Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: LuisVLentão coloca tela pitonada + tela asfáltica e fica o assunto resolvido.

E o DO paga os desvaneios do projetista ou do fiscal.
    Concordo!
    :)
  2.  # 42

Colocado por: zedasilvaos desvaneios do projetista

do projetista não me acredito. aposto que não está nada no projeto sobre a impermeabilização das bases.
  3.  # 43

Colocado por: LuisVLdo projetista não me acredito.

É pá, tb não seja assim.
    :))
  4.  # 44

Colocado por: zedasilvaÉ pá, tb não seja assim

até aposto que você apostava o mesmo que eu!
  5.  # 45

Colocado por: LuisVL

do projetista não me acredito. aposto que não está nada no projeto sobre a impermeabilização das bases.

Questao pertinente, quem define tipo de impermeabilizcao? Em que projeto de licenciamento deve estar definido...
    Concordam com este comentário: zinna
  6.  # 46

então coloca tela pitonada + tela asfáltica e fica o assunto resolvido. se ferir a asfáltica tem a pitonada a fazer a função dela.

Mas não por essa ordem.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  7.  # 47

Colocado por: riscos
    Questao pertinente, quem define tipo de impermeabilizcao?

Não havendo propriamente um projeto de impermeabilizações, faz sentido que isso seja definido no projeto de estrutura quando se trate de impermeabilização de elementos enterrados
  8.  # 48

Colocado por: zedasilva
    Não havendo propriamente um projeto de impermeabilizações, faz sentido que isso seja definido no projeto de estrutura quando se trate de impermeabilização de elementos enterrados

mas os programas de calculo debitam os bonecos de estabilidade sem isso...e agora como faço???
  9.  # 49

Colocado por: riscos
    mas os programas de calculo debitam os bonecos de estabilidade sem isso...

Aprendes a calcular e a projetar e pões em causa aquilo que os programa debitam.
    Agora a sério!
    Esta observação do risco é pertinente, grande parte dos nossos técnicos de projetos de espacialidade limita-se a pôr uns valores nos programas e aquilo faz o resto.
    Não há sentido critico, nem conhecimentos para alterar aquilo que o programa debita.
  10.  # 50

Colocado por: zedasilva
    Aprendes a calcular e a projetar e pões em causa aquilo que os programa debitam.
    Agora a sério!
    Esta observação do risco é pertinente, grande parte dos nossos técnicos de projetos de espacialidade limita-se a pôr uns valores nos programas e aquilo faz o resto.
    Não há sentido critico, nem conhecimentos para alterar aquilo que o programa debita.

PORRA, se fosses uma gaja, dava-te um beijo por esse comentário tão serio!!!!
  11.  # 51

Colocado por: riscosse fosses uma gaja, dava-te um beijo

Porra não tenho sorte nenhuma
    :(((
    Racista!
  12.  # 52

Colocado por: Vítor Magalhães
    Mas não por essa ordem.
    Concordam com este comentário:zedasilva

Então por qual ordem?
  13.  # 53

Colocado por: riscosmas os programas de calculo debitam os bonecos de estabilidade sem isso...e agora como faço???

agora a sério, já alguma vez fez um projeto de estabilidade sem esse pormenor?
  14.  # 54

Colocado por: zedasilvagrande parte dos nossos técnicos de projetos de espacialidade limita-se a pôr uns valores nos programas

oh zé, devem-lhe passar muitos projetos pelas mãos, diga-nos em quantos deles estava definido esse pormenor, 5%?
  15.  # 55

Colocado por: LuisVLagora a sério, já alguma vez fez um projeto de estabilidade sem esse pormenor?

sem implementar impermeabilização? centenas, e olhe que as nossas peças desenhadas dos projetos são todas desenhadas em autocad, não vem de programa de calculo.
    Projetos de licenciamento, não tem essa informação...projeto de execução já contemplo com essa informação toda de impermeabilização das fundações e muros de suporte
    Concordam com este comentário: Skinkx
  16.  # 56

Então por qual ordem?

Então vai meter a tela asfáltica depois da pitonada?
  17.  # 57

Colocado por: Vítor MagalhãesEntão vai meter a tela asfáltica depois da pitonada?

claro. a tela pitonada para fazer a sua função tem de estar do lado da terra.
  18.  # 58

Exactamente, mas não foi isso que escreveu atrás.
  19.  # 59

Colocado por: Vítor MagalhãesExactamente, mas não foi isso que escreveu atrás.

eu referia-me à ordem de colocação no local, porque estamos a falar de uma impermeabilização horizontal. Primeiro coloca a pitonada sobre a terra, depois a asfáltica por cima da pitonada e depois o betão em cima da asfáltica. Se for uma impermeabilização vertical é precisamente o inverso, começa pelo betão.
  20.  # 60

Colocado por: riscossem implementar impermeabilização? centenas

não percebi o que quer dizer... projeta e depois não é implementado/executado o que foi projetado?

Repare que estamos a falar da impermeabilização horizontal e não da vertical que essa sim já é comum.

Colocado por: riscosProjetos de licenciamento, não tem essa informação...projeto de execução já contemplo com essa informação

mas o projeto de licenciamento não chega para o empreiteiro fazer a obra.

0.0198 seg. NEW