Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ultimamente ouve-se ratos a correr e a roer por cima do pladur, a casa é muito antiga, foi agora restaurada, nos tectos que eram de platex, colocou-se o pladur com lã de rocha, mas os ratos entram pelos buracos do beiral do telhado...
    Se colocar espuma de poliuretano nos buracos por baixo do beiral será que os ratos deixam de entrar? Ou eles roiem a espuma? Ou têm outra ideia do que devo fazer para impedir os ratos de entrar?
    Desde já agradeço
  2.  # 2

Meta um gato dentro do tecto falso.

Agora a sério, sim, roem a espuma.
    Os buracos devem ser tapados com cimento.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.Ventura
  3.  # 3

coloque algum tipo de repelente ou no limite, um raticida, se estiver confortável com a ideia.
  4.  # 4

Colocado por: nunogouveiacoloque algum tipo de repelente ou no limite, um raticida, se estiver confortável com a ideia.

Raticida, não neste caso.
    Embora seja eficaz, corre o real risco de o rato morrer no forro e depois é que é mesmo mau. Desde cheiros a moscas, enfim, mais vale um rato vivo que morto.
    Fechar a entrada é o melhor.
    Concordam com este comentário: J.Ventura, Vítor Magalhães
  5.  # 5

Compre uma caçadeira ou arranje uma cobra, gatos não que agora são muito moderninhos e tem pavor dos ratos.
    Concordam com este comentário: J.Ventura
    • argo
    • 25 julho 2017

# 6

Espuma com rede de galinheiro de arame.
  6.  # 7

há que evitar que eles cheguem ao beiral.... como sobem para la?
    arame de galinheiro para um rato é canja.
  7.  # 8

Colocado por: antonylemoshá que evitar que eles cheguem ao beiral.... como sobem para la?
    arame de galinheiro para um rato é canja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J.Ventura

Devem subir pela parede, a parede por trás de casa é irregular e eles devem subir com facilidade, depois entram por baixo das telhas...
  8.  # 9

tem a certeza que nao conseguem subir por outro lado... pelo interior por exemplo?
    que eles conseguem subir pelas paredes j]a se sabe mas não descarte a possibilidade de subirem por dentro. ou de uma parede ou conduta ou courette...

se porventura for mesmo pelo exterior o mais simples seria criar uma barreira que eles nao consigam passar. tipo nos espigueiros... algo horizontal para quebrar a subida vertical.

agora pensei.. serao ratos? poderão por exemplo ser pombos? as vezes fazem barulho como os ratos de noite... eu tenho-os aqui em casa e mesmo de noite ouvem-se a andar de um lado para o outro...
  9.  # 10

Colocado por: antonylemosagora pensei.. serao ratos? poderão por exemplo ser pombos?

Isso é fácil de ver. Uns cagam branco e outros preto :)

P.S. Os ratos sobem paredes e caleiras, se for preciso até ao 10º andar.
  10.  # 11

pode tentar arranjar/alugar (ainda a pouco tempo andava por ai uma barata na publicidade) uma câmara que permita olhar para esses tectos - confirma se ha dejectos e respectivo responsável e um check ou ao estado do telhado
  11.  # 12

Colocado por: antonylemostem a certeza que nao conseguem subir por outro lado... pelo interior por exemplo?
    que eles conseguem subir pelas paredes j]a se sabe mas não descarte a possibilidade de subirem por dentro. ou de uma parede ou conduta ou courette...

se porventura for mesmo pelo exterior o mais simples seria criar uma barreira que eles nao consigam passar. tipo nos espigueiros... algo horizontal para quebrar a subida vertical.

agora pensei.. serao ratos? poderão por exemplo ser pombos? as vezes fazem barulho como os ratos de noite... eu tenho-os aqui em casa e mesmo de noite ouvem-se a andar de um lado para o outro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:J.Ventura

São mesmo ratos, coloquei ratoeiras no sotão e apanhou um pequeno, mas os grandes não apanha... Devem ter visto que o pequeno morreu na ratoeira e agora nem se aproximam dela...

Terei mesmo que mandar fazer um "entablamento no beirado do telhado", acho que é assim que se chama?
  12.  # 13

Será que este tipo de rede resulta?
      passarinheira-604x270.jpg
  13.  # 14

Colocado por: J.VenturaSerá que este tipo de rede resulta?
      passarinheira-604x270.jpg

Se tiver carga elétrica pode funcionar. Caso contrário os ratos passam por essas frinchas sem terem de se esticar muito.
  14.  # 15

Nao é mais simples tapar com massa?
  15.  # 16

Tapei com uma beira de cimento por baixo das telhas mas os ratos voltaram a entrar, acho que se esticam e entram entre o cimento e as telhas ou pelas frinchas das telhas, estou farto de colocar raticidas, ratoeiras mas eles não morrem (as vezes comem algumas pastilhas mas isso já nem deve fazer nada...)

De noite ouve-se os ratos a correr por cima do pladur, sabem se eu colocar tela nas paredes da casa se os ratos conseguem subir pelas paredes com tela ou escorregam?
  16.  # 17

de que tela fala?
  17.  # 18

Colocado por: antonylemosde que tela fala?

esta ou então azulejo para eles não conseguir subir, o que acham?
      tela.jpg
  18.  # 19

Alguém me consegue ajudar? É que nem se dorme em condições com o barulho dos ratos a andarem por cima do pladur....
  19.  # 20

Se calhar o seu problema não são os ratos que entram, são os que já entraram. "Instale" um gato no telhado ...

0.0267 seg. NEW