Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. Tudo o que li aqui no forum sobre menos valias, já tem uns anos e, penso que algumas coisas estão desactualizadas.
    Assim sendo, coloco aqui a mesma questão que coloquei numa repartição de finanças, mas cuja resposta me deixou ainda com mais dúvidas:

    - em 2007 comprei um apartamento por 97 mil euros. Vendi-o este ano por 80 mil. Esta diferença de 17 mil euros é considerada menos-valia, certo?
    - parte desses 80mil, ou seja, 75mil vão servir para a compra de um outro apartamento (que será habitação secundária, para arrendamento).

    1ª pergunta; uma vez que não vou usar a totalidade do produto da venda, tenho que pagar mais valias?
    2ª pergunta: uma vez que a nova casa não vai ser habitação própria e permanente, e vai ser arrendada, tenho que pagar mais alguma coisa além do IMT,, registos e selo? Ou vão me taxar pela diferença de 5 mil euros?

    Desde já, obrigada a todos
  2.  # 2

    Colocado por: lauripaulostenho que pagar mais valias?

    Você já respondeu. Não tem mais-valias, portanto não paga o imposto sobre aquilo que não teve.


    Colocado por: lauripaulosuma vez que a nova casa não vai ser habitação própria e permanente, e vai ser arrendada, tenho que pagar mais alguma coisa além do IMT,, registos e selo? Ou vão me taxar pela diferença de 5 mil euros?

    Não . Nada.
  3.  # 3

    A menos valia é superior uma vez que ao preço de compra tem de atualizar com o coeficiente de desvalorização!
    Não vai ser tributada em nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lauripaulos
  4.  # 4

    Muito obrigada pelas respostas.
 
0.0102 seg. NEW