Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde fórum,

    Sou inquilino num apartamento de 1.º andar onde já estou á 2 meses.
    Esta noite choveu e toda a noite ouvi o barulho da água a cair na rua.
    Em vez de janela, o quarto tem uma portada de madeira e vidro simples (á moda antiga) com cortinas veda-luz pelo interior. Não tem estores. Não faz isolamento entre as madeiras do aro e da janela e o barulho da chuva incomodou toda a noite e não consegui dormir.
    Tenho direito a reclamar a colocação de estore ou portadas novas com vedantes uma vez que não consigo usufruir do direito ao meu descanso quando chove?
    Posso de alguma forma por termo ao contrato de habitação pela situação existente e que só agora dei conta uma vez que só agora chuveu? Não me importo de sair e procurar outro apartamento, mas preciso mesmo é de dormir e descansar. Nem quero imaginar como será no inverno.
    Agradeço todas as respostas. Obrigado!
    Eduardo Veiga
  2.  # 2

    onde fica o apartamento???? podia mostrar uma foto dessa portada?
  3.  # 3

    Colocado por: RaioDeSolEsta noite choveu e toda a noite ouvi o barulho da água a cair na rua.

    A minha curiosidade leva-me a perguntar-lhe em que parte do país é que choveu toda a noite? É que já sinto saudades de uma boa noite de chuva a ponto de ouvir o som das beiras a cair dos beirados! E não, não é ironia, é mesmo verdade. Quanto ao seu problema, deixo isso para os entendidos embora me pareça que o melhor que tem a fazer é contactar o senhorio e questioná-lo quanto à forma de minimizar o problema.
  4.  # 4

    Por aqui antes de ontem choveu umas horas de madrugada até de manhã. E pode parecer estranho, mas choveu nestes dias em Portugal.
  5.  # 5

    Colocado por: callinasPor aqui antes de ontem choveu umas horas de madrugada até de manhã.

    Que inveja, que saudades eu sinto da chuvinha! Só de noite, por enquanto!
  6.  # 6

    o telhado não tem uma calha para apanhar as águas da chuva?

    é uma situação tão caricata, que nem sei o que dizer, eheh

    não me parece motivo para anular o contracto de arrendamento, no entanto e você quiser sair, fale com o senhorio e exponha a situação, certamente que ele tb não terá interesse em ter um inquilino insatisfeito.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
 
0.0118 seg. NEW