Colocado por: Picareta
Você anda um pouco baralhado .... a média mensal durante o um trimestre é uma coisa, a média mensal durante um ano é outra coisa, e uma média mensal terá que estar sempre relacionada com um determinado prazo, neste caso os últimos 3 meses.
Qual média mensal? a dos últimos 3 meses ou dos últimos 3 anos?
Colocado por: larkhe
Nos cartoes de credito(Visa e Amex ) que tenho, todos com a opção a 100% , o pagamento só é realizado no final do mes vem um extracto de movimentos e que no dia x vão retirar o dinheiro, nunca na vida o funcionamento é igual a um cartão de debito.
O que por vezes leva a que tenha um pouco de descontrolo sobre as finanças mensais.
Colocado por: loverscouto cartao de credito so tem realmente vantagens com pagamento a 100%... as taxas medias de juro dos cartoes é na ordem dos 20%... claro que é vantajoso...para o banco!Bem aproveitado e bem utilizado tem algumas vantagens também para o cliente. Não sou cliente Totta mas não tem um reembolso qq em função dos valores utilizados? será o tal cashback que falam?
Colocado por: Alecto28Olá,
cheguei há pouco do banco.
O que se passou foi o seguinte:
Em Maio estive em incumprimento por não utilizar o cartão de crédito, ao que questionei se com a tal compra de +500€ se ficaria tudo em ordem devido a média mensal no trimestre ultrapassar os 100€, e me responderam que sim.
Hoje quando lá fui, foram verificar o que estava em incumprimento, e à data da revisão do spread, o cartão já não estava em incumprimento. Logo, a informação que me deram estava correcta.
Mostraram-me a folha dos produtos da bonificação do spread (onde mostra o que está em falha ou não) e o problema está no que um user já falou antes, no seguro contratado. Em que eu tenho um seguro de recheio do lar, e os que são bonificação têm ser de vida, desemprego ou saúde.
Isto sim, foi má informação da parte deles, em que na altura me foi dito que para aderir ao mundo 123 seria preciso a adesão a um seguro (o tal do recheio), e que esse mesmo seguro daria para a bonificação.
Fui lá a pensar numa coisa e era outra.
Já fiz o pedido para reposição do spread com a explicação do sucedido (o facto de ter sido mal informado).
Agora é esperar.
Conclusão mais importante para o tópico:
a utilização do cartão de crédito é de facto o valor total utilizado no trimestre a dividir pelos meses, não precisa de ser saldo em dívida durante cada mês.
Tive presente o conselho do loverscout de pedir por escrito a condição, mas depois de eu próprio ver a folha onde consta o cartão de crédito em situação normal, não pedi.
Não precisei de recorrer a ameaças porque me foi dada logo a razão.
Cumprimentos e mais uma vez obrigado a todos pelo contributo.