Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Vou adquirir um apartamento, o qual já estou à espera há cerca de um ano meio. Fiz o contrato de compra e venda quando o prédio ainda estava em construção, pelo valor de 125 000€. Mas face à actual conjuntura económica, o construtor baixou o preço para 120 000€, pelo que a casa será escriturada por esse preço. Existe algum problema de o contrato de compra e venda ter um valor superior?

    Obrigada
  2.  # 2

    SE mais ninguém tiver cópias desse Contrato-Promessa de Compra e Venda, e se tanto você como o vendedor QUEIMAREM os vossos exemplares no dia da escritura, não estou a ver qualquer problema.
  3.  # 3

    Só banco é que tem cópia do contrato! Pensei que o contrato não tivesse assim tanta importância... Será que posso vir a ter problemas fiscais por causa disto?? Não estou a fazer nada ilegal, o apartamento custa 120 000€ e e essa quantia que vou pagar! Não estou a escriturar por menos e dar dinheiro por fora...

    Para ser tudo correcto/legal teria que fazer um novo contrato - promessa de compra e venda e anular o anterior?

    Obrigada
  4.  # 4

    Colocado por: SuseePara ser tudo correcto/legal teria que fazer um novo contrato - promessa de compra e venda e anular o anterior?
    Obrigada
    Quanto a mim, bastará um aditamento ao CPCV.
    Isto é, uma folhinha alterando a cláusula que menciona o valor total e o da última prestação, assinado pelos promitentes-vendedor e comprador.
 
0.0079 seg. NEW