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  1.  # 61

    Colocado por: Picareta
    Você anda um pouco baralhado .... a média mensal durante o um trimestre é uma coisa, a média mensal durante um ano é outra coisa, e uma média mensal terá que estar sempre relacionada com um determinado prazo, neste caso os últimos 3 meses.


    Qual média mensal? a dos últimos 3 meses ou dos últimos 3 anos?


    por eu estar baralhado é que o forista hoje vai ao balcão reclamar da alteração de spread que lhe fizeram.....

    se o gerente der um entendimento diferente deste que tenho vindo a dizer ele que o meta por escrito, porque algo me diz que nas proximas revisões de spread o forista está ca outraves!
  2.  # 62

    Colocado por: larkhe

    Nos cartoes de credito(Visa e Amex ) que tenho, todos com a opção a 100% , o pagamento só é realizado no final do mes vem um extracto de movimentos e que no dia x vão retirar o dinheiro, nunca na vida o funcionamento é igual a um cartão de debito.
    O que por vezes leva a que tenha um pouco de descontrolo sobre as finanças mensais.


    correcto, mas a " culpa" (ou diferença entre os cartões) não é do cartão ou do sistema, quanto muito será do utilizador.

    Se se fizer como o jorgferr descreve ou por cada pagamento, "cativar" o montante respectivo na conta a ordem ou mentalmente (caso ainda não tenha o valor na conta - data do pagamento, após o recebimento da fonte de rendimento mensal), em vez de ter N movimentos por mês na conta ordem, tem apenas um. Com a vantagem (ligeira) que alguns cartões (software associado) até fazem Report dos gastos por tipo de despesa - não falando em cashbacks, pontos, e outras "talões e cupões"

    não estou a defender que existe apenas uma solução única (ou melhor), porque cada um tem o seu método e controlo financeiro, e desde que funcione, perfeito. Mas num tempo, em que se paga comissões por tudo e por nada, são impingidos produtos e cartões, para ganhar está ou aquela vantagem, se nao se tenta tirar o melhor de cada produto (já que temos que o ter), só se fica a perder.

    Aproveitei a frase da CMartin, porque muitas vezes este tipo de cartão são vistos como um mal necessário, e não como uma vantagem - que podemos usar.
  3.  # 63

    o cartao de credito so tem realmente vantagens com pagamento a 100%... as taxas medias de juro dos cartoes é na ordem dos 20%... claro que é vantajoso...para o banco!
  4.  # 64

    Colocado por: loverscouto cartao de credito so tem realmente vantagens com pagamento a 100%... as taxas medias de juro dos cartoes é na ordem dos 20%... claro que é vantajoso...para o banco!
    Bem aproveitado e bem utilizado tem algumas vantagens também para o cliente. Não sou cliente Totta mas não tem um reembolso qq em função dos valores utilizados? será o tal cashback que falam?
  5.  # 65

    Se as datas batem certo preencha mas é o livro de reclamções e nao um papel de reclamção interna, envie informação ao banco de portugal e diga que vai trocar de banco pois não quer problemas a repetirem-se desta forma.

    Use as armas todas, onde normalmente o banco de portugal ajuda mais que todas as outras....

    Envie carta registada ao balcão como forma de pressão e acima de tudo não deixe passar muito tempo sobre o assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  6.  # 66

    Olá,

    cheguei há pouco do banco.

    O que se passou foi o seguinte:
    Em Maio estive em incumprimento por não utilizar o cartão de crédito, ao que questionei se com a tal compra de +500€ se ficaria tudo em ordem devido a média mensal no trimestre ultrapassar os 100€, e me responderam que sim.

    Hoje quando lá fui, foram verificar o que estava em incumprimento, e à data da revisão do spread, o cartão já não estava em incumprimento. Logo, a informação que me deram estava correcta.

    Mostraram-me a folha dos produtos da bonificação do spread (onde mostra o que está em falha ou não) e o problema está no que um user já falou antes, no seguro contratado. Em que eu tenho um seguro de recheio do lar, e os que são bonificação têm ser de vida, desemprego ou saúde.
    Isto sim, foi má informação da parte deles, em que na altura me foi dito que para aderir ao mundo 123 seria preciso a adesão a um seguro (o tal do recheio), e que esse mesmo seguro daria para a bonificação.

    Fui lá a pensar numa coisa e era outra.

    Já fiz o pedido para reposição do spread com a explicação do sucedido (o facto de ter sido mal informado).
    Agora é esperar.

    Conclusão mais importante para o tópico:
    a utilização do cartão de crédito é de facto o valor total utilizado no trimestre a dividir pelos meses, não precisa de ser saldo em dívida durante cada mês.
    Tive presente o conselho do loverscout de pedir por escrito a condição, mas depois de eu próprio ver a folha onde consta o cartão de crédito em situação normal, não pedi.

    Não precisei de recorrer a ameaças porque me foi dada logo a razão.

    Cumprimentos e mais uma vez obrigado a todos pelo contributo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas, Fsantos, Behlinha
    • emad
    • 4 agosto 2017

     # 67

    Agora pergunto eu, e quando é que eles vão repor o spread? De imediato , ou na próxima renovação do indexante?
  7.  # 68

    O pedido é para reverter já e devolver o que foi retirado.
    • emad
    • 4 agosto 2017

     # 69

    Então ponha-se atento.
  8.  # 70

    Colocado por: Alecto28Olá,

    cheguei há pouco do banco.

    O que se passou foi o seguinte:
    Em Maio estive em incumprimento por não utilizar o cartão de crédito, ao que questionei se com a tal compra de +500€ se ficaria tudo em ordem devido a média mensal no trimestre ultrapassar os 100€, e me responderam que sim.

    Hoje quando lá fui, foram verificar o que estava em incumprimento, e à data da revisão do spread, o cartão já não estava em incumprimento. Logo, a informação que me deram estava correcta.

    Mostraram-me a folha dos produtos da bonificação do spread (onde mostra o que está em falha ou não) e o problema está no que um user já falou antes, no seguro contratado. Em que eu tenho um seguro de recheio do lar, e os que são bonificação têm ser de vida, desemprego ou saúde.
    Isto sim, foi má informação da parte deles, em que na altura me foi dito que para aderir ao mundo 123 seria preciso a adesão a um seguro (o tal do recheio), e que esse mesmo seguro daria para a bonificação.

    Fui lá a pensar numa coisa e era outra.

    Já fiz o pedido para reposição do spread com a explicação do sucedido (o facto de ter sido mal informado).
    Agora é esperar.

    Conclusão mais importante para o tópico:
    a utilização do cartão de crédito é de facto o valor total utilizado no trimestre a dividir pelos meses, não precisa de ser saldo em dívida durante cada mês.
    Tive presente o conselho do loverscout de pedir por escrito a condição, mas depois de eu próprio ver a folha onde consta o cartão de crédito em situação normal, não pedi.

    Não precisei de recorrer a ameaças porque me foi dada logo a razão.

    Cumprimentos e mais uma vez obrigado a todos pelo contributo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sergio_pintas,Fsantos,Behlinha


    Olá, há poucos dias recebi um aviso que me iam aumentar o spread mas não diz qual a razão. Ao ler este post, estou desconfiado que seja pela a mesma razão, também fui obrigado a fazer um seguro extra, mas que poderia ser qualquer um dos que eles ofereciam na altura, optei pelo do recheio da casa. O meu crédito é de Dezembro de 2016. A minha questão é: como ficou resolvido esse assunto? Foi obrigado a trocar o seguro? Na escritura não indica quais os seguros bonificados, como tal, é legal isso?
  9.  # 71

    Boa tarde,

    tive de trocar para um produto que desse a bonificação, no meu caso escolhi criar um plano poupança.

    Na minha escritura diz quais os seguros que têm bonificação.

    No balcão estavam a demorar a tratar do assunto, por isso em dezembro entrei em contacto com o provedor de cliente do Santander, que respondem no prazo de uma semana.
    Responderam logo por carta que repunham o spread como um favor, ao que respondi que não foi culpa minha o sucedido, e que respondi logo quando vi o aumento e só me trataram do problema 6 meses depois, e que exigia que devolvessem os valores cobrados a mais.
    Aí contactaram o gerente do meu balcão que me ligou logo para resolver tudo.

    O aumento do spread foi em Julho e em Dezembro repuseram o spread e devolveram todo o dinheiro retirado a mais.

    Cumprimentos.
 
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