Iniciar sessão ou registar-se
    • T04350
    • 29 julho 2017 editado

# 1

Bom dia,

Agradeço aos canalizadores que utilizam o PPR nas novas instalações ou aos utilizadores do forum que estão ou estiveram em construções novas neste tempo mais recente e utilizaram este material, que justifiquem qual a marca que escolheram e porque motivo.
    É uma realidade que este produto tem uma penetração forte, mas os técnicos diferem na abordagem às marcas. Uns dizem que a diferença de qualidade de uma marca para outra é tão reduzida que não justifica o preço. Outros dizem que a diferença de qualidade é tão flagrante que no manuseamento / instalação se nota.
    Alfatubo
    Aquatherm
    Coprax
    GF
    Heliflex
    Heliroma
    Niron

O objectivo não é comparar o PPR com outros materiais.
    Existindo ambas as alternativas a correcta instalação do PPR deve ser fixado na lage do tecto entre esta e o gesso cartonado ou fixada no chão da lage do sotão (não habitável).
  1.  # 2

Colocado por: Anonimo06082021só são essas marcas?

qual é a sua cor preferida?

As cores da benetton
  2.  # 3

Se fixar o tubo debaixo do teto vai ficar tudo as ondas, o de água quente ainda vai ficar mais.
    O aquahterm dizem que é o mais ecológico, um user no fórum colocou por esse motivo.
    Coprax dizem também bem.
    Não percebo nada de tubos. Tem aqui mestres
  3.  # 4

Há tubos ppr compósitos que já não ficam as ondas
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  4.  # 5

Colocado por: Anonimo06082021só são essas marcas?

qual é a sua cor preferida?

Acredito que sejam muitas mais...

Não tenho outros motivos sem ser por associação a partido político ou clube de futebol?
    Não me importo com os acordos entre as marcas e os instaladores mas sim do resultado final.
  5.  # 6

Colocado por: zinnaSe fixar o tubo debaixo do teto vai ficar tudo as ondas, o de água quente ainda vai ficar mais.
    O aquahterm dizem que é o mais ecológico, um user no fórum colocou por esse motivo.
    Coprax dizem também bem.

Porque raio hao-de ficar às ondas?
  6.  # 7

Com água quente aquilo dilata e no fim parece uma chouriça
  7.  # 8

Colocado por: Anonimo06082021este colector e outros mais,foram feitos com o material do link em baixo..

https://forumdacasa.com/discussion/34242/87/tubos-e-coisas-iii/#Comment_1107963
      26c67907417019b35b6ef4c537cdfa4b.jpg

Afinal a James tb trabalha com PPR?
  8.  # 9

Também têm com alumínio há de tudo
  9.  # 10

Ainda anda por aí
  10.  # 11

Colocado por: zinnaSe fixar o tubo debaixo do teto vai ficar tudo as ondas, o de água quente ainda vai ficar mais.
    Coprax dizem também bem.

Numa casa térrea com sotão não habitável como é o caso é mais fácil a criação da rede por cima da lage assim como para reparações futuras. Os técnicos deixam ao meu critério daí a dúvida.
  11.  # 12

Colocado por: Anonimo06082021

remenda esses,e os ficam dentro das paredes?

esses técnicos que tubos lhe recomendaram?

Tenho um técnico que aconselhou multicamadas, todos os outros aconselham PPR daí abrir o tópico.
  12.  # 13

Colocado por: Anonimo06082021se for pelo preço não existe nada mais barato que o PPR.

Em PPR qual a marca que costuma utilizar?
    O técnico que falou em multicamadas não apresentou orçamento, neste momento só tenho orçamentos para PPR.

0.0175 seg. NEW