Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Carissimos
    tenho um ar condicionado ao nivel do chao na parte detras da minha casa e faz me confusao reparar sempre que ele lá está, entao arranjei uma "jaula" onde ele fica mais disfarçado mas em conversa com um amigo ele sugeriu pintar as grades da jaula com uma cor neutra pois segundo ele as cores neutras são as que menos geram atenção ao olho humano. E ao pesquisar na Net descobri que a Walt Disney usa nos seus parques tematicos uma cor "invisivel" para "esconder" edificios de apoio, postes de iluminaçao, colunas de som etc e que se chama "go away green". E de facto pelas fotos que já vi funciona. As coisas estão lá mas os nossos olhos passam por elas e nao sao relevantes. Ora eu sei que os centros comerciais usam cores neutras pois assim o cliente se concentra nos produtos e não na decoração do local e gostava de saber que tipo de cor poderei usar para que o ar condicionado passe despercebido no ambiente.
    PS: curiosamente, no meu local de trabalho, as porta de acesso aos avacs, contadores de agua e luz e afins tem uma cor cinzenta esverdeada e realmente nbao esconde as portas mas faz com que nem se repare nelas...
  2.  # 2

Qual a cor da fachada? Agora pinte a caixa do ac dessa cor.
  3.  # 3

se possivel mostre fotos da caixa pois a maquina precisa de respirar e se nao tiver espaco vai acabar por sobreaquecer e reduzir o tempo de vida da mesma
  4.  # 4

O elemento está lá não será a cor que o vai ocultar.
    Por vezes é melhor assumir o elemento e torná-lo parte da estética do edifício.
    Olhe um exemplo

Coloque umas fotos, pode ser que se encontre uma ideia engraçada para dissimular esse elemento.

0.0101 seg. NEW