Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, apesar da existência de tópicos acerca de máquinas de secar roupa, não consigo fazer a distinção entre as de exaustão, condensação e as de bomba de calor
    Sei que as de exaustão têm um tubo para direccionar o vapor de água para o exterior, as de condensação têm reservatório dentro das mesmas , não sendo necessário nenhum tipo de exaustão, mas não entendo as bombas de calor .
    Apreciaria que alguém me esclarecesse sobre o assunto é sobre os gastos das mesmas.
    Tenho uma amiga cuja mãe possui uma de exaustão com eficiência energética B e a irmã dela uma de condensação com eficiência energética A++ e a de exaustão gasta muito menos pq embora não ganhe em kWh, ganha em tempo de secagem.
    Grato por qq ajuda
    Sérgio
    • ik
    • 24 julho 2017

     # 2

    Exaustão são as piores! De inverno nem se fala..imagine estar um dia de inverno com muita chuva e ter que abrir a janela para meter o tubo de exaustão para secar a roupa

    As de condensação existem as "normais" e as com bomba de calor em que a diferença está no consumo(menor nas bomba de calor) e preço(maior nas bomba de calor)
  2.  # 3

    Não tenho nem pretendo ter máquina de secar, pois acho-as insalubres e prejudiciais à longevidade da roupa, e foram muito poucas as situações em que roguei pragas aos dias contínuos de mau tempo por não conseguir secar a roupa ou ter de adiar as lavagens ao ponto de me causar transtorno.
    O plano de contingência para uma eventual situação de desespero está pensado: morando perto de um grande centro urbano, a solução passará por pegar na roupa e ir até uma lavandaria self-service. Até hoje nunca foi preciso.
    Dito isto, a ter de escolher uma, falando teoricamente que nada percebo do assunto, privilegiaria sempre a opção que me desse uma eficácia minimamente decente pelo preço de aquisição mais baixo, pois certamente a iria usar tão poucas vezes que nunca amortizaria o investimento se optasse por algo mais sofisticado, por exemplo para conseguir ter um consumo menor.
    Assim sendo, deixar de optar por uma de exaustão, que presumo que sejam as mais baratas, só porque se tem de abrir a janela, para mim não é argumento, pois há formas de evitar que entre grande frio ou chuva em casa por causa disso e, mais uma vez, estaríamos, no meu caso, a falar de situações extremamente pontuais.

    Isto tudo porque do texto do sergioigres se depreende que ele pretende fazer a opção mais racional. A decisão deverá passar pelo estudo da real utilização que irá dar à máquina.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  3.  # 4

    Agradeço o comentário.
    Quanto às necessidades de compra, impera a subjectividade!
    Não sei onde vive, mas sei que onde vivo é extremamente difícil secar roupa no inverno, ainda mais no meu caso em particular que estou desprovido de varandas e marquise.
    Na minha cidade existem salvo erro, 4 lavandarias self service e o valor de secagem que à partida parece irrisório, somado ao ano, certamente daria para a compra da máquina e pagamento da electricidade que a mesma gastasse.
    Vamos ver...
    Grato na mesma
  4.  # 5

    Colocado por: mhpintopois acho-as insalubres e prejudiciais à longevidade da roupa,


    Boa tarde

    Gostaria que desenvolvesse a sua opinião em relação a isto que disse ali atrás
    Obrigado
    • ik
    • 24 dezembro 2019

     # 6

    Colocado por: civismo

    Boa tarde

    Gostaria que desenvolvesse a sua opinião em relação a isto que disse ali atrás
    Obrigado


    O mhpinto deve preferir andar com a roupa a cheirar a mofo, é que se não secamos a roupa no mesmo dia fica logo a começar a cheirar mal
    Concordam com este comentário: SS1128
  5.  # 7

    Bom dia

    Ca em casa compramos uma maquina de secar BOSCH - WTR87641ES , bomba de calor A+++ , destas

    https://www.prinfor.pt/maquinas-de-secar-roupa/249224-secador-de-roupa-bosch-wtr87641es-60-cm.html

    Acontece que o resultado parece decepcionante: A roupa sai ainda humida.

    Os meus pais têm uma antiga, de condensação e o resultado é bastante diferente: Nessa a roupa sai quentinha e bem seca

    Mas nesta Bosch com bomba de calor parece que a maquina desliga-se antes de terminar de secar ... talvez algum sensor de humidade a disparar antes do tempo ?

    Alguem aqui a experienciar problema semelhante com maquinas de com bomba de calor ?

  6.  # 8

    eu tenho ima Smeg, não sei se tem bomba de calor ou não, mas é de condensação. âs vezes também se desliga, mas é porque o filtro do cotão está cheio, em baixo. espano-o sempre antes de ligar, mas mesmo assim acontece. volto a espanar e ligo outra vez. a roupa sai uma delícia, sem me preocupar com aranhas no meio da roupa. tenho pena de gastar energia, mas já tive sustos que chegassem... vida moderna no campo é assim ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
 
0.0133 seg. NEW