Iniciar sessão ou registar-se
    • Paio
    • 31 julho 2017 editado

# 1

Boas, como o título diz, tenho certas partes da cornije
    com ferrugem, certamente vem do ferro que se encontra dentro do betão, a minha questão era, quando a cornije for areada/rebocada, pintada a branco, será que a ferrugem volta?? ou tenho mesmo de isolar as cornijes com etics/capoto??
    Muito obrigado
    • Paio
    • 2 agosto 2017

# 2

Ainda bem que é assim,senão tinha mesmo de isolar, muito obrigado
    Pela vossa ajuda
    • Paio
    • 8 novembro 2017

# 3

Colocado por: PaioBoas, como o título diz, tenho certas partes da cornije
    com ferrugem, certamente vem do ferro que se encontra dentro do betão, a minha questão era, quando a cornije for areada/rebocada, pintada a branco, será que a ferrugem volta?? ou tenho mesmo de isolar as cornijes com etics/capoto??
    Muito obrigado

Podem ajudar por favor
  1.  # 4

É mesmo ferrugem do ferro?
    Não será uma reação da tinta com elementos da argamassa?
    Ponha aqui umas fotos
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • Paio
    • 9 novembro 2017

# 5

Colocado por: zedasilvaÉ mesmo ferrugem do ferro?
    Não será uma reação da tinta com elementos da argamassa?
    Ponha aqui umas fotos
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Não zé, é mesmo do ferro da confragem, a cornije ainda está em bruto, será para arear brevemente com massa do capoto e pintar a branco, o meu receio é que a ferrugem venha mais tarde ao de cima, e agora saber???
    Alguém já tive uma situação destas?? não queria isolar as cornijes visto que fica bastante mais caro...
  2.  # 6

Mas se vai meter capoto... porque não ficou a cornija logo executada em EPS!!? Agora fica com uma ponte termica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paio
  3.  # 7

Tem de tratar essas armaduras, o ideal é limpar até à origem e depois aplicar um inibidor de corrosão do tipo: Weber.rep fer por exemplo. A SIKA, BASF, MAPEI, etc... também tem boas soluções para este tipo de patologias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paio
    • Paio
    • 9 novembro 2017

# 8

Colocado por: Pedro BarradasMas se vai meter capoto... porque não ficou a cornija logo executada em EPS!!? Agora fica com uma ponte termica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paio
    O melhor será mesmo isolar com etics, vai ficar mais caro a volta de 1500€ a mais

0.0102 seg. NEW