Iniciar sessão ou registar-se
    • F123
    • 1 agosto 2017 editado

     # 1

    Bom dia a todos,

    Na semana passada adquiri uma moradia geminada com construção de 2007 que, reparei ontem, tem alguns sinais de infiltrações/humidade nas paredes da sala, sendo o caso mais preocupante o que apresento na foto.

    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20563042_1409075869128510_354850443_n-jpg

    Esta parede não está colada a nenhum outro edifício mas no exterior passa um tubo, para escoamento de águas que descem do nosso telheiro, que "à primeira vista" me parece não ter sinais de fugas.Já agora no exterior não parecem haver manchas de qualquer tipo ou outros sinais de humidade.

    É de referir que junto ao rodapé desta parede da sala há mais alguns sinais de humidade como tinta a estalar e bolhas mas nada de manchas e mais alguns sinais de humidade no sótão (aproveitado), existindo aqui um pequeno buraco que ao passar o dedo deixa cair como se fosse uma areia soltinha. De qualquer das formas as paredes do resto da casa parecem estar em boas condições mas também de paredes ,construção e etc pouco sei.

    A minha questão é, uma vez que pelo exterior e mesmo no resto da casa não parecem haver sinais de infiltrações, terá surgido esta situação devido a um mau isolamento na área da sala e sótão, será algum problema de canos ou estará mesmo o tubo para escoamento de águas do telheiro a meter água na parede da sala...?

    E mais, será este problema de simples resolução ou vamos ter de arranjar uma picareta....


    Cumprimentos e desde já obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: F123Na semana passada adquiri uma moradia geminada com construção de 2007



    Colocado por: F123reparei ontem,


    Adquiriu a moradia sem antes entrar nela ???
    Essa humidade parece já lá estar há bastante tempo ...
    • F123
    • 1 agosto 2017

     # 3

    Já agora fica um video

    http://sendvid.com/8x4mt8tm

    Desculpem lá a qualidade de gravação mas não deu para mais que o telemóvel é fraquinho
    • F123
    • 1 agosto 2017

     # 4

    Entrei sim mas com o amontoado de pertences dos antigos donos não demos por nada disso
  2.  # 5

    Parece-me que a casa está cheia de humidade ascendente que provoca esse "salitre" ... mas deixe alguém mais especializado opinar.... Vai ser um problema dificil de resolver a não ser que coloque gesso cartonado nessa divisão.

    O erro agora está feito mas, ao adquirir a casa, deveria ter verificado melhor em que condições a mesma se encontrava. Comprar uma casa não é o mesmo que comprar uma caixa de fósforos...
    Concordam com este comentário: larkhe
 
0.0105 seg. NEW