Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Carla Mendes MartinBoa noite Anselmo.
    Tem uma foto da casa como está agora ? Pode ser de lado. De pernas para o ar. De perto. De longe. Qualquer coisita. Como preferir, e o que tiver aí a jeito.
      20.jpg
      21.jpg
  2.  # 2

O Anselmo pretende acrescentar construção à sua casa (desculpe não li o tópico todo) ?
  3.  # 3

Já vi que sim.

null
  4.  # 4

A casa original está bastante adulterada, de forma que não a favorece de facto.
    A meu ver o projecto actual para a casa não a enriquece também.
    Vejo algo mais simples e limpo.
    Uma arquitectura simplista, sem devaneios. Ficará mais bonita e mais funcional. Até lhe será melhor também em termos de custos. Escusa de estar com isso das duas fases.
  5.  # 5

6.  # 6

Colocado por: Carla Mendes MartinO Anselmo pretende acrescentar construção à sua casa (desculpe não li o tópico todo) ?

De momento não, mas por alguma razão especial?
      tardoz1.png
      frontal1.png
  7.  # 7

Colocado por: anselmoDe momento não, mas por alguma razão especial?

Sim. Leia o que eu disse antes. E mantenha isto da reabilitação o mais simples possível.
  8.  # 8

E leia também esse tópico que coloquei no link. Depois diga o que acha. Com calma e sem pressas.
    •  
      anselmo
    • 21 dezembro 2017 editado

# 9

Laterais

Colocado por: Carla Mendes Martinhttps://forumdacasa.com/discussion/52536/1/moradia-t4-por-100mil-euros-em-construcao/

De facto sigo este tópico, agradeço a sua atenção.
    Mas o meu objetivo é mesmo ser o mais simples possivel, rentabilizando o espaço existente, e optimiza-lo para uma possível ampliação, para se desprezar o mínimo de obras desenvolvidas nesta fase.
  9.  # 10

Vou ver melhor o seu tópico..para perceber concretamente.

PS. A casa nova por trás da sua está horrível. Não queira nada assim. Mil vezes a sua e como está.
  10.  # 11

Colocado por: Carla Mendes MartinVou ver melhor o seu tópico..para perceber concretamente.

PS. A casa nova por trás da sua está horrível. Não queira nada assim. Mil vezes a sua e como está.

Qual casa a amarela? Não é nova apenas está pintada de fresco. 😉
  11.  # 12

Aquela coisa lá atrás ? Chiça que é feia! Que ninguem me veja a dizer isto. Fica entre mim e si.
    null
  12.  # 13

Laterais.
    Os desenhos, não dão para perceber os resultado final?
      esquerda.jpg
      direita.jpg
  13.  # 14

Não estou a perceber Anselmo. Desculpe. Essas janelinhas e tudo, nas laterais.
    Tenho que rever o seu tópico. Assim, parece-me um pouco estranho o projecto no exterior pelo menos.
    Deixe tentar perceber primeiro...
  14.  # 15

Colocado por: Carla Mendes MartinAquela coisa ? Chiça que é feia! Que ninguem me veja a dizer isto. Fica entre mim e si.

E um prédio de um condomínio fechado, fica do outro lado da rua em frente á minha casa.
    A construção é contemporânea.
    O meu objectivo é manter o tradicional com alguns apontamentos contemporâneos.
  15.  # 16

Colocado por: anselmoO meu objectivo é manter o tradicional com alguns apontamentos contemporâneos.

Isto parece-me bem, mas não é o que está a transparecer no projecto à primeira vista.
    Quer ruptura ? Ou seja o que tem (tradicional) com uma parte moderna, ou quer tudo numa mesma linguagem/estilo ?
  16.  # 17

Colocado por: Carla Mendes MartinNão estou a perceber Anselmo. Desculpe. Essas janelinhas e tudo, nas laterais.
    Tenho que rever o seu tópico. Assim, parece-me um pouco estranho o projecto exterior pelo menos.

A casa só tem estás janelas nas laterais de origem, uma janela para norte duas para sul(uma em cada andar) e duas para este, duas para oeste.
      Alçados A.jpg
      Alçados.jpg
  17.  # 18

É bonita a sua casa, não é Anselmo ? Veja os alçados que colocou. Olhe para eles.
  18.  # 19

Colocado por: Carla Mendes Martin
    Isto parece-me bem, mas não é o que está a transparecer no projecto à primeira vista.
    Quer ruptura ? Ou seja o que tem (tradicional) com uma parte moderna, ou quer tudo numa mesma linguagem/estilo ?

Tentar conjugar os dois gêneros, mantendo o traçado do telhado, uns apontamentos em cortiça conforme desenhos, a conjugação de cores ainda não tenho a certeza se serão estás, tenho receio que o amarelo fique muito excessivo.
  19.  # 20

Esse amarelo está excessivo, nesta arquitectura assim, sim. É demasiado. Parece-me.
    Conhece trabalhos da sua arquitecta ?

0.0251 seg. NEW