Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 27 julho 2017 editado

     # 1

    Resido num prédio, construído em 2008 e com 3 pisos de garagens, subterrâneas.
    Um condómino, que possui um carro mais rebaixado, por alegar que o carro derrapa/raspa na laje da rampa de acesso do piso -1 ao -2, pretende que se intervenha na rampa, de modo a eliminar esse obstáculo.
    Contactado um empreiteiro, este identificou como solução raspar/afundar a laje da rampa, na zona de vértice, entre 5 a 10 cm.
    No entanto, eu receio que esta solução possa comprometer a segurança dessa laje, partindo do princípio que ela foi projetada e construída com a robustez estritamente necessária para a função que desempenha e não com margem de excesso que, agora, possibilite a intervenção que se pretende. Fará sentido esta minha preocupação?
    O que acham?
    grato
  1.  # 2

    Se se trata de uma laje, as armaduras estarão a cerca de 4 a 5cm de profundidade logo, essa raspagem vai interferir com as armaduras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
  2.  # 3

    Colocado por: zedasilvaessa raspagem vai interferir com as armaduras

    Logo porá em causa a resistência e longevidade da laje. O procedimento poderia ser efectuado se sobre a laje em betão armado, ainda haja um enchimento em argamassa... E nesse caso seria somente intervir nessa camada. Mas dúvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
    • RCF
    • 27 julho 2017

     # 4

    Colocado por: zedasilvaSe se trata de uma laje

    E eu que sou leigo, pergunto - Acha que pode não se tratar de uma laje? Trata-se de um normal prédio de habitação onde, no chão, o que se vê é cimento.
  3.  # 5

    Colocado por: zedasilvaSe se trata de uma laje, as armaduras estarão a cerca de 4 a 5cm de profundidade logo, essa raspagem vai interferir com as armaduras


    Se reparar é entre o piso -1 e o piso -2 , quase de certeza que é uma laje... e pleos vistos ainda existe um piso-3



    Colocado por: RCFResido num prédio, construído em 2008 e com 3 pisos de garagens, subterrâneas.

    grato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
  4.  # 6

    E se é so um condomino porque o mesmo nao altera a suspensao do mesmo ou ate mesmo substituir o carro? ja foi falado na reuniao do condominio essa situacao? a rampa cumpre parametros ditos normais nao ta a pensar em carros rebaixados ou carros fora dos parametros. se o condomino for voce eu aconselharia outra solucao que nao mexer na rampa. s for outro eu nao permitiria o mesmo. agora imagina se que essa alteracao comprometeria a estabilidade e seguranca de outras viaturas? iria voltar a colocar a rampa como inicialmente foi projectada?
  5.  # 7

    o carro raspa/bate onde?

    no ângulo ventral a entrada da rampa, ou no ângulo de entrada (frente) na saída da rampa para o piso horizontal?

    e se em vez de desbastar (com os riscos já apontados) criasse uma zona de enchimento criando pequenas porções de rampa em locais apropriados para

    se eu tenho (por exemplo um Ferrari), devo alterar a suspensão ou mudar de carro? é que anda por ai muita rampa, que só para um todo o terreno, e depois nem esses, porque batem no tecto.
  6.  # 8

    Colocado por: nmex2o carro raspa/bate onde?

    no ângulo ventral a entrada da rampa, ou no ângulo de entrada (frente) na saída da rampa para o piso horizontal?

    e se em vez de desbastar (com os riscos já apontados) criasse uma zona de enchimento criando pequenas porções de rampa em locais apropriados para

    se eu tenho (por exemplo um Ferrari), devo alterar a suspensão ou mudar de carro? é que anda por ai muita rampa, que só para um todo o terreno, e depois nem esses, porque batem no tecto.


    Se vc tem um ferrari nao esta de certeza num apartamento cujo seu lugar fica enfiado num -3 lool.

    Agora fora de brincadeiras acho mais viavel mudar a suspencao do veiculo do que propriamente alterar a lage do predio e claro que isso precisa do consentimento de todos os inquilinos. se fosse algo que afectace todos os moradores cuja garagem fica nos pisos inferiores eu ate entendia mas pelo que vejo é apenas um morador. e duvido que o veiculo seja um ferrari.
    • RCF
    • 27 julho 2017

     # 9

    Colocado por: PedroGomes

    Se vc tem um ferrari nao esta de certeza num apartamento cujo seu lugar fica enfiado num -3 lool.

    Agora fora de brincadeiras acho mais viavel mudar a suspencao do veiculo do que propriamente alterar a lage do predio e claro que isso precisa do consentimento de todos os inquilinos. se fosse algo que afectace todos os moradores cuja garagem fica nos pisos inferiores eu ate entendia mas pelo que vejo é apenas um morador. e duvido que o veiculo seja um ferrari.

    Por acaso, um vizinho do -2 já teve um Ferrari e estacionava-o na garagem e creio que não terá tido dificuldades.
    Este, como já referi, é um carro que terá sido rebaixado. Claro que a solução poderia (e se calhar deveria) passar pela alteração da suspensão do carro, mas prefiro não ir por aí
    • RCF
    • 27 julho 2017

     # 10

    Colocado por: nmex2o carro raspa/bate onde?

    no ângulo ventral a entrada da rampa, ou no ângulo de entrada (frente) na saída da rampa para o piso horizontal?

    e se em vez de desbastar (com os riscos já apontados) criasse uma zona de enchimento criando pequenas porções de rampa em locais apropriados para

    se eu tenho (por exemplo um Ferrari), devo alterar a suspensão ou mudar de carro? é que anda por ai muita rampa, que só para um todo o terreno, e depois nem esses, porque batem no tecto.

    Não sei bem onde raspa, mas creio ser por baixo, a meio do carro, quando as rodas traseiras ainda não iniciaram a descida e as rodas da frente já estão na rampa
  7.  # 11

    Se um ferrari que por si so ja é baixo passava ai porque esse carro nao passa? se calhar esta baixo demais nao? vc prefere nao ir por ai mas quem vai pagar essa obra? o inquilino? o condominio? quem vai autorizar isso? sao todos os condominos e volto a mencionar é apenas um inquilino nao é problema de uma rampa mal dimensionada nao sao varios inquilinos é apenas um que tem o carro muito baixo. entao e s vcs alinham na dele gastam balurdios a fazer isso e daqui a 4 meses o homem troca de carro? voluntaria ou involuntariamente?
  8.  # 12

    o que ja me ri com isto lool vejam isto


    https://www.youtube.com/watch?v=soo9iiLLrI0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
    • RCF
    • 27 julho 2017

     # 13

    Colocado por: PedroGomesSe um ferrari que por si so ja é baixo passava ai porque esse carro nao passa? se calhar esta baixo demais nao? vc prefere nao ir por ai mas quem vai pagar essa obra? o inquilino? o condominio? quem vai autorizar isso? sao todos os condominos e volto a mencionar é apenas um inquilino nao é problema de uma rampa mal dimensionada nao sao varios inquilinos é apenas um que tem o carro muito baixo. entao e s vcs alinham na dele gastam balurdios a fazer isso e daqui a 4 meses o homem troca de carro? voluntaria ou involuntariamente?

    Tem razão...
    Eu não quero ir por aí porque esse vizinho diz que, no limite paga ele sozinho a obra. E a mim o que mais me preocupa é a eventual fragilidade que isso pode vir a provocar na estrutura do prédio/rampa. Se não houver esse problema, não estou para me chatear.
  9.  # 14

    tem a hipótese de fazer um enchimento (colocar material em cima da rampa existente - em vez de retirar) no inicio da rampa, para que as rodas da frente estejam um pouco mais altas até as rodas de trás entrarem na rampa (uma espécie de pescoço de cavalo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
    • RCF
    • 27 julho 2017

     # 15

    Colocado por: PedroGomeso que ja me ri com isto lool vejam isto


    https://www.youtube.com/watch?v=soo9iiLLrI0
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RCF

    É mais ou menos como um desses... são mais baixos que o Ferrari
    • nmex2
    • 27 julho 2017 editado

     # 16

    eventualmente, bem medido e se for apenas num local reduzido, fixar uma bandas (lombas como essas do vídeo) em plástico no local exacto e a largura das vias do carro.... ou outros passam ao lado das bandas... o rasteirinho, passa por cima da lomba, que lhe da a tal altura para não bater por baixo

    em vez de ser uma lomba (enchimento) em toda a largura da rampa em material pesado (cimento, etc..) aparafusa essa placas, na distância dos rodados do carro, descentrado com a rampa, para que os carros normais acedem normalmente e esse passe ao lado, sobre a lomba
  10.  # 17

    Colocar algo para dar altura ainda apoio agora desbastar a rampa completamente fora de questão. mas isso era eu na qualidade de vizinho nem que ele pagasse a obra toda eu autorizaria isso.
  11.  # 18

    Há com cada uma.... rebaixa o carrinho, e depois os outros que levem com o problema que este criou...
    Ele que arranje uns amortecedores a gas, com regulação de altura no habitáculo...
  12.  # 19

    Se isso implicar cortar ferros na armadura está fora de questão. Também há a hipótese de encher toda a rampa com uma fina camada de massa, disfarçando melhor as curvas ao início e ao fim para o carro não bater no chão.
  13.  # 20

    Ele há cada cromo!!!
    Que deixe o tuning na rua...
 
0.0173 seg. NEW