Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Acabei de assinar o contrato de arrendamento do meu primeiro apartamento (um T2), e tenho agora que ligar todos os serviços, a minha dúvida recai na potência elétrica a contratar.
    Vou ter um frigorífico a trabalhar 24h por dia, no máximo duas tv's ligadas ao mesmo tempo, máquina de lavar roupa e loiça (que muito provavelmente vão estar ligadas ao mesmo tempo), e possivelmente dois portáteis ligados. A sala tem ar condicionado que não faço intenções de o ligar muitas vezes mas quando o ligar não quero que o quadro vá abaixo.
    6.9kVa parece-me demasiado e 3.45kVa muito pouco, estou por isso indecisa entre 4.60kVa e 5.75kVa.
    Outra dúvida é se me vai compensar a tarifa bi-horaria. Somos dois, passamos a maior parte do dia fora, ele chega a casa por volta das 18 e eu por volta das 22 excepto nas minhas folgas, pelo que a máquina de lavar roupa e loiça iriam muito provavelmente trabalhar na maior parte das vezes depois das 22:30 ou a primeira ao fim de semana.
    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Vá para os 4,6kva , fica mais em conta, se vir que não chega manda aumentar.

    Tem termoacumulador ou esquentador? Placa de indução ou a gás?

    Bi horaria não acho muito vantajoso , mas depende dos horarios que pretende utilizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  3.  # 3

    Tania. já explicou tudo, e já tem aí as conclusões.
    A mim parece-me que Bi-horaaria e 5,75kVa parece-me mais folgado... os 4.60kVA, vai dar mas pode ter de fazer gestão de consumos...
    Tem ainda a questão do forno electrico.... Presumo que a agua quente é atraves de esquentador a gas, assim como a confecção, com fogão a gas, certo?

    Os portateis e TVS são consumos marginais.... pior é o ferro de engomar, o secador de cabelo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
      Corel0232.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasTania. já explicou tudo, e já tem aí as conclusões.
    A mim parece-me que Bi-horaaria e 5,75kVa parece-me mais folgado... os 4.60kVA, vai dar mas pode ter de fazer gestão de consumos...
    Tem ainda a questão do forno electrico.... Presumo que a agua quente é atraves de esquentador a gas, assim como a confecção, com fogão a gas, certo?

    Os portateis e TVS são consumos marginais.... pior é o ferro de engomar, o secador de cabelo...


    e o Aspirador.... enquanto as resistenccias ligam e desligam e o consumo não é constante, o aspirador e constante....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipeh3, Tanialexandra
  5.  # 5

    Colocado por: larkhe
    Tem termoacumulador ou esquentador? Placa de indução ou a gás?

    Bi horaria não acho muito vantajoso , mas depende dos horarios que pretende utilizar.


    Esqueci-me de indicar, as minhas desculpas. O apartamento tem esquentador e o forno e placa são a gás.

    Realmente já muitas pessoas me disseram que normalmente não compensa, por isso estou a pensar optar pela tarifa normal e depois de 2 ou 3 meses analisar as facturas e verificar se realmente compensa ou não passar à tarifa bi-horaria.

    Muito obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: Tanialexandra

    Esqueci-me de indicar, as minhas desculpas. O apartamento tem esquentador e o forno e placa são a gás.

    Realmente já muitas pessoas me disseram que normalmente não compensa, por isso estou a pensar optar pela tarifa normal e depois de 2 ou 3 meses analisar as facturas e verificar se realmente compensa ou não passar à tarifa bi-horaria.

    Muito obrigado


    Sendo tudo a gas eu iria para os 4,6kva

    Mas deixo lhe aqui uma serie de simuladores tanto de potencia como de preço :)

    http://www.erse.pt/pt/simuladores/Paginas/Simuladores.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasTania. já explicou tudo, e já tem aí as conclusões.
    A mim parece-me que Bi-horaaria e 5,75kVa parece-me mais folgado... os 4.60kVA, vai dar mas pode ter de fazer gestão de consumos...
    Tem ainda a questão do forno electrico.... Presumo que a agua quente é atraves de esquentador a gas, assim como a confecção, com fogão a gas, certo?

    Os portateis e TVS são consumos marginais.... pior é o ferro de engomar, o secador de cabelo...


    A tabela ajudou bastante na escolha, parece-me que a tarifa mais adequada será a bi horária semanal, visto que a maioria das limpezas (uso de aspirador, lavar roupa..) vai ser efectuada ao fim de semana antes de entrar ao trabalho às 18h, podendo aproveitar o horário de vazio para o fazer. E sim o restante é tudo a gás, esquentador, forno e placa.

    O receio dos 4.60 não chegarem é mesmo pelo ar condicionado, a diferença de preço para os 5.75 é muita?

    Muito obrigada pela ajuda.
  8.  # 8

    O forno também é a gas!!?, Assim sendo os 4.6 devem chegar, tenha o cuidado de não meter ambas as ML a trabalhar em simultâneo. passados 3 meses pode pedir para alterar a potencia, gratuitamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  9.  # 9

    Colocado por: Tanialexandra, a diferença de preço para os 5.75 é muita?

    Pesquise nos tarifários dos fornecedores de energia...
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  10.  # 10

    Obrigado a todos pela ajuda, vou então optar por 4.60kVa em tarifa bi-horaria semanal. Agora é escolher a companhia e pedir para me virem ligar a luz :)

    Cumprimentos
  11.  # 11

    Não seria melhor a bi-horaira diária!!? para os vossos tipos de consumo.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasNão seria melhor a bi-horaira diária!!? para os vossos tipos de consumo.


    Considerei que vou gastar mais eletricidade nas tardes de fim de semana, altura em que vou fazer mais máquinas de lavar, aspirar etc.
  13.  # 13

    olhe nao ha conselho melhor que lhe possa dar do que ir experimentando e ver qual se adequa melhor ao seu estilo de vida...

    Comecei com tarifa simples....depois mudei para bi horario......e depois cheguei á conclusão que o que me compensa mesmo é o tri horario, ciclo em vigor actualmente.

    so voce vai conseguir perceber qual o horario que mais se adequa ao seu estilo de vida!
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
 
0.0167 seg. NEW