Colocado por: Pedro Barradas
Acho o saguão somente com 2.00m é pouco, deveria ser 3m, no minimo.
Falta a exaustão de fumos da cozinha...
No piso +1, a varanda, se não tem vita acho-a desproporcionada, as laminas não irão fazer quase nada , já que a fachada é orientada a Poente. é uma solução cara e poderias aligeirar mais a intervenção em termos de volumetria... e tentar ver se respeitas os 45º no tardoz...
Volumetricamente, não sei como opinar, desconheço a envolvente em concreto... se calhar um telhado inclinado mimetizava-se melhor com a envolvente urbana... e talvez não perdesse nada em termos arquitectónicos.
A intervenção em paredes meeiras, é sempre chato... qual o tipo de alvenaria que o actual edificio tem?
Não tens uns desenhos de sobreposição?
então ainda não sabes se podes meter mais um piso?
Uma cobertura inlcinada não tem de ser conotada automaticamtne com qq pastiche.... antes pelo contrário... Se formos todo por esses caminho da "ruptura", teremos as cidades, mais uma vez desgraadas, com elementos dissonantes.... Uma solução que respeite o lugar e respeite o seu tempo é sempre melhor... não precisa sobressair sobre os outros...
Desenhos de sobreposição = amarelos/ vermelhos
Para ver o que vais manter/ demolir...
No entanto terás de efectuar uma estrutura, nova. Sendo em betão do meio da parede para dentro do teu terreno, sapatas excentricas, etc... eu depois forrava isso tudo com SGPL.
Colocado por: riscosOlha que estava a gostar de ver...
E laje entre piso térreo e segundo piso, habitável, nunca tem apenas 26 cm no total, ainda para mais com i.s. no piso superior.
Colocado por: Mk PtEstas são aquelas pequenas coisas que é necessário prática/estágio para ir ganhando noção.
Colocado por: Goncalo D.Os primeiros esboços tinham muita asneira, é verdade.