Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Preciso de uma opinião e, se possível, uma solução para o seguinte:

    No processo de arquitectura da casa optamos por uma lareira de dupla face. Durante a construção, e (estupidamente) sem pedirmos orçamentos, decidimos que seria a pellets e por essa motivo foi colocado um tubo para o fumo de 110mm.

    Começamos agora a pedir orçamentos para a lareira (de dupla face a pellets) com ventilador e ficamos incrédulos com os €5000 que nos pediram. A alternativa seria colocar a lenha, cerca de 50% do preço, mas o tubo de fumos não está adaptado, pois para estas lareiras são de 180mm-200mm, pelo que nos disse o mesmo vendedor.

    Outro vendedor disse que talvez seja possível afunilar o tubo e diminuí-los desde os 200mm da saída da lareira até aos 110 do tubo já instalado. Isto é seguro?? Não haverá lugar a perda de fumo que pode ser inalado e provocar um acidente?

    A lareira estará colocada no res do chão, o tubo passa pelo interior de uma parede no primeiro andar. Ainda ponderamos mudar o tubo, mas a parede está terminada, o pladur colocado e o isolamento no telhado e chaminé já feito (em poli... qualquer coisa).

    Há algo que possamos fazer para colocar uma lareira a lenha de dupla face aproveitando este tubo? Acima de tudo, não quero colocar a nossa segurança em causa.

    Será que não há problema em partir aquilo tudo e voltar a fazer o isolamento no telhado? Não coloca em causa a qualidade do produto?

    Já agora, o orçamento que nos deram é aceitável? Podem recomendar algum vendedor?

    Desde já, agradeço as respostas.
  2.  # 2

    O diâmetro do tubo para o que pretende é muito pequeno, ou troca o tubo ou coloca a pellets
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfcoelho
  3.  # 3

    Colocado por: Sergio RodriguesO diâmetro do tubo para o que pretende é muito pequeno, ou troca o tubo ou coloca a pellets


    Qual é impreco aproximado de um tubo? O orçamento de €5000 é justo ou um absurdo?
  4.  # 4

    Colocado por: CfcoelhoIsto é seguro??

    Do que diz, tendo que mexer em paredes, cobertura e chaminé, que o confirmem os entendidos, mas não sei se não lhe sai quase tão caro mudar o tubo como meter o recuperador a pellets. Já ponderou não meter dupla face e tapar com pladur uma das faces?
  5.  # 5

    Colocado por: mhpintofuncionamento dos recuperadores, eu diria que em termos de segurança pouco ou nada há a temer,
    infelizmente tal nso é verdade, pois num sistema sem ar novo directo a combustão e com saída de fumos estrangulada pode ser fatal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfcoelho
  6.  # 6

    Colocado por: Cfcoelho

    Qual é impreco aproximado de um tubo? O orçamento de €5000 é justo ou um absurdo?
    para dupla face esta na media INFERIOR de preco.
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealvesinfelizmente tal nso é verdade, pois num sistema sem ar novo directo a combustão e com saída de fumos estrangulada pode ser fatal.

    Da minha experiência, que confesso ser reduzida, quando a exaustão é deficiente vejo o recuperador encher de fumo e o fogo a ir abaixo, nunca tinha dado por fumo a sair. Mas, perante os argumentos de um profissional, aceito que posso estar equivocado. Já pedi à administração para que apague aquela parte do meu comentário.
  8.  # 8

    viva, ja pensou em uma salamandra a pellets, em vez de recuperador??
    colocar recuperador a lenha com chemine com esse diametro e um erro crasso!!( esse vendedor é uma anedota total, a nao ser que tenha uma extraçao motorizada de fumos).
    a ideia de colocar a pellets nao é estupida!, a nao colocaçao de um tubo de 200 sim!! talvez tenha sido. pois teria ficado com as duas possibilidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfcoelho
  9.  # 9

    Colocado por: mhpinto
    Do que diz, tendo que mexer em paredes, cobertura e chaminé, que o confirmem os entendidos, mas não sei se não lhe sai quase tão caro mudar o tubo como meter o recuperador a pellets. Já ponderou não meter dupla face e tapar com pladur uma das faces?


    Será que fica assim tão caro mudar o tubo? Temos que desencaixar o pladur que ainda não está com massa nem pintado, alargar a chaminé e voltar a colocar a cobertura no telhado e comprar outro tubo. Já pensamos nisso, mas. Ao foi o que idealizamos, queremos mesmo de dupla face. Nem que seja a lenha...
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvesinfelizmente tal nso é verdade, pois num sistema sem ar novo directo a combustão e com saída de fumos estrangulada pode ser fatal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cfcoelho


    Não quero se forma nenhuma colocar em causa a nossa segurança. Isso em primeiro lugar, é a nossa principal prioridade
  11.  # 11

    Colocado por: sercorviva, ja pensou em uma salamandra a pellets, em vez de recuperador??
    colocar recuperador a lenha com chemine com esse diametro e um erro crasso!!( esse vendedor é uma anedota total, a nao ser que tenha uma extraçao motorizada de fumos).
    a ideia de colocar a pellets nao é estupida!, a nao colocaçao de um tubo de 200 sim!! talvez tenha sido. pois teria ficado com as duas possibilidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cfcoelho


    ha salamandras de dupla face? Pois, acho que o vendedor direcionou a instalação do material para nos deixar sem alternativas além desta que nos deu o orçamento!!! Não terá sido inocente...
    falei com outro vendedor hoje que me disse que partilha da sua opinião, deveria ser pelo menos de 180mm para ficar com várias opções, assim estamos muito limitados
  12.  # 12

    Colocado por: Cfcoelhoha salamandras de dupla face?

    Passe a publicidade, mas, numa pesquisa rápida, só aqui tem duas que lhe ficam por 2500 ou menos: http://www.sitiodaslareiras.com/salamandras_modernas.htm.

    Abdicando do tubo e da base, que não deve precisar, e procurando noutros fornecedores, é provável que faça a festa por bem menos de 2000€.
  13.  # 13

    Colocado por: mhpinto
    Passe a publicidade, mas, numa pesquisa rápida, só aqui tem duas que lhe ficam por 2500 ou menos:http://www.sitiodaslareiras.com/salamandras_modernas.htm.

    Abdicando do tubo e da base, que não deve precisar, e procurando noutros fornecedores, é provável que faça a festa por bem menos de 2000€.


    Pode enviar novamente o link? Este não funciona...
  14.  # 14

    Colocado por: CfcoelhoPode enviar novamente o link? Este não funciona...

    Pois não, tem o ponto final a mais. Mania a minha de querer ser sempre gramaticalmente correto ;)
    Será então:
    http://www.sitiodaslareiras.com/salamandras_modernas.htm
    As de dupla face estão quase no fundo da página
  15.  # 15

    Colocado por: mhpintoAs de dupla face estão quase no fundo da página

    Ups, agora reparo que nas especificações dessas salamandras está:

    "Conduta de fumos: 200 mm"

    :\
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfcoelho
  16.  # 16

    Agradeço a todos. Decidimos alagar o que está feito e colocar a lenha
    Concordam com este comentário: mhpinto
 
0.0158 seg. NEW