Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Fiz uma escritura em Janeiro , e queria saber se existe algum prazo para pedir isenção do IMI por o tempo estipulado.
    Qual o valor que conta para o pagamento , o que esta na escritura ?

    Onde devo ir e que devo levar .. sera que fico isento ?

    Aguardo o vosso feedback

    Obrigado

    Cumprimentos
    Ricardo
    •  
      larkhe
    • 1 agosto 2017 editado

     # 2

    Colocado por: ricardofxBoa tarde,

    Fiz uma escritura em Janeiro , e queria saber se existe algum prazo para pedir isenção do IMI por o tempo estipulado.
    Qual o valor que conta para o pagamento , o que esta na escritura ?

    Onde devo ir e que devo levar .. sera que fico isento ?

    Aguardo o vosso feedback

    Obrigado

    Cumprimentos
    Ricardo


    60 dias a contar da data da escritura salvo erro para Valores patrimoniais iguais ou inferiores a 125000 euros e habitaçao permanente
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofx
  2.  # 3

    Boa tarde

    Quer dizer que neste momento ja nao posso pedir ?? e se o valor for superior .. foi de 285mil

    Obrigado

    Ricardo Abreu
  3.  # 4

    Esqueça...isenção de IMI só para VPT até 125 mil euros!
  4.  # 5

    Boa tarde

    Obrigado pela informação , como posso calcular o valor a pagar de IMI ?

    Agradeço a vossa informação

    Obrigado

    Ricardo Abreu
    • zeto
    • 1 agosto 2017

     # 6

    Já agora uma pergunta:
    Como é que as finanças ou câmara vai avaliar uma casa depois de pronta, logo que pedimos a licença de habit..
    tenho no projeto um documento feito pelo arq. que tb foi para a câmara
    que diz " estimativa orçamental" é daí que eles vão avaliar????
  5.  # 7

    Colocado por: zetotenho no projeto um documento feito pelo arq. que tb foi para a câmara
    que diz " estimativa orçamental" é daí que eles vão avaliar????

    Não.

    Colocado por: zetoComo é que as finanças ou câmara vai avaliar uma casa depois de pronta

    Depois da casa pronta tem 60 dias para entregar o modelo 1 nas finanças com os projectos, depois as finanças tem avaliadores que fazem a avaliação da casa.
    • zeto
    • 1 agosto 2017

     # 8

    Colocado por: Picareta
    Não.


    Depois da casa pronta tem 60 dias para entregar o modelo 1 nas finanças com os projectos, depois as finanças tem avaliadores que fazem a avaliação da casa.

    Como é que os avaliadores vão saber o dinheiro que lá investi???
  6.  # 9

    Colocado por: zetoComo é que os avaliadores vão saber o dinheiro que lá investi???

    O dinheiro que gastou não interessa para nada. Interessa a área da casa e do terreno, a localização, e a qualidade construtiva.
    • zeto
    • 1 agosto 2017

     # 10

    Colocado por: Picareta
    O dinheiro que gastou não interessa para nada. Interessa a área da casa e do terreno, a localização, e a qualidade construtiva.

    Vão avaliar a casa só por fora, ou por dentro tb, os muros, arranjos exteriores não avaliam??. no projeto o valor "estimativa orçamental" é de 98.000€, mas gastei mais do dobro, espero que não ultrapasse os 125k
  7.  # 11

    Colocado por: zetoVão avaliar a casa só por fora, ou por dentro tb, os muros, arranjos exteriores não avaliam??. no projeto o valor "estimativa orçamental" é de 98.000€, mas gastei mais do dobro, espero que não ultrapasse os 125k

    zeto, a avaliação das finanças serve apenas para determinar o valor do IMI a pagar, há pormenores que não interessam para nada, não interessa se tem muros em pedra, ou se tem apenas uma rede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  8.  # 12

    zeto pode usar este simulador para ter um valor mais ou menos aproximado do valor que as finanças podem avaliar o seu imovel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • zeto
    • 2 agosto 2017

     # 13

    Colocado por: pauloagsantoszeto pode usar estesimuladorpara ter um valor mais ou menos aproximado do valor que as finanças podem avaliar o seu imovel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zeto
    Este simulador faltam-lhe links, ou Será que só funciona com windows??
  9.  # 14

  10.  # 15

    Colocado por: zetoEste simulador faltam-lhe links, ou Será que só funciona com windows??


    Noo mapa dos coefecientes de localizaçao clica do lado direito do rato sobre a sua casa aparece um pequeno menu escolhe habitaçao simular e abre uma nova janela e responde as perguntas que aparecem .
    • zeto
    • 3 agosto 2017 editado

     # 16

    Colocado por: larkhe

    Noo mapa dos coefecientes de localizaçao clica do lado direito do rato sobre a sua casa aparece um pequeno menu escolhe habitaçao simular e abre uma nova janela e responde as perguntas que aparecem .

    já simulei, afinal o que conta é os m2 da habitação
    Só uns metritos a mais, sobe logo de escalão
    Se simular por exemplo 250m2 anda na casa dos 122mil, se simular um exemplo 270/280m2 já passa muito dos 125mil.

    -será que a area de garagem/arrumos tb conta??
  11.  # 17

    Colocado por: zeto
    já simulei, afinal o que conta é os m2 da habitação
    Só uns metritos a mais, sobe logo de escalão
    Se simular por exemplo 250m2 anda na casa dos 122mil, se simular um exemplo 270/280m2 já passa muito dos 125mil.

    -será que a area de garagem/arrumos tb conta??


    Não sei o que está a fazer mas não é so os m2 ...... a minha só tem 84 m2 e o valor são cerca de 100000 euros
    • zeto
    • 3 agosto 2017 editado

     # 18

    Colocado por: larkhe

    Não sei o que está a fazer mas não é so os m2 ...... a minha só tem 84 m2 e o valor são cerca de 100000 euros

    Depende da zona, a minha é 0,8 e a sua?? e por m2 é 603€
  12.  # 19

    Colocado por: zeto
    Depende da zona, a minha é 0,8 e a sua?? e por m2 é 603€


    3 com 615 €/m2
    • zeto
    • 3 agosto 2017 editado

     # 20

    Colocado por: larkhe

    3 com 615 €/m2

    3% ???????? 😡😡😤😤😤😤😤😰😰😰😰
    Deve ter vistas mar, cascais, lisboa,,???
 
0.0215 seg. NEW