Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a colocar vidro triplos na parte da frente do apartamento onde passa o electrico.

E agora o fabricante está a perguntar me em qual das caixas de ar quer que fique a quadricula.

Onde sera melhor por para isolar o som o mais possível da rua ?

Informação das janelas
    GENEO - SISTEMA DE BATENTE EM PVC
    Laminado 44.1 Silence + 14 + 6 + 14 + Laminado 33.1 Silence
  2.  # 2

A posição da quadricula é irrelevante para a acústica...
    quadricula falsa no meu ponto de vista fica horrivel, em envidraçado triplo ainda menos. Já que vai aplicar meta na 1ª caixa de ar para a rua.

Assim ,eu não teria metido qq quadricula. Assumia o vão novo. Muitas vezes o que se faz é altera de duas folhas para folha unica oscilobatente.... A casa tem interese arquitectonico?
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lx_apartamento
  3.  # 3

que ferragens vai usar?

algum motivo para colocar vidro triplo? (em alternativa a um duplo, mas com mais laminado?)
  4.  # 4

O apartamento fica numa zona histórica e tenho de manter o formato original.

Na altura que andei a investigar o triplo parecia que tinha melhor resultados acusticos e termicos.
  5.  # 5

Colocado por: Lx_apartamentoO apartamento fica numa zona histórica e tenho de manter o formato original.

Na altura que andei a investigar o triplo parecia que tinha melhor resultados acusticos e termicos.

Esqueça, tirar o barulho do electrico é prcticamente impossivel.

Esse Pvc da Geneo suja se com facilidade.
  6.  # 6

Colocado por: Lx_apartamentoO apartamento fica numa zona histórica e tenho de manter o formato original.

se calhar investigue melhor.... julgo que não será um assunto consensual.

não se esqueça de umas boas ferragens perimetrais.
  7.  # 7

Colocado por: nmex2

se calhar investigue melhor.... julgo que não será um assunto consensual.

não se esqueça de umas boas ferragens perimetrais.

Sim a questão das ferragens é importante, para a questão do isolamento acustico convem ter mais fechos perimetrais possiveis, as janelas Pvc que tenho da Geneo com isolamento acustico, não fecham bem perimetralmente ou podiam fechar melhor e ai isolar tb melhor
  8.  # 8

mais alguns pontos:

um vidro triplo (e sempre a multiplicar pela área) é mais pesado, o que obriga a uma janela mais reforçada ou então não ... e os problemas futuros - e em laminados duplos, é sempre a somar....

as borrachas perímetrais (vedantes) deverão ser daquelas continuas em EPDM (normalmente preto) - o mais usado são umas cinzentas, que são soldadas ao mesmo tempo que os cantos dos perfis - ficam "duras" nos cantos, e mais uma fonte de mau isolamento

a instalação das janelas: folga entre o perfil e o vão de alvernaria e a forma como é isolado/fechado o espaço

isto tudo para ganhar algum atenuação no ruído... haverá outros tipos de ruído, que dificilmente conseguirá atenuar.
    Concordam com este comentário: larkhe
  9.  # 9

Quem lhe aconselhou esse triplo não percebe nada do que está a fazer.
    Nem sempre quanto + é melhor.
  10.  # 10

Colocado por: fox88Quem lhe aconselhou esse triplo não percebe nada do que está a fazer.
    Nem sempre quanto + é melhor.

Não sei quem é mas desconfio, e só querem é vender :)
  11.  # 11

Colocado por: nmex2mais alguns pontos:

um vidro triplo (e sempre a multiplicar pela área) é mais pesado, o que obriga a uma janela mais reforçada ou então não ... e os problemas futuros - e em laminados duplos, é sempre a somar....

as borrachas perímetrais (vedantes) deverão ser daquelas continuas em EPDM (normalmente preto) - o mais usado são umas cinzentas, que são soldadas ao mesmo tempo que os cantos dos perfis - ficam "duras" nos cantos, e mais uma fonte de mau isolamento

a instalação das janelas: folga entre o perfil e o vão de alvernaria e a forma como é isolado/fechado o espaço

isto tudo para ganhar algum atenuação no ruído... haverá outros tipos de ruído, que dificilmente conseguirá atenuar.
    Concordam com este comentário:larkhe

Boa tarde,

Em relação à atenuação do ruído refere que há tipos de ruído que dificilmente se conseguem atenuar.
    No meu caso o problema são ruídos de vozes / gritos (de pessoal com os copos). O ruído de vozes é dos que é possível atenuar ou é difícil?

Se der para atenuar quais os componentes da janela a que devo dar maior atenção?

Obrigado.
  12.  # 12

Colocado por: larkheSim a questão das ferragens é importante, para a questão do isolamento acustico convem ter mais fechos perimetrais possiveis, as janelas Pvc que tenho da Geneo com isolamento acustico, não fecham bem perimetralmente ou podiam fechar melhor e ai isolar tb melhor

Às vezes é apenas uma questão de afinação. De que marca são as ferragens?

Colocado por: Jacinto GomesSe der para atenuar quais os componentes da janela a que devo dar maior atenção?

A mão-de-obra.
    Concordam com este comentário: Skinkx, JonyCosta
  13.  # 13

Colocado por: Jacinto GomesSe der para atenuar quais os componentes da janela a que devo dar maior atenção?

A mão-de-obra.
    Concordam com este comentário:Skinkx,JonyCosta

Obrigado pela resposta, mas a minha pergunta vinha no seguimento de se ter sido dito acima que "isto tudo para ganhar algum atenuação no ruído... haverá outros tipos de ruído, que dificilmente conseguirá atenuar."

Ou seja, o que gostaria de saber é se o "tipo de ruído" relacionado com vozes vindas do exterior (conversas e gritos de pessoal com os copos) está dentro dos que são fáceis de atenuar e, caso seja, quais os componentes da janela a que devo dar mais atenção, ou seja se há relação entre os tipos de ruído a atenuar e os componentes de uma janela.

Percebo que a mão de obra seja essencial para se ter uma janela que cumpra com os objetivos a que se propõe.

Obrigado.
  14.  # 14

Jacinto

a acustica é uma área técnica e complexa (como tantas outras) e não é fácil dar receitas a metro,

mas em termos gerais, a atenuação acústica (tal a térmica) não se limita a um componente mais importante é outros menores, mas ser visto como um todo. imagine que tem o melhor material - vidro, caixilho, ferragens, vedantes etc.. e depois te uma caixa de estore mal isolada

no caso que refere, pessoas a falar etc, um bom vidro laminado acústico, juntamente com um bom perfil (se forem jana
    as de correr já fica a perder novamente), bom isolamento das borrachas, boa instalação , sem caixa de estore, ou então bem isolada, poderá resolver bem o problema

como vê, são muitos adicionais,.. “uma corrente é tão forte, quanto o seu elo mais fraco”
    Concordam com este comentário: two-rok, Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jacinto Gomes
  15.  # 15

Colocado por: Jacinto GomesPercebo que a mão de obra seja essencial para se ter uma janela que cumpra com os objetivos a que se propõe.

O Jacinto não percebeu. O essencial é trabalhar com alguém de confiança que saiba o que está a fazer. E tudo o que lhe dissermos aqui (aliás, já foi dito, acho que pelo nmex2) será em vão caso tenha azar na escolha do profissional.
  16.  # 16

Colocado por: nmex2Jacinto

a acustica é uma área técnica e complexa (como tantas outras) e não é fácil dar receitas a metro,

mas em termos gerais, a atenuação acústica (tal a térmica) não se limita a um componente mais importante é outros menores, mas ser visto como um todo. imagine que tem o melhor material - vidro, caixilho, ferragens, vedantes etc.. e depois te uma caixa de estore mal isolada

no caso que refere, pessoas a falar etc, um bom vidro laminado acústico, juntamente com um bom perfil (se forem jana
    as de correr já fica a perder novamente), bom isolamento das borrachas, boa instalação , sem caixa de estore, ou então bem isolada, poderá resolver bem o problema

como vê, são muitos adicionais,.. “uma corrente é tão forte, quanto o seu elo mais fraco”
    Concordam com este comentário:two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jacinto Gomes

Obrigado pela resposta esclarecedora.

No meu caso quero janelas com oscilo-batente e não tenho caixa de estore, por isso penso ter uma boa situação para ter um bom isolamento acústico. As janelas também são relativamente pequenas (120cm x 125cm) por isso a superfície de vidro também será pequena.

Neste momento vou começar a pedir orçamentos e pelo que andei a pesquisar acho que uma boa solução será Rehau synego, com configuração de 44.2mm + 16mm + 6mm vidro silence.
    Agora quanto a ferragens, vedantes e borrachas como consigo avaliar numa proposta se são de qualidade?

Tenho o mesmo problema em relação a instaladores. Liguei para a rehau e recomendaram-me a benepvc. Não sei se são bons ou não. E também gostava de saber de outros instaladores que trabalhem com a Rehau synego. Há alguma informação no fórum sobre isso?

Mais uma vez obrigado.

0.0266 seg. NEW