Iniciar sessão ou registar-se
    • MJFO
    • 26 julho 2017 editado

     # 1

    Boa noite

    Estou com um problema em relação à obras costumo acompanhar o fórum e apesar de ter procurado não encontrei um caso semelhante que tivesse as respostas que procuro.

    Passo a explicar, em fim de fevereiro adjudiquei a obra da minha casa (apartamento duplex) de construção de um wc e quartos no sótão e algumas remodelações no piso de baixo. A obra foi orçamentada em 28.500€ e faltam neste momento pagar cerca de 3.500€.

    O meu problema é que estamos a fim de Julho e continuam a haver várias rectificações em falta, várias coisas por acabar, e só vêm cá a casa fazer o que quer que seja após muita insistência e nunca acabam tudo.

    Ao iniciar assinou-se um contracto realizado pelo empreiteiro com um prazo de 30 dias úteis, prazo este que há muito acabou.

    Que posso fazer nesta situação? Estamos fartos de ter pessoas a vir cá a casa de duas em duas semanas sujar tudo e deixar os trabalhos a meio. Não vejo um fim disto próximo.

    Poderei não pagar esta última tranche e contractar alguém que me venha finalizar os trabalhos? Existe alguma forma de pressionar o empreiteiro a vir finalizar os trabalhos?

    Agradeço qualquer ajuda que possam dar
  1.  # 2

    Colocado por: MJFOem fim de fevereiro adjudiquei a obra


    Colocado por: MJFOcom um prazo de 30 dias úteis,

    Então e só agora é que se começa a preocupar?
    Esse empreiteiro está legal?
    Concordam com este comentário: papacurvas
  2.  # 3

    Carta registada a exigir o fim das obras acordadas dando um prazo de 15 dias para o fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJFO
  3.  # 4

    Colocado por: papacurvasCarta registada a exigir o fim das obras acordadas dando um prazo de 15 dias para o fazer.

    Não esquecer de juntar relatório detalhado das obras/trabalhos em falta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJFO
  4.  # 5

    Correto zedasilva.

    A ultima que enviei não era relatório mas sim a indicar os problemas e onde a exigir a sua resolução.

    O relatório propriamente dito penso que se aplique quando não há resposta a esta 1a carta.
    Enviamos um segunda com um prazo mais curto para a resolução do problema bem como esse relatório com os problemas e orçamento para a sua resolução que no caso do MJFO será a descontar no valor ainda devido.

    ATENÇÃO não sei bem se juridicamente são estes os passos a seguir.
  5.  # 6

    Colocado por: papacurvasA ultima que enviei não era relatório mas sim a indicar os problemas e onde

    No fundo, isso já é um relatório. Identifica qual a obra/trabalho que falta concluir.
    Isto são sempre situações muito complicadas, se a empresa for uma empresa legal, ainda pode ter alguma forma de pressão, se for um biscateiro a coisa é muito mais difícil.
    Concordam com este comentário: papacurvas
  6.  # 7

    sou leigo no assunto mas se de 28,500 apenas faltam pagar 3,5 acredito que o lucro da mesma a muito que ja foi atingida estando neste momento preocupados em ganhar e avancar obras noutro lado, ai cm esta em fase de acabamento podem esperar enquanto se mama o grosso noutras obras. quando estiverem mais folgados ai sim iram ai terminar o que falta. se a quantia a pagar no final da obra fosse maior acredito que ja tivessem terminado isso a mais tempo.
    Concordam com este comentário: MJFO
    • MJFO
    • 28 julho 2017

     # 8

    Colocado por: zedasilva
    Então e só agora é que se começa a preocupar?
    Esse empreiteiro está legal?
    Concordam com este comentário:papacurvas


    A preocupar-me estou desde o inicio penso que tudo o que podia correr mal durante a obra acabou por correr, mas vou deixar isso para outro tópico que ainda irei colocar com os vários defeitos na obra que penso estarem a ser subestimados.

    Em relação a estar legal penso que esteja, é uma empresa que se encontra á vários anos em funcionamento tendo duas lojas. (vou optar por não mencionar o nome de momento)

    Colocado por: zedasilva
    Não esquecer de juntar relatório detalhado das obras/trabalhos em falta.


    Antes de ver a vossa sugestão já tinha enviado um mail e sms, com todos os trabalhos e rectificações que se encontram por fazer (e o aviso que caso não seja feito iria contratar alguém que o fizesse), a resposta foi que segunda feira viriam cá ver o que se encontra em falta e ver qual a melhor forma de finalizar a obra.

    Tendo em conta que o empreteiro não mete cá os pés há mais de um mês penso que já seja algo positivo, vamos lá ver como corre.

    Devo de enviar a carta registada à mesma mencionando o prazo de 15 dias?


    Colocado por: PedroGomessou leigo no assunto mas se de 28,500 apenas faltam pagar 3,5 acredito que o lucro da mesma a muito que ja foi atingida estando neste momento preocupados em ganhar e avancar obras noutro lado, ai cm esta em fase de acabamento podem esperar enquanto se mama o grosso noutras obras. quando estiverem mais folgados ai sim iram ai terminar o que falta. se a quantia a pagar no final da obra fosse maior acredito que ja tivessem terminado isso a mais tempo.


    Não tenho duvidas que já se encontrem em lucro. A resposta que mais recebo da parte deles é exactamente que estão sempre muito ocupados pois têm muitas obras.
  7.  # 9

    Acredito que tenham muito trabalho mas chama se profissionalismo acabar as obras e nao deixarem as obras penduradas por terem muito trabalho. digo e repito consigo ja ganharam o grosso agora nao tao preocupados com o acabar. se tivesse deixado 10 mil e nao 3.5 pro fim de certeza que ja tinham acabado a obra
 
0.0135 seg. NEW