Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: zedasilva
    É só pedir :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgferr
      sapata2.jpg
    Bom entre pagar renda ou construir a 650 paus, ia para a segunda, vá posso ir até 800 paus com IVA :D já deve dar qualquer coisa que não caia e que não entre chuva
  2.  # 2

    Ouvi dizer que há quem consiga construir a 450€/m2 e seja feliz com isso.
    Concordam com este comentário: jorgferr
      sapata3.jpg
  3.  # 3

    Colocado por: jorgferrposso ir até 800 paus com IVA

    Uiiii, isso até dá para subornar o fiscal
      sapata4.jpg
  4.  # 4

    Primeiro onde pensa construir norte centro sul? Tipo de projeto que pensa arquitetura moderna, normal? Quartos que precisa de momento? Pense em retirar por exemplo a sala de jantar fazer só cozinha e sala... Evite muito muros e arruamentos ao maximo, evite grandes vãos de janelas e devera conseguir por perto de 90mil. Arranje um bom arquiteto que lhe faca um bom trabalho dentro daquilo que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Morais1982
  5.  # 5

    Colocado por: DR1982Precisa dos 3 quartos já?
    Senao tem sempre a hipotse de construir por fases...
    Se nao poder ou nao quiser recorrer a credito e tiver como possibilidadede juntar dinheiro acho que pode ser uma solução!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Morais1982
  6.  # 6

    Colocado por: DR1982Precisa dos 3 quartos já?
    Senao tem sempre a hipotse de construir por fases...
    Se nao poder ou nao quiser recorrer a credito e tiver como possibilidadede juntar dinheiro acho que pode ser uma solução!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Morais1982


    De momento so preciso de 2 quartos
    Construir por fazes implicaria dois projectos?
  7.  # 7

    Colocado por: HedcostaPrimeiro onde pensa construir norte centro sul? Tipo de projeto que pensa arquitetura moderna, normal? Quartos que precisa de momento? Pense em retirar por exemplo a sala de jantar fazer só cozinha e sala... Evite muito muros e arruamentos ao maximo, evite grandes vãos de janelas e devera conseguir por perto de 90mil. Arranje um bom arquiteto que lhe faca um bom trabalho dentro daquilo que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Morais1982


    Vou construir no porto a arquitectura não faço a mínima ideia mas é a que sair mais barato
  8.  # 8

    Colocado por: Rui CPANão brinquem com o assunto... na verdade, tendo em conta a legislação actual conseguir construir e chegar á licença de habitação a menos de 800€/m2 é tarefa quase impossivel
    No interior do pais consegues por bem menos, eu diria que entre 550-600 euros R/C 1ºandar e 500/550 euros m2 casa terrea, se não andares a comprar pavimentos pvc a 40 euros o m2 obvio
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Jota5
  9.  # 9

    Colocado por: Paulo nunesNo interior do pais consegues por bem menos, eu diria que entre 550-600 euros R/C 1ºandar e 500/550 euros m2 casa terrea, se não andares a comprar pavimentos pvc a 40 euros o m2 obvio
    O zedasilva não podia ter explicado melhor
    Concordam com este comentário: Rui CPA
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilvaOuvi dizer que há quem consiga construir a 450€/m2 e seja feliz com isso.
    Concordam com este comentário:jorgferr
      sapata3.jpg
    Ze fui muito feliz numa casa feita sem pilares, só tijolo cruzado e a primeira a ter azulejo e água quente na aldeia. Ah e ainda não caiu lololol
    • DR1982
    • 24 julho 2017 editado

     # 11

    Colocado por: Morais1982

    De momento so preciso de 2 quartos
    Construir por fazes implicaria dois projectos?
    Se implica dois projectos, nao lhe sei responder...
    Se precisa de dois quartos no imediato acho tambem que nao sera por nao fazer o terceiro quarto que vai poupar uma grande diferença!

    Construir por fases a meu ver compensa se for algo do tipo sala, cozinha, 1wc e 1 quarto numa primeira fase e 1 Quarto, 1 suite e garagem numa segunda fase por exemplo...
    Se a segunda fase for apenas para acrescentar um quarto acho que nao faz muito sentido!
  11.  # 12

    Ola boa tarde ,

    Morais1982 como ja tinho dito no meu post, eu vou fazer a minha casa HUMILDE MAS ACOLHEDORA,E MINHA E NÃO DE UM BANCO, sem luxos, por 5xx euros/m2, ainda ha falta de ter os orçamentos na mão ( os quais primeiro tenho que pedir,vão ser 5 pra ser mais exacto )

    Como taba a dizer são os preços aqui practicados ( Distrito de Vila Real ) e ao menos no meu caso sem coisas exquisitas nem de celebrities.

    O problema neste forum, e no pais, e no mundo em geral é que muita gente vive de portas para fora, enquanto eu, a minha familia, vivemos de portas para dentro.

    Eu/nos queremos uma casa para viver, e não viver para uma casa como estão a fazer muitos.
    É a mesma coisa que aquel que tem um carro de arrepiar e tem o frigorifico vazio....., ou precisa do ultimo smartphone, ou a raça de cão que tiver na moda.

    Olha, é assim, o meu telemovel é chinese, o meu cão e um cão de rua, resgatado do canil antes do abate, e no que refere a carros, pronto um de eles é um bom carro ( porque são uma das minhas paixoes ) mas o outro tem 23 anos a ai ta a bombar na boa.

    Que podia fazer uma vivenda "MELHOR" E MAIS VISTOSA da que vou fazer, PODIA, por sorte podia, mas como digo, não sou dos que se endividam so pra ser mais que o vizinho, ou o primo do fundo da rua.

    Semana pasada ja foi feito o levantamente topografico ou o que seja que for,( desconheço os tecnicismos) la esteve o pessoal a manha no meu predio,

    Nos proximos dias vou ter com o engenheiro e a arquitecta e ja vamos profundizar um pouco em termos de "desing" ......e logo mais adiante vou tratar do asunto dos orçamentos.

    Quem acreditar em aquilo que comentei, tudo bem, que não, olha, não estou a pra convencer ninguem, pelo contrario, tou ca porque sou leigo na materia e por ca ha pessoal que percebe muito do asunto e da pra ver que andam por ca pra nos orientar a quem como eu, tamo um pouco (muito) perdidos em isto de fazer uma casa

    Ao op do topico, que se nao me engano é de Porto, quando eu tiver orçamentos de os distintos construtores, olha se me quer contactar pra eu e facilitar os contactos de eles, ou o que ele quiser, esteja a vontade.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Morais1982
  12.  # 13

    Quando tiver os orçamentos chave na mão , depois diga como foi. A estimativa do meu arquitecto também era de 600 euros o m 2 e não encontrei orçamento que fosse de acordo com essa estimativa.
  13.  # 14

    Na minha zona tambem ainda é comum se construir por 500/600€ m2, claro que com materiais de gama baixa e apenas com o mínimo indispensável!
    Mas nao esquecer que nos casos que conheço sao casas com mais de 200m2, onde parte desses m2 sao uma garagem gigante, e como é normal quanto maior for a casa mais facil é conseguir um preço mais baixo por m2.

    Por exemplo uma Wc com o dobro de área de outra wc com os mesmos materiais nao fica pelo dobro do preço!
  14.  # 15

    Colocado por: enf.magalhaesQuando tiver os orçamentos chave na mão , depois diga como foi. A estimativa do meu arquitecto também era de 600 euros o m 2 e não encontrei orçamento que fosse de acordo com essa estimativa.
    A sua planta de modesta não tem nada
  15.  # 16

    Jorferr- concordo que visualmente a minha planta é diferente . Mas o preço m2 anda em consonância do intervalo que se fala aqui e não em 500 euros o m2 . E atencao que nao vou ter PRH ou domotica , so a domotica queriam entre 10 e 15 K , a minha esposa perguntou o que e domotica , eu expliquei e ela disse : para que quero essas panelei ....! 😁 decisão boa da esposa!
    O quero salientar é que existe desfasamento entre o previsto pelo arquitecto é os orçamentos reais . Pelo menos no meu caso. Daí a importância de prever x K para algum tipo de derrapagem.
  16.  # 17

    Também podia fazer mais barato se trocasse os estores por Blackouts , ou de deixar só o recuperador em vez de recuperador e ac por condutas ...
    Ou seja construir da muita dor de cabeça.
    Concordam com este comentário: Hedcosta
  17.  # 18

    Estou a tratar de iniciaruma obra de um t4 com 150m2 para 650€/m²
  18.  # 19

    Colocado por: nunogouveiaEstou a tratar de iniciaruma obra de um t4 com 150m2 para 650€/m²


    o que em numeros redondos só para construção dá EUR 120.000...(partindo do principio que aqueles 650 euros nao incluem IVA)
  19.  # 20

    Ora bem, muita coisa se fala por aqui, e ás vezes com pouco nexo. Vamos supor ( e é assim, mais coisa menos coisa ) que a estrutura (pilares, ferro, vigas etc) ficam a 200€/300€ m2. Grosso modo, o resto são acabamentos, excepto as especialidades.

    Agora: se dá para não por ferro? dá. se dá para em vez de betão c25 por outro á betoneira? dá pois. etc etc etc...

    Sabemos que a cozinha e a casa de banho são as partes mais caras da casa. Revestimentos a 3€? há sim. Kits de sanita a 30€? também... torneiras a 5€? claro... móveis de cozinha e equipamentos? o céu é o limite, só a bancada pode ir dos 10€/m2 até milhares.

    Não esquecer também condicionantes actuais para obter a licença de utilização como por exemplo a obrigatoriedade de utilização de energias renováveis...

    Quando tiver projecto, envie a alguns construtores e escolha o mais barato, é o que posso aconselhar... mas diz o povo que o barato sai caro.... não sei... ;)
 
0.0241 seg. NEW