pelo esquentador.

    No esquentador, tente reduzir a temperatura ou aumentar o caudal, de modo a diminuir a necessidade de misturar água fria. Assim vai passar mais água pelo esquentador e o problema deve resolver-se.
  1.  # 3

    Já fiz isso mas o problema mantém se .
    Tenho a temperatura no mínimo e o caudal no máximo....
    Concordam com este comentário: lprolog
  2.  # 4

    Pode ser a membrana gasta
  3.  # 5

    Qual membrana?
    O que faz e onde está aplicada?
  4.  # 6

    Colocado por: Sergio RodriguesPode ser a membrana gasta


    O preferível é trocar a caixa de água toda que apenas a membrana.
    Gasta-se um pouco mais mas fica-se melhor servido.
  5.  # 7

    bastara trocar a menbrana, para que quer trocar o resto se o problema pode ser so dali?
  6.  # 8

    Colocado por: WestinO que faz e onde está aplicada?
    esta no bloco de agua, aquilo basicamente empurra um pistão que abre o gas e acende a chama
  7.  # 9

    Vamos lá ver entendo se o problema é igual

    o esquentador que uso apenas dispara se rodar/ligar a agua quente no maximo. Se ligar/abrir apenas a água quente no a 50% o esquentador nem dispara.
    Acham que é essa tal membrana?
  8.  # 10

    No seu caso tem duas torneiras não é?
    O meu é só uma que rodando na horizontal para a esquerda ou para a direita faz a regulação da temperatura.
    Se eu ligar sem estar quase toda rodada para a quente também não liga
    Eu tenho o tubo da exaustão muito queimado e fica muito quente mesmo. Será problemas com a exaustão? Se bem que sendo da exaustão os problemas deviam ser quando a água estava mais quente não ?
    O gás é natural...
  9.  # 11

    Esse problema mantém-se de inverno também?

    Uma coisa de que muitas pessoas não se lembram é que a água fria de entrada também serve para arrefecer o aparelho, isto é, não o deixar chegar a temperaturas demasiado elevadas. Para isso é preciso um caudal de água fria suficiente. E se a água não entrar tão fria quanto isso (no Verão) o problema vem reforçado.
  10.  # 12

    Isso é quase de certeza o sensor de CO2 mal colocado, ou então respiração deficiente. Quando aquece demasiado não dá vazão suficiente. Normalmente o sensor vem agarrado á chaminé do aparelho. Basta tirar o parafuso e mudar o sensor para o lado de fora da chaminé ( do esquentador)
    Concordam com este comentário: mhpinto
  11.  # 13

    Acontece também de inverno.
    Mas se de verão coloco a temperatura no mínimo, no inverno tenho de coloca lá no máximo!!
    Eu fico um pouco preocupado por o tubo de exaustão estar"queimado"
    Começo a achar que o problema possa mesmo ser da exaustão e não do sensor
    Logo vou tentar colocar uma foto para vocês verem e opinarem
  12.  # 14

    Colocado por: Rui CPABasta tirar o parafuso e mudar o sensor para o lado de fora da chaminé ( do esquentador)
    isso é asneira
  13.  # 15

    Na minha opinião pode ter ai 2 problemas

    1º Má exaustão com as torneiras viradas totalmente para a agua quente o esquentador apaga se? ou nunca se apaga?

    Se a resposta a primeira pergunta foi nunca se apaga então tem um problema de :

    2º Caudais de agua a agua que chega ao esquentador ou o esquentador e grande demais para os caudais
  14.  # 16

    Com a água quente não desliga
    Só quando a água está destemperada o suficiente para se aguentar o quente, é que se desliga!
  15.  # 17

    Não necessáriamente asneira, depende dos modelos de esquentador.

    Tubo de exaustão "queimado"?? Há quanto tempo tem o esquentador? É que existe a possibilidade dos bicos serem preparados para um tipo de gás (ex. natural) e estar a utilizar butano/propano. Muita atenção a isso... funciona, mas os bicos de gas natural são mais largos, o que quer dizer demasiada chama e ai... sorte tem de não pegar fogo á chaminé.
  16.  # 18

    Colocado por: WestinCom a água quente não desliga
    Só quando a água está destemperada o suficiente para se aguentar o quente, é que se desliga!


    Isso tem a ver com a pressao da rede caudal do esquentador , caudal da misturadora. eventual avaria na menbrana que funciona no esquentador para abrir o gas.
  17.  # 19

    Colocado por: Rui CPANão necessáriamente asneira, depende dos modelos de esquentador.

    Tubo de exaustão "queimado"?? Há quanto tempo tem o esquentador? É que existe a possibilidade dos bicos serem preparados para um tipo de gás (ex. natural) e estar a utilizar butano/propano. Muita atenção a isso... funciona, mas os bicos de gas natural são mais largos, o que quer dizer demasiada chama e ai... sorte tem de não pegar fogo á chaminé.


    Tenho o esquentador à 7anos
    meteram-me uma torneira de segurança e fizeram a vistoria por isso penso que os bicos devam ser os adequados
    Penso é que o tubo da exaustão devia ser vertical mas para ir para a fuga faz logo uma curva a quase 90 graus.
    Embora o problema de o esquentador se desligar não seja daí chego a conclusão que na exaustão posso ter um problema de segurança não?
  18.  # 20

    Colocado por: Sergio Rodriguesbastara trocar a menbrana, para que quer trocar o resto se o problema pode ser so dali?


    A má experiência que tive foi substituírem apenas a membrana porque era mais barato.
    O problema persistiu até substituírem a caixa de agua completa.
 
0.0210 seg. NEW