Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    á cerca de 1 ano quando vieram contar a luz o contador estava morto e o homem das leituras tirou foto e disse k ia reportar a anomalia ,passados 6 meses +- outro homem para a leitura e fez o mesmo tirou foto ao contador (digital)e que iria transmitir a anomalia,vim de ferias e tinha 1 carta da edp a pedir a leitura pk passaram 6 meses sem terem a mesma.
    fui aqui a 1 posto da edp contar o sucedido e hoje veio 1 tecnico para trocar o contador e pedi-lhe que queria saber a leitura ,ele disse que nao podia fazer nada e n deixei levar o contador ,tenho andado a pagar sobre estimativas ,agora vou na 2ª feira ao posto da edp saber como é ?e se por acaso a casa tivesse 4,5 meses vazia? a ver vamos não quero ser comido por estes chulos.
    • size
    • 29 julho 2017

     # 2

    Se o contador é digital e ficou morto/avariado, como poderia exigir ao técnico a leitura ?

    Ao ter retido o contador em causa pode custar-lhe caro ! O que vai fazer com ele ?
  2.  # 3

    Colocado por: reidoalcatraoa ver vamos não quero ser comido por estes chulos.

    O contador não conta e eles são chulos!!! .... vamos ver os nomes que lhe vai chamar quando isso começar a contar !!!
  3.  # 4

    vou 2ª feira ao posto da edp saber como se processa sobre a "leitura"
  4.  # 5

    Curiosa a série de tópicos recentes sobre situações bizarras com contadores e com a mesma insistência nos "chulos"...
  5.  # 6

    Então voces acham que qualquer tecnico pode levar um contador da edP e nao deixar-nos com a leitura com que ele sai do local?

    Da unica e ultima vez que isso sucedeu comigo, o tecnico deixou-me tirar foto da contagem... ok, era dos mecanicos, nao digital ahahah
    Agora com os digitais não sei muito bem como vai funcionar!

    Agora, se anda a pagar estimativas sobre estimativas tanto pode estar já com saldo exdentário como pode vir a ter uma supresa quando a EDP arranjar uns valores quaisqueres para... chular o cliente!

    Só és obrigado a pagar até 6 meses atrás, nao é?
  6.  # 7

    tenho tudo pago mas em regime de estimativas e como 1 amigo meu da edp me disse que era 1 questao de mudar pilhas!!!dai n ter deixado levar o contador sem saber a leitura mais logo vou ao posto da edp falar com eles,ainda por cima estes ultimos meses temos estado mais tempo fora que em casa e inclusive de férias alem de ter mudado todas as lampadas para leds.
  7.  # 8

    vim agora do posto da edp aonde o srº k me atendeu disse k fiz muito bem em não deixar sair o contador sem saber a leitura pois os tecnicos que vem para trocar tem 1 aparelho que basta ligar e vomita a leitura ate á data ou ate quando morreu,espero ter ilucidado alguem daqui.
  8.  # 9

    mas afinal o contador conta ou nao?
  9.  # 10

    2º o k me disseram no posto da edp e não só ,o contador parece morto mas eles tem 1 aparelho k saca a ultima leitura mas tentam levar sem dar conhecimento disso ás pessoas dai eu n ter deixado sair o contador .
    direciono esta observação aos " espertos k me amandaram bocas"aprendam antes de criticar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  10.  # 11

    Colocado por: reidoalcatrao2º o k me disseram no posto da edp e não só ,o contador parece morto mas eles tem 1 aparelho k saca a ultima leitura mas tentam levar sem dar conhecimento disso ás pessoas dai eu n ter deixado sair o contador .
    direciono esta observação aos " espertos k me amandaram bocas"aprendam antes de criticar


    aqui ninguem "amanda" nada a ninguem! ás vezes há é interpretações menos conseguidas....
  11.  # 12

    Aconteceu já a alguem daqui um contador ter uma leitura inferior à do mês anterior? Tem estado desligado, num mes liguei as luzes prai 1 hora ou duas e desliguei o geral novamente. Andou para tras e o tecnico tinha vindo liga-lo ha menos de 2 meses, o contador é de 2004.
  12.  # 13

    Colocado por: neodymiumAconteceu já a alguem daqui um contador ter uma leitura inferior à do mês anterior? Tem estado desligado, num mes liguei as luzes prai 1 hora ou duas e desliguei o geral novamente. Andou para tras e o tecnico tinha vindo liga-lo ha menos de 2 meses, o contador é de 2004.


    Já me aconteceu. O técnico quando veio ligar o contador ligou-o ao contrário e ele conta para trás. se for analógico verifique na rodinha se ela roda no sentido correcto.

    Reporte a situação ao distribuidor de electricidade.
  13.  # 14

    Sempre que levam leitura deixam um papel com a leitura medida.
    Não sei como funciona nessa zona só pais, mas por aqui a leitura é enviada para a central deles por intermédio de um aparelho que liga ao contador e regista a leitura no servidor ou aplicação deles
  14.  # 15

    Certo. Mas isso é fácil de comprovar, porque mesmo que façam uma leitura errada, mais tarde ou mais cedo ela vai ter de bater certo.
    Na troca de contador, deixa de ter essa forma de comprovar, ou está lá na altura e verifica com o Sr ou se não está, já não terá forma de comprovar. Daí que é importante ficar sempre com alguma coisa que lhe diga a última leitura (leia-se alguma coisa “oficial”)
 
0.0222 seg. NEW