Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Estou a contruir uma churrasqueira mas estou com um problema. Quero revestir a churrasqueira pir dentro mas nao queria colocar tijolo refratario. Nao posso colocar revestimento ceramico. Algum tipo de azuleijo... o calor vai estalar tudo?
  2.  # 2

    Nao ha opinioes?
  3.  # 3

    Vai estalar tudo.... coloque o tijolo refractario.
  4.  # 4

    Existe mosaico refractario 30x30cm ....
    Veja aqui por exemplo:
    http://www.ajmoreira.com/?id=8&pcid=3&pscid=38
  5.  # 5

    Meu estimado, pese embora o seu escrito não esclareça o motivo pelo qual não pretende usar o óbvio, sou de pensar - e queira escusar-me se estiver equivocado - que será por razões mera e legitimamente estéticas, seja por que não aprecia a aparência mais rústica conferida pelo referido tijolo, seja pelo facto de, com o regular uso, piorar sobremaneira o mencionado visual, tornando-o inestético ao ficar enegrecido.

    Ora foi por este ambos estes motivos que uma pessoa amiga, apreciadora dos churrascos ao ar livre, ao contratar os serviços de uma empresa profissional do ramo para lhe erigir uma churrasqueira com forno, não pretendendo o tradicional, optou por umas linhas e material, digamos, mais moderna. Foi-lhe então construída uma churrasqueira em betão cinzento com tijolo refractário na zona de grelha, porém, esta foi integralmente revestida com chapas de inox de boa qualidade.

    Destarte, possui aquele uma churrasqueira moderna, com linhas rectas, e com a zona de grelha devidamente protegida pelos tijolos refractários ocultos pelo revestimento em inox. Confesso que foi esta a primeira vez que vi esta solução, sendo-me asseverado que as placas não ficam pretas ou com aquele efeito queimado, são muito fáceis de limpar (tendo mesmo salientado que quando não tem visitas, para não ter esse ónus, reveste-as com película de alumínio!),

    Diz o adágio popular que primeiro estranha-se e depois entranha-se, e se inicialmente fiquei com algum cepticismo, tendo ele a churrasqueira há mais de um ano, com um uso que sei intensivo (esta veio substituir uma anterior, essa sim tradicional), em boa verdade, olhando para ela, parece que foi montada há coisa de poucos dias!!!

    Edit: Para melhor me fundamentar, e não possuindo uma infografia da churrasquerira dessa pessoa amiga, fui de efectuar uma mui rápida pesquisa e encontrei algo parecido (no que ao revestimento interior se refere, sublinhe-se):

    http://www.cuiket.com.br/imagenes/company_photo/47463_big.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro_Rof
 
0.0103 seg. NEW