Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite sou nova por aqui espero não estar a repetir tópicos, após fazer uma pesquisa não vi nada que me ilucida-se.
    Aluguei uma casa que tem cilindro. Quando abro a água fria da cozinha vem água fria e depois fica quente ( mesmo muito quente), passando a fria de novo e depois a quente novamente , enquanto estiver aberta está assim ( acionando o cilindro) estou indignada o que pode ser? No WC acontece o mesmo embora a temperatura da água não seja tão forte devido penso eu a distância do cilindro ao WC ( que está na cozinha). Alguém tem alguma ideia?? Obrigada pessoal , abraços
  2.  # 2

    Pode ser várias coisas, pode ser uma válvula misturadora avariada, pode ter uma ligação parasita entre a quente e fria em algum local, pode ser falta ou avaria de alguma válvula anti retorno e por aí fora.... Só vendo, não deve ser nada que não se resolva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Fernandes
  3.  # 3

    Pode ser passagem que vem do cilindro, mas olhe que nesse caso a água não oscilava várias vezes de temperatura fria para temperatura quente e vice-versa.

    Aqui na empresa temos o mesmo problema, mas é dos canos: os canos passam no exterior do edifício, e têm partes à sombra e partes ao sol. No verão (e só no verão, por causa do sol) a água também chega a diferentes temperaturas! :)
    Concordam com este comentário: Costa53
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Fernandes
    • size
    • 28 julho 2017

     # 4

    Já expeimentou fechar a torneira do cilindro para se certificar se a água é, efectivamente, proveniente do cilindro ?
    Essa sua habitação é num apartamento em altura num prédio ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Fernandes
  4.  # 5

    Só vendo cada caso um caso, já apanhei muitas situações assim,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Fernandes
  5.  # 6

    Colocado por: sizeJá expeimentou fechar a torneira do cilindro para se certificar se a água é, efectivamente, proveniente do cilindro ?
    Essa sua habitação é num apartamento em altura num prédio ?

    Sim é um prédio de 5 andares onde o meu é o quinto . Antes de ter energia em casa mas tendo já água tinha o cilindro desligado da tomada é só saia água fria... Obg
  6.  # 7

    Colocado por: ClioIIPode ser passagem que vem do cilindro, mas olhe que nesse caso a água não oscilava várias vezes de temperatura fria para temperatura quente e vice-versa.

    Aqui na empresa temos o mesmo problema, mas é dos canos: os canos passam no exterior do edifício, e têm partes à sombra e partes ao sol. No verão (e só no verão, por causa do sol) a água também chega a diferentes temperaturas! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Juliana Fernandes


    Estranho.. não me parece que neste caso esteja ao sol os canos...
  7.  # 8

    Se tiver uma válvula termostatica à saída do cilindro, o problema poderá estar aí.
    Concordam com este comentário: toragrossa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliana Fernandes
    • size
    • 29 julho 2017

     # 9

    Colocado por: Juliana Fernandes
    Sim é um prédio de 5 andares onde o meu é o quinto . Antes de ter energia em casa mas tendo já água tinha o cilindro desligado da tomada é só saia água fria... Obg


    Sim, depende da altura do ano em que isso tenha ocorrido,

    Tenho também uma situação análoga ao que Clioll referiu, em que os canos para as diversas frações estão embutidos no reboco da fachda do prédio, motivando que no verão a torneira da água fria fornece água bastante quente,...por "aquecimento solar" :)
    Experimente fechar a torneira do cilindro para testar se, realmente, a água provém do cilindro.
  8.  # 10

    Mas você quer alguma dica para despistar o foco do problema?
  9.  # 11

    Colocado por: Sergio RodriguesMas você quer alguma dica para despistar o foco do problema?


    Se tiver alguma para me dar agradecia. Para além de fechar a torneira do cilindro pois como referi quando tinha o cilindro desligado da tomada a água vinha sempre fria
  10.  # 12

    Então tem que fazer trabalho de detective, comece por fechar o passador geral de uma casa de banho e veja depois se a água ainda sai quente, faça isso com á vez a ver se descobre por onde a água se mistura com a fria
  11.  # 13

    Quase que apostava que o problema está no chuveiro ou até numa torneira, mas só vendo mesmo
    • ik
    • 29 julho 2017

     # 14

    Colocado por: Sergio RodriguesQuase que apostava que o problema está no chuveiro ou até numa torneira, mas só vendo mesmo


    Como pode a torneira fazer a passagem de agua quente para a fria?
  12.  # 15

    Fazendo, pode ser o cartucho avariado, já apanhei muitas torneiras de pedal ou do tipo industrial que faziam passagem de água de água n lado pro outro, chuveiros embutidos também já apanhei
  13.  # 16

    Já apanhei muitas assim, aliás não vai á muito tempo despistei uma que o problema era exactamente o mesmo, vinha água fria depois quente depois fria...... O problema estava nas torneiras na zona da cozinha
    • ik
    • 29 julho 2017

     # 17

    Colocado por: Sergio RodriguesFazendo, pode ser o cartucho avariado, já apanhei muitas torneiras de pedal ou do tipo industrial que faziam passagem de água de água n lado pro outro, chuveiros embutidos também já apanhei


    Mas pode acontecer nas misturadoras normais mais recentes?
  14.  # 18

    Pode, embora seja raro, mais comum é nas misturadoras com castelo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
    • ik
    • 29 julho 2017

     # 19

    Colocado por: Sergio RodriguesPode, embora seja raro, mais comum é nas misturadoras com castelo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ik


    Nunca abri uma torneira mas já ouvi falar muito nesse castelo :)

    Então as novas já não usam esse sistema de castelo! Menos uma coisa para me preocupar
  15.  # 20

    Espere pensando melhor em ambos os sistemas pode acontecer, normalmente o problema não tem a ver com o facto de é de castelo ou não, referi os castelos pois é o tipo que me aparece mais quando já esse problema mas não se deve a isso
 
0.0169 seg. NEW