Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      larkhe
    • 25 julho 2017 editado

# 21

Colocado por: eu
    O que eu não preciso é de complicar ainda mais o sistema ;)

Não era complicação nenhuma e ficava melhor:)

:) Tire la umas fotos dessa caixa interior para se opinar melhor:)
    • eu
    • 25 julho 2017

# 22

Colocado por: larkhe
    Não era complicação nenhuma e ficava melhor:)

Sim ficava melhor, mas seria complicação por causa do espaço disponível...
  1.  # 23

Colocado por: euMas mesmo assim, certamente que não vai ser fácil, principalmente porque tenho pouca experiência e , como em tudo, a experiência é fundamental.
    ui então ainda vai ficar entretido umas horitas
  2.  # 24

Arranje aquela peça que falei vai ver que vai dar jeito
  3.  # 25

Só aproveitando para pedir mais informações!
    Como se escolhe um filtro para essa situação? Para colocar na entrada de água que abastece a casa? Existe algo que se tenha de ter atenção? Vi o James falar em microns... O que significa isso?
    Também já andei vendo pela net e tem os mais variados sistemas, para todos os gostos (e bolsos) além do Google, alguém pode indicar alguma outra fonte para esclarecer essas dúvidas? Obrigado =D
    •  
      aacc
    • 25 julho 2017

# 26

microns, indica a dimensão mínima dos sedimentos a filtrar
  4.  # 27

Compre o corta tubos como o da foto: arranjam-se baratos, poupa-lhe pilhas de esforço, faz de imediato um corte limpo, perfeitamente perpendicular, e ainda fica a extremidade ligeiramente boleada para melhor encaixe no acessório.
    Concordam com este comentário: larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 1 agosto 2017 editado

# 28

Ontem passei a tarde com este projeto. Demorou muito mais tempo do que pensava, e só ao fim da tarde é que ficou pronto.

Tal como o Sérgio já tinha avisado, o último aperto foi complicado. Tive que fazer uma espécie de puzzle, apertando a maior parte das secções cá fora e deixando para o fim as ligações que eram mais fáceis de apertar no sítio. Mesmo assim, não foi fácil.

Liguei a água e havia algumas pequenas fugas em alguns apertos dos acessórios do inox, mas com mais um aperto ficou tudo sem fugas.

O regulador de pressão funciona como esperado. O contador conta bem, pelo menos a parte mecânica; a parte elétrica ainda vou ter que ligar mais tarde.

O filtro de água (25 microns) aparentemente funciona bem, mas tem um enorme problema: reduziu consideravelmente o caudal. Agora, se abrirmos duas torneiras ao mesmo tempo, nota-se que o caudal é muito mais baixo que antes desta "obra". Se calhar terei que mudar o filtro para um mais permissivo.

Resta-me agradecer a todos os que me ajudaram.
  5.  # 29

Espero que tenha uma válvula de corte antes do filtro para o poder limpar/trocar quando necessário! :)
    •  
      aacc
    • 1 agosto 2017

# 30

Aproveitando este tópico, se me permitem.
    Uma questão.
    Depois de desapertar um acessório num tubo inox, já ao serviço,
    é conveniente substituir o "O" ring metálico, para o novo aperto?

Obrigado
  6.  # 31

Colocado por: euO filtro de água (25 microns) aparentemente funciona bem, mas tem um enorme problema: reduziu consideravelmente o caudal. Agora, se abrirmos duas torneiras ao mesmo tempo, nota-se que o caudal é muito mais baixo que antes desta "obra". Se calhar terei que mudar o filtro para um mais permissivo.
    isso também é consequência da válvula redutora, menos pressão menos caudal
  7.  # 32

Colocado por: euTal como o Sérgio já tinha avisado, o último aperto foi complicado. Tive que fazer uma espécie de puzzle, apertando a maior parte das secções cá fora e deixando para o fim as ligações que eram mais fáceis de apertar no sítio. Mesmo assim, não foi fácil.
    é normal mas como lhe disse c paciência lá foi, já sei o que a casa gasta
  8.  # 33

Colocado por: Sergio Rodriguesisso também é consequência da válvula redutora, menos pressão menos caudal

mas a valvula redutora nao deveria apenas bloquear pressoes acima de determinado valor?
    por exemplo, uma valvula com limite aos 5 bar, neste caso nao devia notar no caudal, porque partindo do principio que a rede tem 6, a valvula vai limitar aos 5?
    ou estou a dizer uma estupidez e valvula depois faz limite aos bares muito mais baixo, tipo 2 bar?
  9.  # 34

Colocado por: Anonimo06082021
    atenção à luz.

De que luz fala, James? No filtro?
  10.  # 35

Colocado por: loverscout

mas a valvula redutora nao deveria apenas bloquear pressoes acima de determinado valor?
    por exemplo, uma valvula com limite aos 5 bar, neste caso nao devia notar no caudal, porque partindo do principio que a rede tem 6, a valvula vai limitar aos 5?
    ou estou a dizer uma estupidez e valvula depois faz limite aos bares muito mais baixo, tipo 2 bar?
    a própria válvula também reduz o caudal nas características dela de certeza que vem lá o caudal máximo, e depois não é difícil de perceber um tubo com 1 bar de pressão tem menos caudal que o mesmo tubo com 3 bar por exemplo
  11.  # 36

se for de copo transparente..(fotossíntese)

como o "eu" não mostra nada,posso estar errado

Já percebi. (Y)
    • eu
    • 2 agosto 2017

# 37

se for de copo transparente..(fotossíntese)

Sim, é de copo transparente.

Mas a caixa tem uma tampa opaca, que deve ser suficiente para impedir o desenvolvimento de algas.
  12.  # 38

Sim, é de copo transparente.

Mas a caixa tem uma tampa opaca, que deve ser suficiente para impedir o desenvolvimento de algas.

Não é....

Mas coloque ai fotos da obra.
    • eu
    • 2 agosto 2017

# 39

Colocado por: larkheNão é....

Então tenho que arranjar um "capuz" para tapar o filtro...
  13.  # 40

Então tenho que arranjar um "capuz" para tapar o filtro...

Mas olhe que isso sem fotos ng se acredita na obra que fez :):):)

0.0206 seg. NEW